Vale ressaltar que "bancoes" também estão sujeitos a nos deixar na mão.
E uma parte da reserva em dinheiro em casa é fundamental.
Tive 2 problemas com "bancoes"
A primeira em 2009 sendo correntista do bradescao da massa, mudaram minha agência para dentro de uma estatal que só tinha acesso quem trabalhava na empresa. Sem notificação alguma bloquearam minha conta, na época eu usava um cartão de dupla função, crédito e débito, bloquearam e pediram que eu fosse resolver na agência, na qua eu não tinha acesso, por ser dentro de uma estatal, o fato ocorrido foi em uma ótima época do ano. Fiquei o natal e o ano novo sem dinheiro algum.
O segundo problema que tive foi em 2018. Estava conhecendo minha atual esposa, em uma certa noite fomos jantar e meu cartão do Itaú não passou na máquina de cartão na função de crédito, pedi para que passasse na função débito tbm foi recusado, que vergonha. Minha então namorada na época tbm estava desprovida e teve que ir até uma agência próxima e sacar a quantia.
Quando liguei para a operadora do cartão a resposta foi que por motivos de segurança eles teriam bloqueado meu cartão pois a máquina que tentei passar estava com suspeita de fraude. Pedi que desbloqueasse meu cartão e assim foi feito. Nas duas semanas seguintes meu cartão que tbm era na função de crédito e débito foi bloqueado mais 2 vezes pelo mesmo motivo.
Conversando com um amigo advogado ele me orientou a entrar em contato com o SAC da operadora de cartão. No atendimento foi me dito que o real motivo dos bloqueios do cartão seria uma falha de fabricação do meu chip.
O cartão já estava comigo a 4 anos.
Conclusão, nossa reserva de emergia precisa estar em instituição que seja "seguras" com agências físicas, sim. Mas tbm uma parte em dinheiro em casa é fundamental.