Jump to content

Guilherme Faria

Turma 42
  • Interações

    4
  • Entrou

  • Última visita

Tudo postado por Guilherme Faria

  1. Pessoal, vi aqui até em posts antigos que nesse caso se somam todos os valores do conglomerado de bancos comprados para uma garantia de 250k do FGC. Veja abaixo, sendo assim é diferente do que concluímos. Logo depois da união do Master, Voiter e Will valores acima de 250k nestes 3 bancos não estão garantidos pelo FGC. @Henrique Magalhães, se liga aqui nisso. Abaixo um tópico similar, que eu não tinha visto antes.
  2. Eu acho pouco provável de o Banco Central liberar essa venda, estava até lendo sobre isso. Banco Público entrando nisso, pressão de governo. os caras do BC já tem muita pressão, tomar uma decisão a favor da venda será ainda mais pressão de todos os lados em cima deles. Mais um holofote. Mas comprando iria dar uma acalmada e logicamente iria reduzir as taxas de master, que não para de aumentar.
  3. Valeu Henrique, obrigado pela clareza.
  4. Pessoal, me ajudem com uma questão: eu adquiri um CDB do banco Master em 29/11/2022 com vencimento em 29/11/2028 e também adquiri um CDB do banco Voiter em 02/06/2023 com vencimento em 03/06/2026. O banco Voiter foi comprado pelo Master por volta fevereiro de 2024. Ou seja, depois que eu tinha adquirido os CDBs de ambos os bancos. A minha garantia do FGC para estes títulos (CDBs), considerando que adquiri estes CDBs antes da compra do Voiter pelo Master será de 250k em cada banco (500k), ou a partir da compra entre eles, mesmo sem eu conseguir prever isso na época que adquiri os CDBs, a minha garantia somando ambos os bancos será só de 250K???? Com essa questão em alarme sobre compra do Master pelo BRB e análise pelo Banco Central fiquei com essa dúvida. Dependo que como funciona essa garantia se o BRB comprar quem tem CDB do BRB poderá ter problema também. Fortes Abraços a todos daqui da comunidade
×
×
  • Criar novo...