Jump to content

Rodrigo Nunes Ribeiro

Turma 42
  • Interações

    5
  • Entrou

  • Última visita

Sobre Rodrigo Nunes Ribeiro

Visitantes recentes no perfil

O bloco de visitantes recentes está bloqueado no momento, e não está sendo exibido para nenhum outro usuário.

Conquistas de Rodrigo Nunes Ribeiro

Membro Ferro

Membro Ferro (2/12)

  • Rápido no gatilho!
  • Deu a melhor resposta para uma dúvida!

Badges recentes

6

Reputação

1

Respostas da comunidade

  1. Cara depende um pouco dos preceitos que você vai estabelecer e da escola de investimentos que você segue. Se pra ti preço importa, Klabin está cara e portanto ela vai falhar na maior parte dos indicadores. Como nosso amigo ali disse, com o novo aporte que eles fizeram para compra do banco de florestas o endividamento subiu muito. Ela também vai falhar no critério do Bazin por dividendos projetivos, do mesmo jeito que hoje ela atinge números ruins de acordo com Graaham. Não sei analisar de acordo com Gordon ainda rs. Na contramão, você poderá vislumbrar nela um potencial de crescimento de dividendos, já que temos uma empresa estruturada que diminuiu o payout devido a elevação do CAPEX. Seus produtos são disseminados, possuem escala e há uma dose de inovação nas demadas. Hoje ela possui uma operação muito mais estabelecida, não tão dependente da celulose e suas oscilações, além de sua operação não sofrer com as altas do dolar. Sobre o P/VP, teria de ser observado em relação aos pares setoriais e tudo mais. Você pode ver que em todos do Raul sobre ela, um dos indicadores que ele mais comenta é sobre o teste no tempo (é uma empresa com 200 anos quase de história). Então essa análise vai depender do teu viés. Ela não será um cavalo de corrida, mas podemos dizer que é um baio de trabalho muito bom rs
  2. Boa tarde pessoal, todos bem? Espero que sim. Eu não sei bem onde deveria colocar essa dúvida, mas espero estar no local correto. Gente, o pessoal que já utiliza a plataforma da AUVP para investimentos poderia me dar depoimentos a respeito? Vantagens, desvantagens, etc? Atualmente utilizo a plataforma da RICO e meu patrimônio investido é bastante modesto. Penso em migrar para a AUVP mas ainda estou indeciso. Uma coisa que o Raul disse na última aula ao vivo e eu não tenho certeza se é real ou mesmo se eu compreendi direito é que alunos AUVP possuem acesso à plataforma e também acesso à analítica. Fiquei na dúvida também sobre por quanto tempo isso seria real. Por exemplo, a contratação da AUVP é pelo prazo máximo de 1 ano. Passado esse período seguimos com o mesmo modelo de gestão da plataforma ou haverão outros custos envolvidos passado esse tempo? Se puderem me dar uma mão, agradeço de coração! Muito obrigado e um excelente final de semana a todos.
  3. Pelo pouco que compreendi (estou quase no mesmo ponto que ti) é que o CAGR EBIT utilizamos para empresas alavancadas, pois ele considera o crescimento da receita com o capital emprestado. O CAGR EBITDA utilizaríamos para quando o patrimônio da empresa está sujeito a depreciação constante como modelo de negócio, que seria o caso das companhias aéreas e de mobilidade (AZUL e MOVIDA, exemplos que o Raul utilizou).
×
×
  • Criar novo...