Cara depende um pouco dos preceitos que você vai estabelecer e da escola de investimentos que você segue. Se pra ti preço importa, Klabin está cara e portanto ela vai falhar na maior parte dos indicadores. Como nosso amigo ali disse, com o novo aporte que eles fizeram para compra do banco de florestas o endividamento subiu muito. Ela também vai falhar no critério do Bazin por dividendos projetivos, do mesmo jeito que hoje ela atinge números ruins de acordo com Graaham. Não sei analisar de acordo com Gordon ainda rs.
Na contramão, você poderá vislumbrar nela um potencial de crescimento de dividendos, já que temos uma empresa estruturada que diminuiu o payout devido a elevação do CAPEX. Seus produtos são disseminados, possuem escala e há uma dose de inovação nas demadas. Hoje ela possui uma operação muito mais estabelecida, não tão dependente da celulose e suas oscilações, além de sua operação não sofrer com as altas do dolar. Sobre o P/VP, teria de ser observado em relação aos pares setoriais e tudo mais. Você pode ver que em todos do Raul sobre ela, um dos indicadores que ele mais comenta é sobre o teste no tempo (é uma empresa com 200 anos quase de história).
Então essa análise vai depender do teu viés. Ela não será um cavalo de corrida, mas podemos dizer que é um baio de trabalho muito bom rs