Jump to content

Rafael Alves Andrade Ferreira

Turma 42
  • Interações

    14
  • Entrou

  • Última visita

Sobre Rafael Alves Andrade Ferreira

Visitantes recentes no perfil

O bloco de visitantes recentes está bloqueado no momento, e não está sendo exibido para nenhum outro usuário.

Conquistas de Rafael Alves Andrade Ferreira

Membro Ferro

Membro Ferro (2/12)

  • Puxador de papo!
  • Colocou-se à diposição do capitão!
  • Rápido no gatilho!

Badges recentes

16

Reputação

  1. Bom dia, @Eddy Paulini. Não conhecia esse documento, realmente vai ajudar bastante. Valeu!
  2. Então aparentemente estou indo no caminho certo mesmo. Lendo as publicações do RI e fazendo pesquisas complementares em outros sites.
  3. Olá pessoal. Alguém tem utilizado o método scuttlebutt para análise das empresas? Comecei a aplicar o método para avaliar as empresas que já tenho na carteira (comecei por empresas de seguridade, com a intenção de avaliar BBSE3, comparando com CXSE3 e PSSA3) mas tenho tido dificuldade para responder as perguntas. Alguém pode me ajudar com um guia prático de quais documentos eu preciso verificar para responder cada pergunta? Valeu!
  4. Olá Márcio, bom dia. O que quis dizer é que seu cálculo para a correção do valor do imóvel está correto. No entanto, o valor corrigido, pode não ser exatamente o valor no qual você consegue vender o imóvel nesse momento. Para saber o valor que está sendo praticado pelo mercado, vai ter q fazer uma pesquisa de outros imóveis semelhantes à venda. E caso os valores praticados pelo mercado estejam abaixo do valor calculado (indicando que você teria prejuízo na venda), tem a opção de não negociar o imóvel neste momento. Espero ter ajudado.
  5. Fala Márcio, bom? Meu pai também acredita muito no investimento de imóveis, e não o culpo, antigamente tinha-se poucas opções. Recentemente estive fazendo basicamente o mesmo cálculo. Aqui vão minhas opiniões sobre a conclusão que cheguei: Sobre seu cálculo: Calculei basicamente a mesma coisa, então o resultado do valor atual corrigido pela inflação se tornou uma referência (lembrando que você pode não vender nesse valor). Valor de mercado atual: Além do cálculo, sugiro fazer uma pesquisa sobre imóveis semelhantes à venda na região para ver se o mercado está melhor/pior que o resultado da correção pela inflação. Fazendo isso eu cheguei em um preço de venda aceitável. Interesse pessoal: Agora é completamente opinião pessoal. Pra mim, o terreno oferece algumas opções futuras, dependendo do crescimento da região, pode se tornar uma boa opção de venda para fins específicos (residencial, comercial, estacionamentos, etc.). Considere isso na avaliação. E caso decida vender, não tenha pressa, liquidez de imóveis é bem baixa mesmo... E sei como é tentador imaginar os juros que está ganhando na conta de investimentos aplicados no montante da venda do imóvel, rsrs.
  6. Valeu Eduardo! É o que estou procurando. Um título para metas um pouco mais flexíveis. Obrigado.
  7. Bom dia pessoal. Estou procurando algum título com liquidez diária. Nisso tive uma dúvida quando pesquisei por esses CDB's. No caso desse título da imagem abaixo, tem as TAG's "Liquidez diária" e "Juros no vencimento", fiquei com dúvida se em caso de resgate antecipado eu receberia os juros do período, não receberia juros algum ou entraria na situação de marcação à mercado. O que eu posso esperar para resgate antecipado nesse caso?
  8. Bom dia. Em renda fixa estou sim fazendo uma posição em prefixados nesses valores mais altos. Lá pra frente provavelmente serão bons títulos a serem liquidados com antecedência na marcação à mercado.
  9. Concordo com todas as respostas anteriores. Mas quero adicionar mais um ponto. Mesmo tendo sido um aporte considerável neste título, considerando que mensalmente você continuará fazendo novos aportes (em diferentes títulos, CDB's, ações e etc...), ao final do prazo (2035), no montante total de todos os investimentos feitos no período, o eventual ganho seria irrelevante. Pensando que devemos ter em mente como alocar bem nossos aportes, não creio ser saudável se preocupar excessivamente com investimentos feitos anteriormente. Aplicando o conceito de contrafluxo, com mais tempo investindo, a carteira ganhará cada vez mais robustez. Repetindo o que o Eddy disse acima: Investimento é igual sabonete. Espero ter contribuído.
  10. Eita. Vou tentar pegar o máximo de prefixados nesse finalzinho então.
  11. Olá a todos. É razoável esperar taxas dos títulos pré-fixados acima de 15% a.a., contando com um novo aumento da Selic antes do BC começar a baixa da Selic? Vi no último relatório Focus a expectativa de SELIC a 15% nesse ano.
  12. No momento, tenho buscado os títulos prefixados. Do banco Master, comprei recentemente com prazos em torno de 2 anos. Mais ou menos o que vc está pensando. Levei em consideração o que o Bolívar mandou aí também.
  13. Não consigo afirmar com certeza que não vai falir. No momento está sendo comprado pelo BRB. Esta compra está em análise pelo banco central. Tem polêmica nessa compra. Além da proposta do banco BRB, o Btg fez uma proposta de R$1,00 pelo Master. Creio que provavelmente será comprado por um desses 2 bancos. Raul fez um vídeo sobre isso, mas não encontrei pra enviar aqui.
  14. Peguei CDB do Master hoje. Um pouco receoso, confesso. Até então só tinha investido no tesouro, como renda fixa. Como estou muito abaixo do limite do FGC, animei. Bora aguardar os resultados.
×
×
  • Criar novo...