Jump to content

Christian Prestes

Visitantes
  • Interações

    8
  • Entrou

  • Última visita

    Nunca

Conquistas de Christian Prestes

Novato

Novato (1/12)

  • Colocou-se à diposição do capitão!

Badges recentes

0

Reputação

  1. Li o livro esses dias, mas como li em poucos dias, tentando terminar logo (porque tenho uma lista grande de livros para ler) percebi que acabei não tirando tanto proveito, até porque não fiz quase nenhum dos desafios propostos. Por isso pretendo ler novamente com mais calma em breve. A parte mais interessante pra mim foi sobre como experiências da infância e visões dos meus pais sobre dinheiro me afetam hoje. Meu pai foi funcionário público quase a vida toda e sempre defendeu que a segurança de ter um emprego estável valia mais do que tentar ficar rico, e eu adquiri esse sentimento dele, tanto que o meu plano sempre foi passar em um bom concurso público, nunca procurei buscar nada além disso. E agora que consegui isso que estou começando a me abrir a novas possibilidades para minha vida e almejando ir além. Na leitura eu percebi que por mais que hoje eu fale que desejo ficar rico eu ainda não estou comprometido com isso, sendo meu principal problema ficar preso na minha zona de conforto, evitando correr riscos. Eu sou uma pessoa bem cética, então não consigo levar muito a sério o poder daquelas declarações que ele manda fazer ao final dos capítulos, aquilo me parece mais balela de auto ajuda do que um exercício prático de crescimento pessoal, mas no geral o livro me ajudou bastante, principalmente me fazendo refletir e entender melhor minha situação. Agora que terminei, comecei a ler "o poder do hábito", e estou gostando bastante, pois tem uma base científica maior, e soluções mais práticas, então para alguém cético como eu, tem um mais apelo.
  2. Coloquei 3 tarefas diárias durante esses 7 dias do desafio. Relacionadas a atividades físicas, organização da casa e leitura de livros (estava com livros de finanças e investimentos comprados há várias semanas e ainda não tinha começado a ler). Estou conseguindo cumprir até agora, interessante que estou lendo até mais do que o estipulado na maioria dos dias, porque peguei interesse pela coisa. Quanto à recompensa, defini que vou ter um dia de "folga" ao fim do desafio pra maratonar minhas séries na netflix. Normalmente eu já vinha fazendo isso alguns dias, mas dessa vez quero fazer por merecer, sem peso na consciência. Está sendo uma boa estratégia, provavelmente vou renovar o desafio quando terminar, e continuo nessa luta pra vencer a procrastinação.
  3. Aproveitando o tema do tópico... Eu vi que na coluna de ativos eu devo colocar um possível valor de venda de automóveis. Isso vale também para outros móveis da casa, como TV, Computador, ou bicicleta, etc? Vale também para uma joia de um clube (que eu também tenho a possibilidade de vender, se eu desejar)?
  4. Consegui vender meu Peugeot hoje, e por um preço bom. Não vou reclamar pelo menos até o final do ano kkkkk Mas falando sério, eu já tive o apelido de Chrístico na faculdade (trocadilho genial, né), porque era bem reclamão, mas já faz um tempo que venho tentando mudar, e hoje já está bem mais fácil pra mim, então por enquanto o desafio está indo de boa.
  5. Moro em Irati, fica a uns 160 km de Curitiba. Já ouvi falar muito de Witmarsum, pretendo conhecer um dia.
  6. Bora, já tento aplicar isso normalmente, não vai ser difícil.
  7. A principal "virada de chave" que preciso e pretendo dar em minha vida é fazer melhor uso do meu tempo livre. Com o início desse curso espero conseguir esse objetivo, focando meu tempo em adquirir conhecimento sobre investimentos e em outras coisas que considero importantes.
  8. Meu nome é Christian, sou de Irati-PR, cidade de 60 mil habitantes onde nasci e passei a vida toda. Tenho 28 anos, sou formado em administração e trabalho como funcionário público federal há pouco mais de 4 anos. Toda a minha experiência de trabalho sempre foi na esfera pública. Comecei a pesquisar e me informar mais sobre investimentos há alguns meses, mas ainda não fiz nenhum tipo de investimento, o valor que tenho guardado está todo na poupança ainda (isso deveria ser um crime, eu sei). Eu tenho um sério problema com procrastinação, e como o meu cérebro não consegue entender que investir é algo importante E urgente para mim (e que eu estou literalmente perdendo dinheiro a cada dia que minhas economias ficam na poupança) eu fui sempre deixando pra depois, um depois que nunca chegava, até agora. Me interessei pelo curso por gostar de acompanhar os vídeos do Raul no youtube, e da sinceridade que ele passa, por não fazer nenhuma promessa absurda, apenas de nos dar a capacidade de fazer nosso dinheiro trabalhar pra gente, com bom rendimento e investimentos seguros. O curso é caro (e ele mesmo admite isso), mas me conhecendo eu sei que é o único jeito que eu consigo levar a sério. Eu odeio gastar mal meu dinheiro, então eu sei que vou me esforçar pra fazer valer o investimento que fiz aqui, e os módulos com prazo determinado e inclusive provas no final vão me fazer deixar a procrastinação de lado, porque é só com prazos e risco de falhar que meu cérebro funciona.
×
×
  • Criar novo...