Jump to content

Vinícius Penteado Catalani

Turma 42
  • Interações

    15
  • Entrou

  • Última visita

Sobre Vinícius Penteado Catalani

Visitantes recentes no perfil

O bloco de visitantes recentes está bloqueado no momento, e não está sendo exibido para nenhum outro usuário.

Conquistas de Vinícius Penteado Catalani

Membro Ferro

Membro Ferro (2/12)

  • Colocou-se à diposição do capitão!
  • Puxador de papo!
  • Descobridor implacável!
  • Aceitou o desafio 7 dias sem reclamar!
  • Rápido no gatilho!

Badges recentes

23

Reputação

  1. Me parece um conflito de interesse. No primeiro momento o objetivo é vender a ação pois não quer mais investir tendo em vista questões ambientais e a exploração dos recursos por parte da empresa. No segundo momento, a ideia é comprar ação para abaixar o PM e assim obter maior LUCRO no momento da venda. Ou seja, existe um conflito entre a "responsabilidade" de colocar dinheiro em algo que não faça sentido para você e o fato de comprar mais ação visando um possível lucro. Importante refletir sobre o que fazer. Se o objetivo é de fato se desfazer, manter na carteira sem mais aportes ou seguir aportando visando mais LUCRO.
  2. Acabei indo no mesmo caminho que você, abri a conta seguindo a "emoção"... Vou manter a conta aberta durante o período de isenção. Se tudo ocorrer bem, até lá estarei "próximo" ao valor necessário para manter a isenção. Quando passar a ser cobrado eu penso melhor no que fazer
  3. Dei mole... fui na ideia de colocar dinheiro fora, IVV etc. Acabei abrindo na emoção. Aparentemente tem isenção da taxa durante 1 ano. Acredito que até lá estarei próximo de conseguir a isenção. Vou manter aberta por enquanto. Agradeço pela ajuda!
  4. Eu abri uma conta no BTG internacional. No início, pensava em alocar uma porcentagem dos aportes fora, entretanto, através dos estudos, notei que temos boas oportunidades no Brasil e não vale a pena no momento (patrimônio "pequeno"). Se eu encerrar a conta, a chance de não conseguir no futuro é maior? Se não vou acabar pagando a taxa de manutenção sem utilizar o serviço.
  5. Também consumi boa parte da reserva (de oportunidade) em CDBs do banco Master. Peguei taxas de 18,5 a 21% a.a, para 2027 e 2028
  6. alguns CDBs do banco master após toda essa repercussão de compra pelo BRB. Apesar do “risco” acabei pegando um pouco, sempre mantendo dentro do limite do FGC… Vocês estão comprando ou evitando mesmo tendo a proteção do FGC?
  7. Estou no módulo 4, aula 10. Avançando de forma "lenta", muita coisa nova, bastante informação para anotar e empresas para avaliar. Devagar e sempre!
  8. Mandou bem Adryan! Parabéns! Fazem 7 meses que comecei a correr com maior frequência, mantendo treinos semanais. Foi na mesma época que decidi parar de fumar (fumava aqueles palheiros artesanais). Antes disso, ainda quando fumava, tentava a prática do esporte, porém sem muito sucesso. Era difícil correr 500m sem parar. Hoje, com pouco mais de 7 meses sem fumar e praticando o esporte, estou conseguindo percorrer boas distâncias, participando de "provas" de rua e vendo a minha saúde melhorar a cada dia que passa. Minha maior distância foi de 12km, minha meta é participar de uma meia maratona no final de 2025! Continue firme!
  9. Olá! Meu nome é Vinícius, atualmente trabalho na área comercial no setor do agronegócio (fornecendo insumos para agricultores). Atuo na ponta, ou seja, possuo uma carteira de clientes e faço visitas regularmente a esses produtores. Gostaria de indicações de cursos de vendas, livros, dicas, sugestões e até experiências pessoais. Como vender mais? Como ganhar determinado cliente onde possuo pouco acesso? Aumentar participação no mercado? Já consigo identificar os 80/20 da minha região, utilizar o "PARETO" Enfim, crio essa discussão para que possamos compartilhar dicas e experiências no setor comercial.
×
×
  • Criar novo...