Jump to content

Artur Barbosa

Turma 42
  • Interações

    620
  • Entrou

  • Última visita

Tudo postado por Artur Barbosa

  1. Fala Gabriel, no máximo 250k por instituição, portanto só cobriria os 250k. Abraço.
  2. E se continuar caindo? Minha ideia por enquanto é Pink e Cérebro: sempre seguir com o plano e tentar dominar o mundo! 🤪
  3. Ela foi movida para um módulo extra, fora do curso normal.
  4. Fala Leonardo, beleza? Não é uma divisão simples nem uma multiplicação, pois são juros compostos. No caso de juros ao ano para diário, faça assim: (1 + taxa)^1/dias Onde a taxa é 14,65% / 100 , ou 0,1465 Na fórmula ficaria assim: (1 + 0,1465)^1/252 = 1,00054266236 Aí, é só subtrair 1 e multiplicar por 100: 0,054266236% Para a conta inversa, ao invés de 1/dias, faça só dias. Uma operação é radiciação e outra potenciação. (1 + taxa)^dias
  5. Fala Moroni, de qual relatório está falando? Como acesso?
  6. Fala Jesse, eu uso o etfdb e gosto muito. É bem organizado. Tem bastante informação e ainda mostra a média de valores de ETFs parecidos e também relaciona alguns mais baratos. De uma boa olhada em todo o site que tem muita informação boa.
  7. Fala Cortez, tem certeza que esse não é o Spread do Cartão de crédito em compras internacionais? 🤔 Consegue enviar o link de onde encontrou essa informação?
  8. Meu pai sempre me falava: tem gente que sofre porque quer! 😁
  9. Fala Alyson, o diagrama do cerrado te ajuda nisso, está usando?
  10. É um bom investimento, mais de 9% salvo da inflação. É uma boa diversificação perante o prefixado que é uma boa opção também.
  11. De nada, bora juntos... Esse tipo de post é muito bom, para quem explica e para quem pergunta. Sempre aprendemos mais um pouco e reforçamos o que já aprendemos. Continue assim, já está no módulo 3? Está maratonando... 😁
  12. Pelo que entendo, o raciocínio é esse mesmo. 😁👍
  13. R$1551,00 seria o valor real atualmente, nominal seria se você pegasse o valor futuro e trouxesse para o valor presente, não?
  14. Ele não valia 1000 na emissão, ele valerá no final. No caso do prefixado é mais fácil de entender, pega-se 1000 no valor do vencimento e vem aplicando os juros retroativos e tem-se o valor agora. No caso do IPCA, faz-se a mesma coisa, mas a partir daí, é corrigido pelo IPCA também. Eu acho que o Raul não entrou muito em detalhe, pois é só para entender a marcação a mercado, fora isso, não serve para nada em termos de decisão de investimentos.
  15. Tem que verificar se não é mercado secundário, se for, essa oferta é só do banco que comprou para revender e não vai encontrar as mesmas ofertas em outros.
  16. Hum... tem certeza? Ele falou terça-feira, mas não falou o dia... 🤪
  17. Rosana, quando estava estudando o módulo 3, eu fiz esse mapa para me ajudar:
  18. Fala Renato, tudo bem? Eu trouxe meus investimentos para cá e estou fazendo tudo pela AUVP Capital. Abri as notas internacionais e compro cripto aqui também. Não tinha cripto e por enquanto não é muito, então vou deixar a custódia por aqui mesmo, mas se um dia precisar, posso colocar a custódia em uma carteira. Como as aulas são anteriores a todos esses benefícios, elas ficaram desatualizadas. Forte abraço.
  19. Use o celular na horizontal.
  20. Oi Rosana, tudo bem? A debênture é a mais arriscada das RFs, pois não tem cobertura do FGC e por isso precisa conhecer de qual empresa é. Os juros são apresentados ao ano. Como a debênture é de 12 meses, o ideal é aguardar o prazo, mas tem a possibilidade de vender no mercado secundário, com perdas. Você fez o módulo 3? O Raul explica tudo lá.
  21. Oi Rosana, sim, pois são bens. Forte abraço.
  22. Fala Sameer, tudo bem? O Índice de Imobilização mostra o quanto o banco tem imobilizado e quanto menor o índice, mais liquidez. Índice elevado: indica que o banco está comprometendo uma parte relevante do seu capital próprio com bens que não geram liquidez imediata (ex: imóveis, equipamentos, softwares). Isso pode afetar sua capacidade de conceder crédito ou lidar com riscos. Índice baixo: mostra que a maior parte do patrimônio está disponível para outras finalidades, como operações de crédito e investimentos, o que geralmente é positivo do ponto de vista da regulação.
  23. A ideia do fundo é parecida com um aluguel, estou falando de tijolo, se for um bom fundo, os imóveis valorizam e há reinvestimento. Essa de perda de patrimônio não é uma regra.
×
×
  • Criar novo...