Jump to content

Artur Barbosa

Turma 42
  • Interações

    379
  • Entrou

  • Última visita

Tudo postado por Artur Barbosa

  1. Bom, eu diversificaria, mas vai muito de cada um. Eu pegaria um IVV, uma Europa e Emergentes talvez. Mas depende dos seus estudos.
  2. Na base de conhecimento, no menu, tem bastante ETF internacional, não achou nenhum lá?
  3. Tem a CPFE3, fiz o Scuttlebutt dela e gostei bastante da empresa, na minha análise fixou 11/12 nas perguntas. Para mim só atender parcialmente a pergunta: A empresa possui produtos e serviços com potencial de mercado suficiente para viabilizar um aumento considerável nas vendas por diversos anos? Isso porque é uma concessão para transmissão de energia, mas de resto, gostei bastante.
  4. Fala Heloisa, no meio o Raul é claro: Dívida aqui não. Aqui deve ter empresas com lucros sólidos.
  5. Corri logo para entrar no início... Hahahahaha
  6. Fala Dimitri, tudo bem? A recomendação é terminar o curso deixando na Selic, mas se assim mesmo quiser aproveitar a oportunidade, divide esse valor em uns 3 ou 4 aportes e vai aportando mês a mês escolhendo os títulos. Quem sabe não termina o curso antes? Aportando mês a mês, você consegue aproveitar as oportunidades, vai que a Selic sobe, vai que ela desce... Ninguém sabe, por enquanto é só espectativa e especulação.
  7. Perfeito, assim como pode ser investido em um com rentabilidade maior. Eu na verdade, quando analisando aquela minha carteira de assessoria 🤪, pensei em juntar com o bolo e jogar o total no Diagrama do Cerrado, portanto, na média, acho que vai dá bom.
  8. Só completando, o amigo. @João Vitor Astori Saletti, se você reinvestir o dinheiro, mesmo que em outra aplicação, o efeito dos juros compostos ocorrerá da mesma forma. Como LCI/LCA não incide IR, então no fim das contas só dá mais trabalho.
  9. Fala @Jean Silva, e não é que é verdade! É o que o Raul fala, metade salada, metade droga. 😅
  10. Fala pessoal, estou estudando as minhas empresas, as que eu já tinha na carteira com assessoria, e me deparei com essa métrica bem interessante: eNPS (Employee Net Promoter Score). O do Itaú, por exemplo é 88, acho que é uma métrica bem interessante de se considerar na análise. Forte abraço.
      • 1
      • Me ajudou
  11. Não ter vergonha de falar, sempre que tiver a oportunidade, fale ou tente se comunicar.
  12. Fala Josias, depende... Depende da sua idade, de quanto tempo vai investir, do objetivo do investimento, quanto vai aportar, etc. Para mim, a renda fixa é um colchão de segurança. Na renda variável, se estudar muito bem as empresas e investir a longo prazo, os riscos diminuem bastante é é onde pode ter mais ganhos. Os FIIs são bons para renda. O exterior para manter o valor no tempo. Mas tudo isso depende... É um jogo e você escolhe como vai querer se equipar para os próximos 20, 30, 40 anos, não sei.
  13. Vai... Diversifica... Vai... 🤣
  14. Fala George, as ferramentas não, mas Módulo 7, se não me engano, você terá várias aulas sobre declaração de IR.
  15. Entendi, vamos aguardar os mais experientes, eu acho que não teria problema, pois uma carteira totalmente sem correlação, como ele disse, é quase impossível com diversificação. Pelo menos um é estatal e o outro não.
  16. Fala @Gabriel Miqueloto, tudo bem? Tem tantas empresas boas em vários setores, não chegou a estudar outras? Porque foi logo de início em dois bancos? Ou já tem outras ações em outros setores?
  17. Fala Patrick, que programa é esse?
  18. Fala Henrique, meu antigo assessor na XP me colocou nessa e desliguei ela esse mês, quando comecei a transferir meus investimentos para a BTG. Ano passado foi muito bom, só que não, 🥲 Ela sai fazendo day trade e o ano passado tive um prejuízo de 4k.
  19. Fala André, acho que é no sentido de comprar um prefixado de 5% em uma época de Selic baixa e a Selic subir para 14% e a inflamação para 7%. Você perderá dinheiro. O negócio é seguir o contrafluxo e prefixado é bom com Selic alta e tendência de baixa.
  20. Ah, isso é fácil. Hauahauahau A Coxinha foi criada com a ideia de uma coxa de galinha, aliás, em alguns lugares ainda vendem com um pedaço de osso para segurar. Portanto, a ideia é comer como uma coxa de galinha, segurando na ponta e comendo pela parte de cima (tendencioso) 😅
  21. Fala Gabriel, só para completar, me parece que o Investidor10 tem uma tabela mais para baixo na página que mostra o CAPEX, mas não sei se no caso do banco vai ter. Percebi que bancos tem dados muito diferenciados. 🤪
  22. Fala Luiz, não me lembro dele falar isso, mas ele pensa mais rápido do que fala, então ele deve ter se referido ao trabalho de transferir e tal, mas eu acho que se está começando, já deveria ir para o BTG. Lá tem muito mais opções de investimentos e sem corretagem na bolsa.
  23. Fala Rayan, tudo bem? Vou tentar explicar. Imagina um cenário onde você cria uma empresa hoje e começa a trabalhar nela, você se dedica anos, digamos 20 anos. Então, lá em 2045, você decide que não quer mais trabalhar e vende essa empresa por 2 milhões de reais, coloca esse dinheiro em Tesouro e vive de renda. A ideia é a mesma, só que você compra pequenos pedacinhos de empresas sólidas de diversos setores e nacionalidades. Daqui 20, 30 anos você pode decidir vende-las e viver de renda, ou continuar com elas e vivendo com o rendimento de todos os seus investimentos. Sacou?
  24. Oi Laiane, tudo bom? Sabe dizer a taxa contratada? Teve mais de um aporte? Seria interessante entrar no site do Tesouro Direto Investidor e ver os registros lá com a taxa contratada. Pode tentar gerar o gráfico que o Raul mostrou na aula.
  25. Excelente Henrique, mas completo que há também fases que trabalhamos insanamente e são fases benéficas. Eu passei por fase assim quando abri minha empresa, sem empregados e precisando atender clientes no Brasil inteiro, mas o importante é que são fases e precisamos identificá-las.
×
×
  • Criar novo...