Se você consegue viver aí (Mesmo que se regrando brutalmente) e ainda assim mandar uma média de 2.000 dólares para o Brasil e investir a maior parte deles, talvez valha à pena continuar por mais tempo aí e buscar aprimorar-se profissionalmente já pensando em seu retorno ao Brasil posteriormente.
Seguem algumas reflexões:
- Se você voltasse ao Brasil para ganhar seus 3.000 reais será que você não iria desanimar muito rapidamente e talvez até se arrepender de sua decisão?
- Será que você não consegue se preparar online para uma reentrada futura no mercado brasileiro? Só de para fazer isto preferencialmente no Brasil?
- O que você pode fazer por aí para talvez melhorar a sua qualidade de vida sem necessariamente gastar mais com isso? conhecer algumas pessoas novas, adquirir novos hobbies...
- Qual a possibilidade de você se regularizar aí com um visto de residência e quem sabe levar sua mãe pra ficar um tempo aí com você?
- Esta sua segunda graduação vale mesmo à pena? (a maioria das graduações aqui não fazem tanta diferença na vida de ninguém e até mesmo boas graduações estão ficando saturadas).
Enfim, Deus ilumine sua inteligência para que você possa tomar boas decisões. Um abraço!