Jump to content

Romario Soares Gomes

Turma 42
  • Interações

    23
  • Entrou

  • Última visita

Sobre Romario Soares Gomes

  • Aniversário 25 de Outubro

Visitantes recentes no perfil

84 visualizações de perfil

Conquistas de Romario Soares Gomes

Membro Bronze

Membro Bronze (3/12)

  • Gordo em desenvolvimento
  • Puxador de papo!
  • Colocou-se à diposição do capitão!
  • Aceitou o desafio 7 dias sem reclamar!
  • Rápido no gatilho!

Badges recentes

41

Reputação

  1. Não acredito que parei pra procurar uma boneca na foto 🤦‍♂️ que viagem! Caí igual a um pato nesse clickbait aí. Galera, só pra lembrar... na salada a gente põe vinagre e não cachaça kkkkk
  2. Galera alucina demais kkkkk
  3. @Rodrigo Haddad Parabéns!! Que massa!!! 👏 Deveras interessante 🤔 Alguém sabe qual o critério para recebê-las? (A quem devo matar? kkkkkkk)
  4. Perfeito! Saberia dizer qual o critério mais objetivo para definir a líder do setor? (Total de prêmios emitidos / Lucro líquido / Número de clientes / etc) Para o setor bancário foi mais fácil de chegar ao nome do Itaú como líder. Já em Seguros estou meio desconfiado 🧐
  5. Boa noite, caros amigos! Estou cadastrando BBSE3 (BB Seguridade) no Diagrama do Cerrado e preciso de ajuda para interpretar duas perguntas: Facts - Pergunta 1: A BB Seguridade em si foi fundada apenas em 2012, no entanto, o setor de seguros já existia no Banco do Brasil desde meados de 1980 através da BB Corretora. Assim sendo, podemos dizer que apesar de sua fundação enquanto empresa independente ter sido em 2012, ela na verdade já existe há mais de 30 anos. Faz sentido? Ou vocês seriam intransigentes e responderiam "Não" para a pergunta? Facts - Pergunta 2: Ser líder no setor de seguros soa relativo para mim. Por exemplo, a BB Seguridade é líder em agro, previdência, capitalização e prestamista, entretanto, ao fazer a pesquisa de forma mais aberta não é incomum encontrar algum lugar dizendo que a seguradora líder é Bradesco ou Porto Seguro. Enfim, como vocês encaram essa questão? Obrigado pela atenção!
  6. HAHAHAHAHAHAHA @Luciana De Moura Afonso, Qual IA Generativa você usou para a criação dessa imagem? Ficou muito massa!
  7. Eu costumo deixar o equivalente a um salário meu no MercadoPago. Lá o rendimento cai diariamente (já líquido), indexado a 105% do CDI/mês. É uma boa alternativa ao Nubank, que te enche de regras para que você tenha direito aos rendimentos de forma integral. Na minha opinião, como esse dinheiro você guarda para evitar dor de cabeça, não faz sentido se estressar com tantos "se"s. Um outro ponto a se considerar é de parte da reserva de emergência numa conta de bancão (BB, Itaú, Bradesco, Santander, etc), conforme o Raul orienta na aula, pois numa emergência você pode precisar do dinheiro e não ter celular/internet/sinal e etc. É bom ter algum dinheiro físico em casa também. Reserva de emergência ≠ Investimento 🙂
  8. Rapaz... Não sei nem do que se trata. Caprichou, parabéns 😅
  9. A maiores lapadas que já levei foram HCTR11 e CVCB3, compradas com base em um único critério: Vozes da Minha Cabeça. Sem contar erros mais antigos e com valores menores (OIBR3, VIVR3, IRBR3 e MGLU3), tentando ser "malandrinho" achando que a ação subiria milagrosamente kkk. Deixei essas criancas na minha carteira por um bom tempo como forma de aprendizado e lembrança de não repetir mais esses erros. Depois de um tempo vendi, fiquei com o que sobrou do cadáver e nunca mais cometi erro parecido (investir sem estratégia). Desde então, estou há 3 anos sem passar susto. Todo Pokémon evolui :)
  10. Fala, "bando de sardinha raiz" Tudo em ordem? Preciso de ajuda de vocês. Estou num imbróglio para fazer uma transferência de custódia de meus ativos internacionais, saindo da Avenue e indo para o BTG. Situação: Achei a tarifa de US$:75.00 abusiva. Ao pesquisar entendi que o valor praticado pelo mercado gira em torno disso mesmo ($60 ~ $75). Procurando um pouco mais compreendi que o método de transferência mais comum é o ACAT (p/ transferência total de ativos), que precisa ser iniciado na corretora de destino (no meu caso o BTG), e é o método onde a Avenue cobra o valor supracitado. No entanto, encontrei um outro método chamado DTC (p/ transferência parcial de ativos), que permite transferência parcial de ativos e deve ser solicitado na corretora de origem (Avenue), onde o valor seria de US$:25.00 por ativo. Para mim, esse método seria mais interessante e sairia mais barato! O problema é que as informações sobre esse método são escassas nos FAQs e difíceis de encontrar na internet. O atendente da Avenue disse que no meu caso não seria possível utilizar o DTC pois esse método só seria válido para quem obteve suas ações via remuneração de empresa (stock plans). Não consegui validar essa informação e gostaria da ajuda com isso caso alguém saiba. No bom português, eu acho que o atendente se equivocou mas não tenho rebater, Preciso de uma segunda opinião! Alguém já usou esse método de transferência de custódia ou saberia confirmar se essa informação é verdadeira? Como último recurso, perguntei ao DeepSeek e ele foi categórico, ao dizer que mesmo ações compradas podem ser transferidas.
      • 1
      • Aí cê deu aula...
×
×
  • Criar novo...