Jump to content

Vinícius Leite

Ex-Aluno
  • Interações

    73
  • Entrou

  • Última visita

    Nunca

Conquistas de Vinícius Leite

Membro Bronze

Membro Bronze (3/11)

  • Colocou-se à diposição do capitão!
  • Seus tentáculos estão por toda parte!
  • Rápido no gatilho!

Badges recentes

6

Reputação

  1. Exatamente, as UNITS surgiram com o intuito de aumentar a liquidez das ações ON no mercado. Ele é um pacote de ações ON e PN e vale exatamente a soma dos valores das ações que compõe. Por exemplo KLBN11= 4 ações PN (5,94 x 4 = 23,76) + 1 ação ON (6,21) = 29,97. Que é exatamente a cotação que a gente encontra pro ticker. A tendência de termos somente ações ON vem do novo mercado, todas novas ações que entram na bolsa, entram nesse nível de governança, que só existe esse tipo de ação. E com o tempo, a maioria das empresas deve elevar seu nível de governança de modo geral e entrar no novo mercado.
  2. Preciso rever esse filme agora que aprendi mais sobre o mercado financeiro.
  3. E acho que um dos problemas dessa oferta também é que ela é secundária. Ou seja, é dinheiro na mão dos controladores e não pra empresa. Logo, é só a caixa vendendo sua participação e não teremos uso desse dinheiro para o crescimento da companhia.
  4. E eu achando que era a mesma empresa hahaha vou dar uma lida nesse prospecto.
  5. Paulo, um dos principais mecanismos do Banco Central para conter a inflação é justamente o Aumento da taxa básica de juros (SELIC). A impressão de papel moeda e inserção de dinheiro no mercado é um dos fatores que contribuem para o aumento da inflação. Esse aumento ponderado da Selic que está previsto tende a reduzir a inflação no curto/médio prazo.
  6. Aparentemente parece uma boa empresa, com números interessantes. Mas além de ser um IPO, eu já tenho minha exposição em BB Seguridade e o setor como um todo já ocupa parte considerável da minha carteira. Talvez daqui a alguns anos quando a empresa se provar no mercado aberto eu entre.
  7. É uma coisa que eu pretendo fugir sempre. No caso comentado do Raul, acho que até faz sentido e mesmo assim tentando sempre quitar no menor prazo possível. Mas é aquilo, se for um sonho/desejo muito grande ter uma casa própria, acho que a melhor forma é juntar o valor para poder comprar à vista.
  8. O mesmo aconteceu comigo, eu já fazia aportes há um tempo. Durante o período do curso dei uma segurada, pelo menos até o módulo 4. Acho importante esperar, para entender se a estratégia que você fazia antes ainda faz sentido com o novo conhecimento que você adquiriu.
  9. Acho que a melhor forma de investir no exterior buscando diversificação é utilizando ETFs. Nos EUA tem uma gama muito grande (+ de 4000), com divisões por setor. E com o tempo você vai estudando as STOCK e REITs e se expondo um pouco mais naqueles que fazem sentido para você. Além de que atualmente é muito mais fácil investir lá fora hoje em dia, diversas corretoras com taxa grátis, suporte em português e etc.
  10. Uma frase que está em um dos comentários do "O investidor Inteligente""A felicidade humana é produzida nem tanto por grandes Porções de boa Fortuna que raramente acontecem, mas sim por pequenas Vantagens que ocorrem todos os dias" Benjamin Franklin.
  11. A ideia da correlação é pra tentar dividir minha exposição em determinado setor. Por exemplo, se eu quero ter 10\% em banco, dividir 5\% em 2 empresas. Preciso pensar em uma maneira melhor de fazer isso.
  12. Eu sigo a linha do Raul, acho que para acompanhamento das empresas os relatórios trimestrais são suficiente. De modo geral nossa participação nesses eventos é desnecessária.
  13. Complementando, algo que pode ser muito interessante foi o projeto de lei que foi aprovado recentemente do Fiagro. Que vai criar os fundos de investimento em agronegócio, ou seja, basicamente um fii só que voltado pro desenvolvimento do agronegócio. https://exame.com/brasil/camara-aprova-pl-que-cria-fundos-de-investimentos-para-o-setor-agropecuario/ https://www.canalrural.com.br/agronegocio/fiagro-e-aprovado-no-senado/
  14. O setor de commodities em geral é bem interessante, estou começando a estudar para entender os ciclos, como funcionam as empresas e se valer a pena qual o melhor momento estudar. Minhas primeiras análises tem sido no setor de mineração/siderurgia. Estou estudando como essas industrias vão ser impactadas pela retomada da economia, qual a demanda real desses ativos. No geral são empresas perenes como VALE, CSN (para mineração) e GOAU/GGBR, USIMINAS (para siderurgia). Mas ainda não consegui concluir se devo entrar ou não. No setor de papel e celulose confesso que tenho que estudar melhor os cases de Kablin e Suzano, parecem interessantes. Na parte de alimentos, como você disse temos diversas opções. É um setor que sempre vai ter demanda. Quero estudar o case de Ambev e entender como essa mudança mais pra tech pode impactar e melhorar os negócios.
  15. O Raul já explicou, mas sempre uso o valor atual.
×
×
  • Criar novo...