Muito obrigado pela resposta, Bolívar! Mas, deixa eu ver se compreendi então. O fee based na AUVP Capital é cobrado no importe de 0,9% sobre o valor total que eu tenho investido na AUVP, certo? Não é descontado sobre os ganhos, mas sim, sobre o total investido, independentemente de eu ter lucro ou prejuízo nesse período, exato?
E em relação à corretagem nas ações, opera da mesma forma, certo? Não tem taxa de corretagem por ordem executada, tal qual seria na Rico, então?
Nesse caso, é correto eu concluir que vale mais a pena pra mim, que ainda tenho pouco dinheiro investido, deixar as ações na Rico mesmo?
Isso porque, considerando que ambas não cobram taxa por operação, mas na AUVP Capital tem o fee based - enquanto a Rico não tem -, a Rico valeria mais a pena porque não teria nenhuma outra taxa a ser cobrada, além do IR (em ações), certo?
Obviamente, essa conclusão seria levando em consideração somente taxas de corretagem, desconsiderando todos os outros benefícios que a AUVP capital oferta, mencionados por você.
Entendo que talvez seja um pouco complicado falar sobre outras corretoras aqui, mas eu digo isso porque, como disse, já ouvi o próprio Raul falar que a Rico compensa mais em ações para investidores pequenos…
Quanto aos investimentos em renda fixa, pelo que você expôs, realmente não faz sentido deixar o meu dinheiro em outra corretora.
A dúvida que me restou foi só em relação às ações, tem alguma outra taxa oculta para ações nessa outra corretora? Porque não tem como eles “ocultarem lucros” que eu eventualmente possa vir a ter, já que eu sei perfeitamente o valor que eu comprei e o valor cotado atual.
Obrigado, mais uma vez, Bolívar!