Jump to content

Tiago Prates Aguilar

Turma 43
  • Interações

    6
  • Entrou

  • Última visita

Sobre Tiago Prates Aguilar

Visitantes recentes no perfil

O bloco de visitantes recentes está bloqueado no momento, e não está sendo exibido para nenhum outro usuário.

Conquistas de Tiago Prates Aguilar

Membro Ferro

Membro Ferro (2/12)

  • Rápido no gatilho!
  • Aceitou o desafio 7 dias sem reclamar!

Badges recentes

5

Reputação

  1. Quanto ao segundo "ponto 2" que você citou. Quer dizer, então, que títulos do tesouro direto não possuem quaisquer taxas em nenhuma corretora? Nesse caso, portanto, também se aplicariam aos títulos do Tesouro Direto o que eu disse sobre as ações, certo? Isso porque, considerando que a taxa fee based incide sobre o meu patrimônio acumulado na plataforma (e nesse caso, inclui o Tesouro Direto no patrimônio acumulado), os meus títulos de Tesouro Direito, que em qualquer outra corretora não seriam taxados, na AUVP eles estariam incluídos na base de cálculo do fee based e, portanto, seriam objetos de taxação também. É isso? Mais uma vez obrigado!
  2. Muito obrigado pela resposta, Bolívar! Mas, deixa eu ver se compreendi então. O fee based na AUVP Capital é cobrado no importe de 0,9% sobre o valor total que eu tenho investido na AUVP, certo? Não é descontado sobre os ganhos, mas sim, sobre o total investido, independentemente de eu ter lucro ou prejuízo nesse período, exato? E em relação à corretagem nas ações, opera da mesma forma, certo? Não tem taxa de corretagem por ordem executada, tal qual seria na Rico, então? Nesse caso, é correto eu concluir que vale mais a pena pra mim, que ainda tenho pouco dinheiro investido, deixar as ações na Rico mesmo? Isso porque, considerando que ambas não cobram taxa por operação, mas na AUVP Capital tem o fee based - enquanto a Rico não tem -, a Rico valeria mais a pena porque não teria nenhuma outra taxa a ser cobrada, além do IR (em ações), certo? Obviamente, essa conclusão seria levando em consideração somente taxas de corretagem, desconsiderando todos os outros benefícios que a AUVP capital oferta, mencionados por você. Entendo que talvez seja um pouco complicado falar sobre outras corretoras aqui, mas eu digo isso porque, como disse, já ouvi o próprio Raul falar que a Rico compensa mais em ações para investidores pequenos… Quanto aos investimentos em renda fixa, pelo que você expôs, realmente não faz sentido deixar o meu dinheiro em outra corretora. A dúvida que me restou foi só em relação às ações, tem alguma outra taxa oculta para ações nessa outra corretora? Porque não tem como eles “ocultarem lucros” que eu eventualmente possa vir a ter, já que eu sei perfeitamente o valor que eu comprei e o valor cotado atual. Obrigado, mais uma vez, Bolívar!
  3. Bom dia! Meu nome é Tiago e tenho 22 anos. Estou começando a investir agora e ainda estou em fase de acumulação de capital (menos de 30 mil). Uma das minhas maiores dúvidas é sobre qual é a melhor corretora para investir em cada modalidade de investimento. Isso porque, um tempo atrás, lembro de ouvir o Raul comentar (e aqui, me corrijam se eu estiver equivocado) que para investidores pequenos compensa investir em ações pela Rico, já que essa corretora não cobra taxa de operação (nesse caso, entendi que a única taxa que incide sobre os ganhos no mercado de ações nessa corretora seria o IR, certo?). No entanto, para a renda fixa eu desconheço quais as taxas que são cobradas por essa corretora e, em razão disso, a princípio estava inclinado a trazer os investimentos em renda fixa para a AUVP Capital, levando em consideração o que o Raul disse na última live de segunda - que a AUVP Capital tem mais transparência nas alíquotas cobradas e é mais justa. Confesso que não entendi tão bem como funciona o método "fee based" que ele comentou que é adotado na AUVP Capital. Seria uma taxa única cobrada para todo e qualquer tipo de investimento? Significaria dizer que na renda fixa incidiria a alíquota de 1,5% sobre os meus ganhos e esse valor seria destinado para a corretora e, além disso, incidiria o IR? (nos investimentos que cobram IR). Deu para compreender a dúvida? Basicamente queria saber como funciona a taxa de corretagem da AUVP Capital (seja na renda fixa, seja na renda variável) e se, para investidores pequenos, compensa manter os investimentos em ações na Rico (e se, de fato, a Rico não cobra nenhuma taxa para ações). Agradeço desde já e fiquem a vontade para me corrigir se eu tiver equivocado em algo!
×
×
  • Criar novo...