Jump to content

Lauro Garcia Da Silva

Turma 13
  • Interações

    9
  • Entrou

  • Última visita

Sobre Lauro Garcia Da Silva

Conquistas de Lauro Garcia Da Silva

Membro Ferro

Membro Ferro (2/12)

  • Puxador de papo!
  • Em busca do tesouro!
  • Colocou-se à diposição do capitão!
  • Rápido no gatilho!

Badges recentes

14

Reputação

  1. É... pra mim não tem sido tão difícil pois estou focado num objetivo há mais de dois anos que é terminar a casa que começamos. As metas de longo prazo, se continuar do jeito que estou, com certeza atingirei. A leitura tem sido difícil. Não estou nem conseguindo começar. O pouco tempo que tenho, preciso dividir entre dar atenção à pequena Lara, de 3 anos; e dar atenção à casa. Como eu mesmo estou fazendo várias atividades na casa (já que mão de obra está muito difícil de conseguir ou extremamente cara) aproveito o tempo para ouvir podcasts e/ou vídeos. Tudo na tentativa de me agregar alguma coisa.
  2. Khyquer Ronaldy De Oliveira Camargo Eu não mudaria. Acredito fortemente que o Raul fez um convite ao pessoal que não usa o sistema. Eu ainda mantenho tudo em excel por ser uma ferramenta do meu dia-dia e está muito mais simples do que o que você faz. Não vou migrar para o sistema que o Raul indicou pq não tem o meu banco lá e me daria muito trabalho manual para fazer isso. A ideia é fazer o aluno prestar atenção aos seus ganhos, aportes e despesas e com isso melhorar o futuro. Você já faz isso.
  3. Buenas... Eu trabalho em uma empresa do estado do PR e existe uma fundação que faz o plano de saúde e previdência privada dos funcionários que assim desejarem. No meu caso vale a pena (desde que o governo não meta a mão, né), pois eu posso aportar até 8\% do meu salário e a patrocinadora (empresa que eu trabalho) aporta o mesmo tanto. Então, de cara, já é um rendimento de 100\%. O problema é que eu acho que não é super confiável, pois já vimos vários escândalos (envolvendo compras mal feitas, desvios de verba) de fundações como esta que eu participo. Sei que a lei tem mudado para melhor, o que dificulta este tipo de ação. Por outro lado, a ação (desvio, compras mal feitas, etc) sempre foi fora da lei. Caso vc perceba que a tua previdência privada está ruim, migra para outra instituição. Faz portabilidade. No entanto, eu não faria disso um investimento. Melhor você mesmo cuidar dos investimentos do teu dinheiro. Pensar em longo prazo e segurança.
  4. Que tal começar por descobrir o que vc NÃO quer administrar?
  5. Eu percebi um outro problema que desenvolvi... Acostumei, como vários aqui relataram, a ouvir tudo no X2. O problema acontece quando preciso ouvir algo no X1 ou participar de reunião e daí meu cérebro se julga super competente e resolve prestar atenção em algo mais. Nem preciso falar que acabo perdendo tempo em dobro ao invés de ganhar tempo, né? Pois bem. Identifiquei o problema e estou tentando corrigir.
  6. Luan Sobreira Eustáquio De Oliveira Veja se a tua reserva não está superestimada. Por exemplo: se tem emprego estável (tipo concurso), tem seguro de carro e casa, tem plano de saúde, os riscos de precisar de grana são menores. Reavalie tua exposição ao risco e, se o risco for realmente pequeno, considere a possibilidade de um eventual empréstimo, se necessário. Digo isso pq estou em situação parecida, mas fiz a UFV em três vezes. Fiz pq agora é a melhor hora, considerando a nova lei e possibilidades de descontos nas tarifas. Fui avaliar minha situação e meu risco é muito baixo, o que me possibilita aportar um pouco do montante que eu achava que era reserva. Boa sorte na escolha!
  7. O meu foi o par de meias vermelhas. Eu acredito que deve ser alguma diferenciação ligada que nossos objetivos (aqueles que informamos ao fazer a entrevista). Mas sei lá... Pode ser apenas para aguçar a curiosidade dos alunos e fazê-los vir aqui e fazer o que estamos fazendo. Haha.
×
×
  • Criar novo...