Eu acredito - ou não sei se me forço a acreditar - que realmente é algo um pouco solitário, tenho vários amigos também, e nenhum investe, alguns guardam dinheiro pra emergência, mas falar de investir mesmo, bolsa de valores, mercado exterior, etc, difícil. Graças a Deus minha esposa e eu compartilhamos bastante sobre esse assunto, mas fora ela, no ambiente de trabalho um ou outro investe em algo (tesouro, CDB).
Essa pra mim, é outra qualidade da AUVP, essa comunidade que nos permite conversar sobre investimentos, debater, sugerir, pedir ajuda, aqui você encontra pessoas que realmente estão em busca de um mesmo objetivo, mesmo que por caminhos diferentes.
A grande parte das pessoas, só pensam em conseguir pagar os boletos do mês, e se sobrar dinheiro da pra gastar kkk
Mas não para por aí, por mais que vc tente falar e não te escutam, quando vc estiver vivendo os frutos do seu esforço, dedicação e disciplina, vão falar que vc é sortuda.
Eu faço assim, eu sempre falo sobre investimentos, se a pessoa se interessar pela conversa a gente continua e rende um papo, caso contrário deixa pra lá.
E não precisa justificar nada a ninguém, sobre sua carreira, só a gente sabe o que passa no dia a dia e as dficuldades que tivemos para chegar onde estamos. Por isso eu sempre falo, embora o ser humano necessite de interação para sobreviver, no fundo, do lado mais literal da vida, estamos sempre sozinhos.
Abraços.