Não li todas as respostas do pessoal, então posso estar sendo repetitivo, mas vou contar minha experiência com carros "resto de rico". Meu primeiro carro foi um desses e o meu atual é ou está quase lá.
Vou deixar logo no início o que eu acho que você deve fazer e que foi o que eu fiz: vende esse trem honestamente, fala dos problemas que tem e aceita a melhor oferta possível, mas já aviso, essa melhor oferta possível vai ser bem abaixo do preço médio do mercado, pois quem comprar vai precisar gastar tempo e dinheiro pra levantar o carro e deixa-lo em condições aceitáveis pelo mercado.
Meu histórico nessa brincadeira começa logo no meu primeiro carro, que paguei 20k e gastei 13k em um ano com manutenções e correções devido aos cuidados do antigo dono, idade do carro e um pouco de TOC da minha parte por ser extremamente sistemático com tudo que tenho que envolve eletrônica e mecânica. Resumo da opera, vendi ele após usa-lo 1 ano, por 17k, por questões de saúda na família pra financiar um popularzinho toyota super confiável. Foi o que pagaram e foi a melhor oferta. Esse mercado é assim.
Depois pra vender o toyota foi a mesma coisa e vai ser assim com meu carro atual, que estou cometendo os mesmos "erros" que o primeiro carro. Por quê? Porquê eu sou apaixonado e sei onde to me metendo.
Se você precisa de um meio de transporte, procura Toyota, Honda ou Nissan e seja feliz. Esses carros são tolerantes a um certo nível de desleixo, o mercado não. É usar e fazer as manutenções e trocas preventivas e, no meio disso tudo, guardar todas as ordens de serviço que comprovam que você tratou esse passivo da melhor forma possível, pois isso te dá poder de barganha lá na revenda, pois tende a ser um bem que está acima da média das condições dos veículos que vemos rodando por aí.