Jump to content

Matheus Do Prado Cuco

Turma 43
  • Interações

    9
  • Entrou

  • Última visita

Tudo postado por Matheus Do Prado Cuco

  1. Entendi, obrigado pela reposta. Porem eu nao dei saida definitiva do BR, por isso estava buscando outras opcoes, mas nao encontrei uma boa alternativa ainda.
  2. acabei confundindo os termos, obrigado.
  3. Apesar de eu estar há mais de 2 anos fora do país, eu não tenho status de residente permanente aqui. Por isso estou confuso com essa questão. Eu acabo utilizando a wise para transferência do dinheiro da Austrália para o banco que utilizo no Brasil, a taxa compensa bastante, além de ser bem prático. Não sabia que era possível mandar dinheiro da Austrália direto pro BTG, pensei que apenas dólar americano era aceito… mas de qualquer forma ainda fica a dúvida em relação aos impostos
  4. Editei o tópico do título, desculpa pela confusão.
  5. Não terei problemas com eles, até porque Minhas declarações são todas feitas de maneira correta Fabio. O que eu quero saber é se há maneiras eficientes de se pagar menos impostos trazendo uma renda de fora de maneira legal. Obrigado de qualquer forma.
  6. Fala galera, bom dia! Gostaria de saber uma maneira efetiva de poder evitar impostos. Atualmente moro na Austrália e ainda investo no Brasil (quero ter um determinado valor lá antes de pensar em investir por aqui ou nos USA). A questão é que minha renda é toda gerada no exterior e ainda nao achei uma maneira efeciente de evitar pagar IR quando mando o dinheiro pro BR. Alguém sabe alguma maneira efetiva na qual eu posso estudar/fazer? Valeuu!!
  7. Imaginei que fosse por conta do aluguel de ações, mas na época não estava alugada essas ações. Pior que eu dei uma opção de ser ressarcido, e eles falaram que não poderia ser feito mais nada. Por isso comecei a cogitar em abrir uma reclamação contra eles no BACEN explicando a situação.
  8. se tu acredita na empresa, pagar 3 reais a menos por acao vale muito a pena.
  9. Fala galera, tudo bem? Me chamo Matheus e sou um novo aluno da AUVP, ja invisto há certo tempo, mas tive uma certa surpresa esse último mês com um pedido que deu ERRADO de reservar meu direito de subscricao da ITAUSA. Meu dinheiro se encontra majoritariamente em uma instituição financeira (ainda nao é a AUVP pois estou no processo de abertura de conta), aonde eu ja invisto desde 2018 e nunca tinha tido um problema, porém no mês passado eu tentei reservar esse direito e deu um erro, pensei que fosse erro da plataforma e entrei em contato com o suporte deles, no dia 10 ou 11/03, que me prometeram resolver meu caso. Obviamente, isso nao aconteceu, porém o que mais me causou intriga foi o que os atendentes me informaram desde o dia 20/03. Naquele dia uma pessoa disse que tinha que fazer a criação de um contrato filhote para reservar meu direito, confesso que nunca tinha ouvido falar e não fiz isso e aparentemente a data limite para a criação desse tal contrato era no dia 20/03. Achei tudo isso muito estranho porque as vezes que reservei minhas subscrições eu nao tive que fazer nada disso e foi tudo bem rápido e sem nenhum problema. Estou pensando em fazer uma reclamação no BACEN sobre essa instituição financeira sobre esse caso. Alguém já passou por isso?
×
×
  • Criar novo...