Jump to content

Domingos Pelis Junior

Turma 43
  • Interações

    5
  • Entrou

  • Última visita

Tudo postado por Domingos Pelis Junior

  1. Olá Camila! No meu caso, pensando na conta PJ, ainda invisto exclusivamente em CDBs, justamente por segurança e praticidade, sempre respeitando o limite de R$ 250 mil por instituição financeira para manter a cobertura do FGC. Com isso, consigo garantir uma boa proteção e ainda ter opções de liquidez diária quando necessário. Ainda não finalizei o curso da AUVP, então pode ser que mais pra frente, com mais conhecimento, eu me sinta mais confiante para diversificar em produtos com perfil parecido em segurança, mas com outros emissores ou estruturas. Mas de momento na conta PJ estou apenas nos CDBs mesmo!
  2. olá Mateus, tudo certo? Vou te responder com base na experiência que tenho com a XP como PJ e na situação que você descreveu. Você não precisa apresentar DRE, balanço patrimonial ou comprovar faturamento anual para investir em CDBs como pessoa jurídica (PJ) — especialmente no caso de empresas do Simples Nacional, como é a sua, acredito que o banco Inter siga a mesma ideia. Tenho conta banco Inter apenas na pessoa física, porem acredito que seja o layout do APP o mesmo para a PJ Para CDBs simples, disponíveis direto pelo app do banco (como o Inter Empresas), a lógica deve ser igual a da pessoa física: Você vê a oferta, Escolhe o valor e Investe normalmente. Acredito que a exigência desses documentos (como DRE e balanço) pode surgir em casos muito específicos, como: Linhas de crédito (empréstimos PJ), produtos estruturados ou investimentos mais complexos (como FIDCs, CRIs, etc.)
  3. Ótimo Tópico! Salvando aqui, para poder acompanhar todos os benefícios de fazer parte AUVP
  4. Lucas, não tenho muito relacionamento ainda com o BTG, pois abri a conta na BTG, recente e ainda não transferi meus investimentos para lá, mas pelo que verifiquei, o BTG tem CDB com liquidez diária que rendem 100% do CDI
×
×
  • Criar novo...