Jump to content

Rodrigo Ribeiro Jorge

Turma 44
  • Interações

    7
  • Entrou

  • Última visita

Sobre Rodrigo Ribeiro Jorge

Visitantes recentes no perfil

O bloco de visitantes recentes está bloqueado no momento, e não está sendo exibido para nenhum outro usuário.

Conquistas de Rodrigo Ribeiro Jorge

Membro Ferro

Membro Ferro (2/12)

  • Rápido no gatilho!

Badges recentes

8

Reputação

  1. Que pontos ficarão mais claros, meu amigo? Você não comentou nada fundamentalista. 1. Não passa por critérios básicos -> Critérios básicos de quem? 2. Negociar via BDR não deveria ser algo impeditivo. Tão fácil abrir conta no exterior. 3. Ok, eu também acho, mas, algum comentário a agregar?
  2. Meu objetivo aqui não é influenciar pessoas a comprar eles, então, não tenho porquê de estar justificando o meu posicionamento. Meu objetivo é encontrar gente que discorde do meu posicionamento, entender o porquê ela discorda e analisar se faz sentido ou não colocar essa opinião negativa sobre os ativos na analise, para, quem sabe, uma possível modificação de posição.
  3. Não tenho acesso ainda ao diagrama, atenho-me a análise de mercado própria até poder analisar como funciona esse diagrama.
  4. De todos os ativos que acho interessante, tenho pensado que os de maior assimetria, hoje, 10/04/25, são: PRIO3, COGN3, INBR32. Qual a opinião de vocês sobre eles? Quais ativos vocês estão alocando um maior percentual por acharem mais assimétricos?
  5. Raul já é multimilionário, cara. Espera-se de uma pessoa assim um foco em preservação de capital. Não faz sentido se sujeitar a alta volatilidade em prol de mais e mais. Isso ele já corre o risco nas empresas da economia real dele.
  6. Discordo fortemente. Muitas vezes o CDI é uma escolha mais sábia do que qualquer posição duvidosa.
  7. Não vejo sentido em aportar em vale3 atualmente. Apesar da empresa APARENTAR estar barata, empresas de commodities de tipo CAPEX só estão baratas de verdade quando os seus múltiplos (P/L, EV/EBITDA) estão altíssimos ou até negativos associado a um período de baixa histórica no preço de sua commodity específica, no caso, minério. Se você pesquisar o momento onde você compraria vale3 mais barato, vai coincidir com o preço mais baixo do minério na história recente. Se você pesquisar o momento onde você venderia suas ações de vale3 pelo preço mais caro, vai coincidir com o preço mais alto do minério na história recente. Tendo em vista tudo isso que falei, não vejo sentido em ter vale3 para o longo prazo, apenas em momento de fundo de ciclo, ai você poderia comprar e segurar ela por 4~8 anos, que é a média de tempo que durou um ciclo de alta/baixa, historicamente. Então, invés de comprar vale3 para baixar o preço médio, eu venderia para aportar em empresas que crescem todos os trimestres e que não dependem da economia local e que não dependem de uma commodity específica.
×
×
  • Criar novo...