Jump to content

Felipe Carvalho Ataides

Turma 44
  • Interações

    8
  • Entrou

  • Última visita

1 Seguidor

Sobre Felipe Carvalho Ataides

  • Aniversário 11/16/1996

Visitantes recentes no perfil

31 visualizações de perfil

Conquistas de Felipe Carvalho Ataides

Membro Bronze

Membro Bronze (3/12)

  • Rápido no gatilho!
  • GRATO NESSA PORRA!

Badges recentes

15

Reputação

  1. É João, eu entendo as suas preocupações. São muito válidas! Consegui avançar bem na minha carreira para poder dar o luxo de minha esposa poder criar nossa filha. Mas isso custa o meu tempo com ambas. A internet viabilizou trabalharmos mais horas por dia, muitas vezes sobrecarregando a vida pessoal e familiar. Os colegas citaram bem as dificuldades do setor público, mas acredito que isso possa te proporcionar mais tempo para cultivar a sua família. Se o casal ingressar junto no poder público, aproveitando a logística e com salários dignos, você deve conseguir atingir seus objetivos de maneira mais saudável. Sou leigo na área de concursos, mas se você compartilhar a área de atuação sua e de sua esposa, algum sardinha com certeza irá ajudá-los.
  2. @Barbara Valeria De Abreu Lavor boa sorte pra você e seu esposo nos sonhos de vocês. MG realmente é terra boa. Talvez seja interessante mudar um pouco de região. A zona da mata pode ter um clima mais agradável e imóveis mais em conta, sem perder a culinária fantástica de Minas Gerais. De toda forma, é sempre bom mirar alto. Tudo fica mais fácil se tiver mais dinheiro no bolso!
  3. Então Barbara(se o nome tiver acento, leia com acento), a ideia seria para residir na minha cidade natal(Goiânia). Para levantar o valor o imóvel, utilizei a OLX e Facebook para encontrar algo similar. A vontade é morar em uma chácara próximo (já que as idas ao médico devem ficar mais frequentes na velhice) à cidade. A casa não seria de luxo, mas o tamanho do lote impacta bastante no valor total do imóvel.
  4. E ai Morgan! Todos os custos foram projetados para o futuro. Tirando como base custos atuais. Os valores seriam referentes ao poder de compra atual do Real. O valor de plano de saúde seria para o casal de idosos. Considerei para a categoria 59+. Nesse custo coloquei uma margem de segurança (Considerando que podem haver custos com remédios também). Talvez seria mais interessante nomear este custo como "saúde". Os custos de água, luz e internet foram considerados dentro do cálculo de custo anual da residência. Além destes, considerei custos como IPTU, manutenção e serviço terceirizado. As despesas mensais seriam custos com mercado, roupas e outros itens de consumo básico. Os custos de lazer ficaram altos pois considerei alimentação realizadas em restaurantes. Na velhice, devo levar a patroa para passear com mais frequência. Quem sabe umas aulas de dança Acho que agora destrinchei melhor a ideia, espero que tenha ajudado!
  5. Fala Alynne, tudo bem? Acredito que o maior desejo dos filhos é poder retribuir parte do que os pais fizeram por eles. Mas há formas, digamos, mais em conta de ajudar seus pais. Na correria do dia a dia é difícil estar presente, mas não tem dinheiro no mundo que valha mais que isso. Estar presente pode contribuir com a saúde mental dos seus pais. Caso as suas preocupações estejam ligadas a saúde física deles, que tal colocar na rotina uma caminhada em família?! Quem sabe até uma academia! Hoje moro longe dos meus pais, mas tento estar presente em datas especiais. E quando não dá, as chamadas de vídeo são boas para dar uma papeada. O imóvel quase quitado ajuda bastante no seu planejamento de sonhos. O importante é incluir o companheiro no planejamento e incluir os sonhos dele também. Espero que seus sonhos virem realidade e boa sorte!
  6. Fala João, tudo bem? Seu planejamento está muito bom! Acho que os custos dos possíveis filhos deve ser compensado pelo aumento de renda do casal. Eu consideraria um patrimônio financeiro um pouco maior pra não ter que economizar com o plano de saúde ou viagens. Espero que seus sonhos virem realidade e boa sorte!
  7. Fala Silvia, tudo bem? As coisas parecem estar bem encaminhadas hein?! Acredito que o mais importante é incluir o husband no planejamento, não esqueça de incluir o salário dele também! kkkkk É legal considerar os custos mensais que você deve ter no futuro. No meu caso, incluí um bom custo anual com viagens. Alguns outros itens importantes de considerar os custos seriam: plano de saúde, manutenção de veículos e manutenção do seu imóvel. Espero que seus sonhos virem realidade e boa sorte!
  8. Fala galera! Tenho 28 anos, casado e tenho uma filha. A pretensão é ter mais dois filhos. A patroa é dona de casa, mas pretende trabalhar quando nossa família demandar um pouco menos dela. Pelo fato de ser engenheiro, devo exagerar um pouco nos valores como margem de segurança. Resumindo: Com o patrimônio atual + aportes mensais devo atingir o objetivo daqui 25 anos, aos 53 anos. Não considerei os custos dos filhos que ainda estão por vir, assim como o possível salário da esposa. É um bom plano, mas espero estar preparado para aproveitar as "sortes" que forem aparecendo ao longo do caminho para encurtar o prazo de realização. Esqueci de considerar algo? Fique a vontade para contribuir!
×
×
  • Criar novo...