Acredito que deixar em carteira é válido se o valor for baixo, nesse caso o custo do lembrete pode valer a pena.
Mas a verdade é que o valor da cotação não importa muito, mesmo que esteja desvalorizadada a ação, pq em alguns caso poderia até mesmo ser uma OPORTUNIDADE de baixar e muito seu custo médio. O que vc precisa focar é na analise da qualidade da empresa e não estou falando que essa é uma boa opção, até pq ainda não fiz nenhuma análise dela. Mas se uma empresa com bons fundamentos cai muito de preço, isso é algo ÓTIMO pq vc pode aportar mais nela e aumentar e muito seu dividend on cost, mas se os fundamentos da empresa forem ruins, aí sim, cabe uma análise se vc deixa seu patrimonio ali.
Pense comigo, aconteceu com vc agora, com pouco valor investido, mas se acontecer daqui a 10 anos com uma empresa em que vc aportou bastante, como vc vai proceder? Um investidor de longo prazo quase nunca vende suas ações, mas podem haver alguns raros momentos onde esta decisão precisará ser tomada e precisamos estar preparados para identificar esse momento.
Daí eu te pergunto, a empresa em questão é uma boa ou uma má empresa? É um bom negócio ou um negócio ruim? Como vc vê essa empresa nos próximos 5 ou 10 anos?