Trabalho com o que gosto, mas trabalho muitas horas, e acabo levando trabalho para casa. Enquanto não tinha "ninguém" para compartilhar meu tempo, fora os amigos, gostava de viver assim e a correria era até boa.
Agora tenho uma companheira e uma filhinha pequena e vi que não podia demandar meu tempo de vida somente com trabalho (apesar dos amigos que tenho lá e de me divertir com o que faço) e comecei a me ver preso ao trabalho, sem tempo para viajar ou curtir minha familia como gostaria. Como minha esposa não estava empregada e cuidando da neném, me vi contando os gastos e controlando tudo para a parte financeira não desandar.
Nunca fiz investimentos em mercado, tudo que ganhava a mais foi reinvestido em conhecimento, cursos da minha área de trabalho e ferramentas de trabalho para melhorar no que faço (não me arrependo e isso me trouxe ao que faço hoje com prazer...porém em excesso).
Consumir o conteúdo do Raul me deu uma animada de direcionar parte do que recebo e focar no longo prazo, para sim continuar trabalhando, mas em menor intensidade do que hoje e tendo mais tempo livre para curtir a vida e a familia.