Jump to content

Thalles Mona Martins

Turma 13
  • Interações

    30
  • Entrou

  • Última visita

1 Seguidor

Sobre Thalles Mona Martins

Visitantes recentes no perfil

O bloco de visitantes recentes está bloqueado no momento, e não está sendo exibido para nenhum outro usuário.

Conquistas de Thalles Mona Martins

Membro Bronze

Membro Bronze (3/12)

  • Gordo em desenvolvimento
  • Seus tentáculos estão por toda parte!
  • Descobridor implacável!
  • Puxador de papo!
  • Estudioso implacável!

Badges recentes

54

Reputação

  1. Exatamente. No caso de títulos que não são isentos, claro. Os que são isentos, aquela não é a rentabilidade real, tem que descontar IR pra ser a rentabilidade real. Aquela rentabilidade serve pra mostrar basicamente quanto um cdb (por exemplo) deveria pagar pra ser melhor do que um isento.
  2. Se bem me lembro, aquela rentabilidade serve pra ajudar a comparar uma título isento de um título que tem incidência de IR. Por exemplo: CDB do Banco Arbi: 118% do CDI (13,75*1,18), levando a uma rentabilidade bruta de ~16,21%. Senda uma rentabilidade líquida de 12,56% (16,21% - 22,5% de IR). LCA Banco Voiter: 91% do CDI (13,75*0,91), levando a uma rentabilidade LÍQUIDA de 12,51%. Sendo que a rentabilidade ao ano está marcando 15,91. Isso quer dizer que ele seria equivalente a um CDB que tem incidência de IR equivalente a 15,91% ou seja, por volta de 115,5% do CDI. Em resumo, tu vê um cdb oferecendo um valor e vê um lci, lca, debênture, oferecendo um "prêmio" menor mas com rentabilidade semelhante ou maior. Isso por que aquela rentabilidade simula uma não incidência de IR nos CDBs e mostra quanto um CDB teria que pagar pra se valer contra outras opções sem dedução de IR. É um pouco confuso no começo, mas depois fica bem bom pra analisar.
  3. Será que você não está confundindo isenção de IR com isenção de IOF? Isenção de IR, LCI, LCA, CRI e CRA tem, já isenção de IOF não, todos tem incidência.
  4. Ao meu ver, a sugestão sobre comprar IPCA+ não está nem tão ligado ao valor atual dele, mas sim por causa do valor atual da Selic que está alta, fazendo com que os valores oferecidos acrescidos ao IPCA tendem a ser maiores. Como o Raul explica nas aulas: Selic e IPCA funcionam mais ou menos como uma gangorra tentando um sempre equilibrar o outro. Caso a Selic venha a baixar futuramente, a tendência é que o IPCA suba pra dar uma segurada no poder de compra, visto que as taxas de juros estarão menores. Então a justificativa de estar valendo mais a pena o IPCA+ atualmente é por causa da Selic estar alta (considerando o histórico).
  5. Módulo 9, aula 4 responde exatamente essa sua dúvida. Mas pra antecipar... Eu assumiria o prejuízo e começaria a aportar em empresas que fazem sentido, visto que corresponde a uma parcela pequena da tua carteira. Dependendo da quantidade investida nelas, terias que ver se vende ou se só deixa de aportar. Primeiro passo seria deixar de aportar mesmo, em seguida decide se vende ou não. Eu deixaria lá parado e já era.
  6. Exatamente, os produtos dela são excelentes, porcelanato de alta qualidade. Se tiver a oportunidade, pega para dar uma lida sobre ela, fundamentos, etc, depois números. Eu gostei bastante.
  7. Tenho lido bastante por conta própria da PTBL3 (Portobello). É uma loja que vende porcelanatos que tem sede aqui onde moro... Fui ler mais sobre a empresa e me impressionei bastante, tanto em números como na forma como a empresa trabalha.
  8. Eu não me arrependeria… um pré fixado de 14,22% ao ano não é tão ruim na minha opinião, o que dá uma pegada ao meu ver é trancar esse valor por 6 anos que parece bastante tempo.
  9. A taxa de um título que comprares no tesouro nunca vai cair, o que vai acontecer é que dependendo do dia, ele pode ser vendido com uma taxa diferente, porém, aquele que você comprou já está com a rentabilidade informada na compra garantida. O que acontece, é como já falaram acima, terás que fazer uma média ponderada pra ver o rendimento real do montante total se assim quiseres, senão pode acompanhar a rentabilidade de cada compra individualmente.
  10. Era exatamente essa a minha dúvida, sobre o dia a dia em si. Imaginei mesmo que por ser estratégias de longo prazo, não valeria a pena ficar catando oportunidade todo dia. Vou ver como melhor me acostumo, mas provavelmente manterei um aporte por mês, assim que eu receber, conforme as porcentagens da minha meta da carteira. Realmente a longo prazo ficar catando oportunidade todo dia só vai me trazer mais cabelo branco ao invés de uma grande diferença nos meus investimentos. Obrigado!
  11. Obrigado as respostas! Já tenho minha reserva de emergência num banquinho de liquidez diária. tenho disponibilidade de aportar 7k mensais. Pelos comentários então a opção mais tranquila e mais saudável seriam aportes quinzenais ou mensais, sempre buscando as porcentagens que preestabeleci para minha carteira, certo? Faz sentido, pensando em longo prazo não vale ficar bitolado olhando todo dia a corretora. Desse jeito o cara endoida antes de atingir as metas kkkk Obrigado todos novamente
  12. Tô ligado sobre diversificar e tal, mas não foi essa a ideia da minha pergunta. Quero saber dos mais experientes como fazem seus aportes… todos num dia só do mês, um dia específico da semana… se todo dia dá uma olhada pra ver as oportunidades e compra se tiver algo bom e tal…
  13. Iniciando nesse mundo de investimentos me surgiu a dúvida. Vamos supor que alguém tenha um valor de 10k disponível para aportes mensais, qual vocês julgariam a melhor estratégia para realização dos investimentos (renda fixa, variável, etc)? Determinar um dia do mês para investir tudo? Investir um pouco todos os dias? Investir um pouco por semana? Aportar uma parte em renda fixa num dia do mês e o restante ir aportando conforme as oportunidades? Qual estratégia vocês usam?
  14. Tenho duas tatuagens, gosto e faria mais. Uma é um leão e outra uma âncora, quando me perguntam o significado, digo que uma é um leão e a outra uma âncora, simples assim. Acho tatuagem um negócio bem pessoal, futuramente vou olhar pra elas e vou lembrar de uma fase da minha vida, como uma foto antiga. Pra mim isso vale mais que qualquer significado muito extenso.
  15. Minha ideia é nunca parar de aportar, porém meu objetivo principal é obter uma renda que seja igual a que ganha atualmente, de 17k. Visto que apesar de não ter muitos luxos, no meu padrão atual, vivo bem. Creio que consiga alcançar essa meta com uma soma de ativos próximo a 2kk, Conseguindo seguir com meu planejamento de aportar mensalmente 5k, devo atingir esse meu objetivo em 10 a 11 anos, considerando taxas de 0,8 a 1\% a.m.
×
×
  • Criar novo...