Jump to content

Matheus Cavariani Mendes

Cliente IsaEx
  • Interações

    82
  • Entrou

  • Última visita

    Nunca

Conquistas de Matheus Cavariani Mendes

Membro Bronze

Membro Bronze (3/11)

  • Colocou-se à diposição do capitão!
  • Seus tentáculos estão por toda parte!

Badges recentes

0

Reputação

  1. já coloquei no carrinho! https://www.amazon.com.br/revolta-Atlas-Ayn-Rand/dp/8580417589/ref=asc_df_8580417589/?tag=googleshopp00-20&linkCode=df0&hvadid=379792561178&hvpos=&hvnetw=g&hvrand=15504146606573778298&hvpone=&hvptwo=&hvqmt=&hvdev=c&hvdvcmdl=&hvlocint=&hvlocphy=1001735&hvtargid=pla-812865990715&psc=1
  2. Outro ponto é que no critério Segurança vc não apontou a quantidade de anos de IPO que quer fazer o corte.
  3. Caio, bem amplo seu diagrama, também preferi adicionar mais questões no meu. Só tenho uma questão: vc pergunta sobre o PL duas vezes, uma abaixo de 30 e outra abaixo de 20, o intuito é de fato positivar em dobro empresas abaixo de 20 e negativar em dobro empresas acima de 30?
  4. Top seu diagrama, Robson! A única questão que me fez pensar mais é sobre a correlação, se o ativo é correlacionado e eu faço essa pergunta, a tendência é responder SIM, o que me faria dar um ponto positivo ao invés do negativo kkkkkk tentei alinhar as minhas perguntas para que de fato todas as respostas boas fossem igual a sim e todas as ruins fossem igual a não, pra evitar algum tipo de confusão durante o preenchimento. Talvez alteraria a pergunta para: A empresa é livre de correlação com as demais da carteira? Dessa forma, se houver correlação, responderia o não, negativando a empresa no diagrama. Vi que vc aceita uma correlação máxima de 1 outro ativo em carteira, o que poderia impossibilitar a pergunta como eu sugeri.
  5. Fernando, curti o critério do GPW. Vou adotar a pesquisa do selo quando estiver respondendo minha questão sobre a relação da empresa com o funcionário.
  6. Obrigado, Camila. Ainda estou terminando ele, mas quero que as perguntas fiquem bem detalhadas e com um "manual" de obtenção da informação na frente dela. A intenção é que o momento de passagem do diagrama no ativo seja realmente imersivo.
  7. Carlos, gostei da questão sobre os gestores terem ações da empresa, talvez copie! kkkkkkk
  8. Entendi seu ponto, Victor. A questão então é prévia ao diagrama? Vc utiliza como critério de escolha da ação entre as suas concorrentes? Penso que o critério, dessa forma, vai sempre manter o balanceamento de carteira desequilibrado, afinal, u ma vez incluída no diagrama, a questão vai ser feita a todas as empresas que estão em carteira, independente do setor que está inserida ou do modelo de vendas que ela adota majoritariamente.
  9. Entendi seu raciocínio, Iago. Penso que está ótimo dessa forma! Entendi que seu perfil não é compatível com participação estatal nos negócios, mas isso não é um ponto de descarte absoluto da empresa, apenas um ponto que te faça "aproveitar a oportunidade" mas com uma segurança de perfil elevada.
  10. Fernando, achei coerente e scolher as perguntas com a matéria o mais fresca possível na memória! kkkkkkk
  11. Frederico, também acredito que é mais interessante fazer o cálculo sobre a dívida líquida, pois nela estariam descontadas as disponibilidades em caixa que a empresa tem. Mas também entendo que não é pq a empresa tem o dinheiro que ela necessariamente vai pagar a dívida. Acho que o critério que vc adotou é mais conservador, mas posso estar completamente equivocado na minha análise kkkkkkkkkkk
  12. Gilson, eu também mantive questões iguais às padrões, pois considerei que havia algum motivo para elas serem disponibilizadas daquela forma kkkkkkk
  13. Victor, também gostei do critério de COVID. A única questão que me impediu de replicá-lo ao meu diagrama é o entendimento de que a pandemia poderia prejudicar mais empresas que dependem da venda b2c e também a falta de conhecimento sobre o fluxo de caixa daquela empresa. Ex: performou mal durante a pandemia, mas essa má performance está realmente ruim ou, dadas as condições de pandemia mundial, foi até que boa, mesmo registrando prejuízo? De qualquer forma, adotarei o critério para pesquisas individuais pois acho importante tentar entender as movimentações registradas nesse período, mas, ao mesmo tempo, optei por não questionar esse critério à todas as empresas, pois considero que algumas sofreram mais diretamente e talvez isso não indique necessariamente um ponto negativo ao negócio.
  14. Iago, a única coisa que tive dúvidas foi nas questões de Independência x 100\% privada. No quesito independência, vc daria 1 ponto positivo por empresa livre de controle estatal. No quesito 100\% privada, vc daria novamente um ponto positivo por empresa sem qualquer controle estatal. Se a empresa possuísse 1\% de ações sobre o controle do estado, vc teria, igualmente, duas questões respondidas negativamente.
  15. Também ressalto aos demais colegas que os cálculos que apontei ali (lucro líq até 1,3x ebit / ebitda até 1,2x ebit) foram iniciais, ainda estou estudando se esses cálculos fazem sentido dessa forma, o que busco é uma empresa que tenha no máximo 30\% do lucro líquido proveniente de investimentos (os 70\% restantes seriam de suas operações mesmo) e uma empresa que tenha no máximo 20\% de depreciação e amortização, mas não concluí se esse segundo teto está equilibrado, ainda estou estudando ele.
×
×
  • Criar novo...