Jump to content

Matheus Cavariani Mendes

Cliente IsaEx
  • Interações

    82
  • Entrou

  • Última visita

    Nunca

Tudo postado por Matheus Cavariani Mendes

  1. já coloquei no carrinho! https://www.amazon.com.br/revolta-Atlas-Ayn-Rand/dp/8580417589/ref=asc_df_8580417589/?tag=googleshopp00-20&linkCode=df0&hvadid=379792561178&hvpos=&hvnetw=g&hvrand=15504146606573778298&hvpone=&hvptwo=&hvqmt=&hvdev=c&hvdvcmdl=&hvlocint=&hvlocphy=1001735&hvtargid=pla-812865990715&psc=1
  2. Outro ponto é que no critério Segurança vc não apontou a quantidade de anos de IPO que quer fazer o corte.
  3. Caio, bem amplo seu diagrama, também preferi adicionar mais questões no meu. Só tenho uma questão: vc pergunta sobre o PL duas vezes, uma abaixo de 30 e outra abaixo de 20, o intuito é de fato positivar em dobro empresas abaixo de 20 e negativar em dobro empresas acima de 30?
  4. Top seu diagrama, Robson! A única questão que me fez pensar mais é sobre a correlação, se o ativo é correlacionado e eu faço essa pergunta, a tendência é responder SIM, o que me faria dar um ponto positivo ao invés do negativo kkkkkk tentei alinhar as minhas perguntas para que de fato todas as respostas boas fossem igual a sim e todas as ruins fossem igual a não, pra evitar algum tipo de confusão durante o preenchimento. Talvez alteraria a pergunta para: A empresa é livre de correlação com as demais da carteira? Dessa forma, se houver correlação, responderia o não, negativando a empresa no diagrama. Vi que vc aceita uma correlação máxima de 1 outro ativo em carteira, o que poderia impossibilitar a pergunta como eu sugeri.
  5. Fernando, curti o critério do GPW. Vou adotar a pesquisa do selo quando estiver respondendo minha questão sobre a relação da empresa com o funcionário.
  6. Obrigado, Camila. Ainda estou terminando ele, mas quero que as perguntas fiquem bem detalhadas e com um "manual" de obtenção da informação na frente dela. A intenção é que o momento de passagem do diagrama no ativo seja realmente imersivo.
  7. Carlos, gostei da questão sobre os gestores terem ações da empresa, talvez copie! kkkkkkk
  8. Entendi seu ponto, Victor. A questão então é prévia ao diagrama? Vc utiliza como critério de escolha da ação entre as suas concorrentes? Penso que o critério, dessa forma, vai sempre manter o balanceamento de carteira desequilibrado, afinal, u ma vez incluída no diagrama, a questão vai ser feita a todas as empresas que estão em carteira, independente do setor que está inserida ou do modelo de vendas que ela adota majoritariamente.
  9. Entendi seu raciocínio, Iago. Penso que está ótimo dessa forma! Entendi que seu perfil não é compatível com participação estatal nos negócios, mas isso não é um ponto de descarte absoluto da empresa, apenas um ponto que te faça "aproveitar a oportunidade" mas com uma segurança de perfil elevada.
  10. Fernando, achei coerente e scolher as perguntas com a matéria o mais fresca possível na memória! kkkkkkk
  11. Frederico, também acredito que é mais interessante fazer o cálculo sobre a dívida líquida, pois nela estariam descontadas as disponibilidades em caixa que a empresa tem. Mas também entendo que não é pq a empresa tem o dinheiro que ela necessariamente vai pagar a dívida. Acho que o critério que vc adotou é mais conservador, mas posso estar completamente equivocado na minha análise kkkkkkkkkkk
  12. Gilson, eu também mantive questões iguais às padrões, pois considerei que havia algum motivo para elas serem disponibilizadas daquela forma kkkkkkk
  13. Victor, também gostei do critério de COVID. A única questão que me impediu de replicá-lo ao meu diagrama é o entendimento de que a pandemia poderia prejudicar mais empresas que dependem da venda b2c e também a falta de conhecimento sobre o fluxo de caixa daquela empresa. Ex: performou mal durante a pandemia, mas essa má performance está realmente ruim ou, dadas as condições de pandemia mundial, foi até que boa, mesmo registrando prejuízo? De qualquer forma, adotarei o critério para pesquisas individuais pois acho importante tentar entender as movimentações registradas nesse período, mas, ao mesmo tempo, optei por não questionar esse critério à todas as empresas, pois considero que algumas sofreram mais diretamente e talvez isso não indique necessariamente um ponto negativo ao negócio.
  14. Iago, a única coisa que tive dúvidas foi nas questões de Independência x 100\% privada. No quesito independência, vc daria 1 ponto positivo por empresa livre de controle estatal. No quesito 100\% privada, vc daria novamente um ponto positivo por empresa sem qualquer controle estatal. Se a empresa possuísse 1\% de ações sobre o controle do estado, vc teria, igualmente, duas questões respondidas negativamente.
  15. Também ressalto aos demais colegas que os cálculos que apontei ali (lucro líq até 1,3x ebit / ebitda até 1,2x ebit) foram iniciais, ainda estou estudando se esses cálculos fazem sentido dessa forma, o que busco é uma empresa que tenha no máximo 30\% do lucro líquido proveniente de investimentos (os 70\% restantes seriam de suas operações mesmo) e uma empresa que tenha no máximo 20\% de depreciação e amortização, mas não concluí se esse segundo teto está equilibrado, ainda estou estudando ele.
  16. Fiz algumas alterações desde que postei. Criei um critério de Ética, onde busco saber se os valores de gestão da empresa estão alinhados com a realidade atual, por exemplo: a empresa procura reduzir o impacto ambiental de sua atividade? Possui programa de inclusão social? Investe nas futuras gerações? Trouxe a questão da corrupção para esse critério e lá no de Governança, procuro saber se a empresa tem boa gestão e se a Diretoria é comprometida com o controle de gastos.
  17. Flávia, decidi colocar o máximo de informação nas perguntas, para que o processo de análise da empresa ficasse bem focado, tipo, tudo que eu preciso perguntar tá ali, evita ficar caçando qual seria a porcentagem ideal de x ou y, mantendo assim a concentração no processo de avaliação
  18. Frederico, na hora de montar o diagrama assisti as aulas novamente e fui tomando nota, na medida em que algum questionamento se tornava relevante, eu criava uma pergunta pra ele kkkkk claro que pode copiar, é mt legal saber que mais gente se identificou com a linha de pensamento!
  19. Seguem os indicadores complementares que pensei estarem inseridos na imagem acima kkkkkkkk gentileza desconsiderar a falta de atenção devido ao horário
  20. Bom dia pessoal, segue a imagem do que eu uso como métrica aqui no meu diagrama. Sintam-se livres para comentar!
  21. Trabalho Interno é um documentário mt bom! Indico "Margin Call - O Dia Antes do Fim", disponível no Amazon Prime, o filme se passa dentro do Lehman Brothers, na madrugada que antecedeu a eclosão da crise dos subprimes. Com Kevin Spacey em um dos papéis principais, o filme tenta relatar como o banco fez para se livrar rapidamente dos ativos que não valiam nada. O ponto principal do filme não é explicar a crise em si, mas retratar como a decisão do Lehman Brothers de espalhar os ativos podres no mercado, contribuiu para o colapso do sistema financeiro americano.
  22. Se chegar em 10\% desse cara, valeu a pena demais! kkkkkk Holder Raíz - Futuro Bilionário Você tem a mesma paciência que o Barsi, não se prende a cotação do dia, compra bons negócios e espera receber os dividendos o famoso sócio. Não vende na queda, não aceita perdas, seu negócio é a realidade, renda variável varia, daqui 50 anos estará na lista da Forbes.
  23. Dividendos, pela lei das S.A., são uma parcela do lucro apurado por uma sociedade anônima, distribuída aos acionistas por ocasião do encerramento do exercício social. Portanto, creio que a informação de que tesouro prefixado paga DIVIDENDOS semestralmente, é incorreta.
  24. Obrigado por compartilhar, Evy! Site mt interessante mesmo.
×
×
  • Criar novo...