Jump to content

Rodrigo

Cliente IsaEx
  • Interações

    3
  • Entrou

  • Última visita

Visitantes recentes no perfil

O bloco de visitantes recentes está bloqueado no momento, e não está sendo exibido para nenhum outro usuário.

Conquistas de Rodrigo

Novato

Novato (1/12)

  • Rápido no gatilho!
  • Colocou-se à diposição do capitão!

Badges recentes

7

Reputação

  1. Concordo com as opções, porém 2024 não tá longe e nem perto... Quando se planeja viagens, principalmente pro exterior, a rentabilidade não seria o foco, pois não se tem "prazo suficiente" (mais do que a Selic você não ganhará em 1 ano de maneira "garantida" e com liquidez imediata). O que quero dizer é o seguinte... estamos em out/22, dependendo do mês da viagem em 2024, ele terá que comprar/reservar as coisas já em 2023. Portanto os DESCONTOS obtidos por oportunidade (ter dinheiro com liquidez na hora certa) vai ser superior à rentabilidade neste prazo. Ou seja... vai de qualquer renda fixa com liquidez imediata. Paralelo a isto, eu faria um cartão em dólar (tipo o da Nomad) e jogaria o mínimo possível por mês para conseguir fazer a conversão (acho que é R$ 500 ou o suficiente para dar USD 100) e um preço médio legal no dólar.
  2. Então... eu não sou especialista, mas eu busco Renda Fixa em todos os cenários e o que muda na prioridade é o "pré ou pós-fixado". Agora com a taxa Selic "no topo", penso que devemos buscar o maior prazo possível de uma pré-fixada "confiável" com uma rentabilidade forte. No cenário que você mencionou da taxa Selic baixa, peguei algumas pós-fixadas acima de 100%, com liquidez e IR isento pra poder mudar de oportunidade ou esperar a onda de alta de juros chegar. No meu caso, o prazo das LCI/LCA que eu fiz no "piso da Selic" expiraram sem eu poder aproveitar essa alta que demorou pra ocorrer e, se a gente for pensar, só ocorreu nesta velocidade por causa da pandemia (efeito chicote da inflação por falta de oferta). Voltando ao foco do tópico, estou justamente procurando CDBs (ou até mesmo LCI/LCA) pré-fixadas com um prazo maior que 2 anos pra poder surfar nesses "juros maravilhosos" que o nosso país proporciona... kkkk
  3. Na minha opinião, os 0,2pp de diferença é irrelevante. Após 1 ano, a alíquota do IR é de 17,5%... daí se passar de 2 anos (720 dias) é de 15%. No final das contas dá algo como 12,21% a.a. líquido pra 1 ano e 12,41% a.a. para o CDB de 2 anos. Se o valor for R$ 10 mil, você ganhará, em conta de padeiro, 20 reais a mais por ano no CDB de 2 anos. Portanto eu iria na opção de apenas 1 ano para ter a oportunidade de escolher novos investimentos num prazo menor. PS.: se fosse uma comparação de um CDB de 1 ano vs um CDB de 10 anos, daí eu penso que o maior prazo ajudaria a "travar" a taxa alta de juros obtida para o período.
×
×
  • Criar novo...