Jump to content

Luciene Maria Diniz

Ex-Aluno
  • Interações

    25
  • Entrou

  • Última visita

    Nunca

Conquistas de Luciene Maria Diniz

Membro Bronze

Membro Bronze (3/12)

  • Colocou-se à diposição do capitão!
  • Seus tentáculos estão por toda parte!

Badges recentes

1

Reputação

  1. Eu amo filosofia, amo Sócrates! E entendo bem o que esta sentindo, a cada dia a gente esta evoluindo, e é tão estranho ver como ainda nada sabemos, as perguntas mudam o tempo todo... a cada aprendizado uma nova pergunta surge e depois da resposta sempre teremos mais perguntas.
  2. Vermelho bordô, marsala ou vinho , quero 2 duas tamanho M e G.
  3. Eu uso o banco Inter há menos de 2 meses, comecei a investir por lá pois tinha aberto a conta e queria experimentar, mas não gosto muito, a demora é de 2 dias pra aparecer as suas compras, além de demorar pra mostrar a rentabilidade. Enfim eu prefiro a outra corretora.
  4. Eu gosto muito da ideia de rendimentos mensais, mas vendo os vídeos sobre ffls veio a dúvida. Quando e como é cobrada a tal taxa de administração?
  5. O meu namorido está mais empolgado a cada dia, eu que o trouxe pro mundo dos investimentos, e realmente é super importante termos objetivos em comum. A gente decide quase tudo junto, e sempre que aprendo algo eu tento passar pra ele, estamos juntos nessa.
  6. É engraçado relembrar quando "sai da sai" da minha mãe, mas eu sempre fui muito independente, desde criança, até me achava meio estranha por isso. Comecei a trabalhar com 11 anos e nunca mais parei , a minha mãe me ensinou a dar valor no dinheiro, mas na verdade fui e sou mais a "mãe" da família, sempre muito responsável. A única fase da minha vida que vivi na "barra" de alguém foi quando vivia com o pai da minha filha, nessa fase "eu não era eu"... Quando me separei senti um misto de medo e felicidade, foi quando voltei a ter a minha liberdade e voltei a ser adulta. rsrsrsrsrs Acredito que estou no meu melhor momento de adulta.
  7. Na verdade cada um tem uma realidade, quando a minha filha era bebê esse gasto era quase mensal mesmo, e bem grande, mas com o passar do tempo a gente tem datas pra isso, por exemplo quando começa as aulas o uniforme, mas em cada fase da vida as prioridades mudam.
  8. Gastar sem se preocupar não é fácil pra quem é controlador, principalmente pois não sou rica, já passei muita dificuldade financeira, hoje estou na melhor fase, já sai muito com o dinheiro contado e hoje aproveito muito ter condição de sair sem preocupar com a conta, priorizo muito qualidade, prefiro sair menos e curtir muito que o contrário. E como onde moro não tem um restaurante "chique", estou pensando em levar a minha filha no melhor salão da cidade, e fazer tudo o que ela quer, afinal se faz 17 só uma vez é aniversário dela semana que vem dia 13. E quem é mulher sabe que se gasta mais no salão que no restaurante ...
  9. Acredito que é uma filosofia de vida(reclamar/não reclamar), eu já reclamei muito na vida, mas eu tento procurar sempre o lado positivo das coisas, infelizmente nem sempre acho o positivo sem reclamar, mas antes do desafio já estava me monitorando sobre reclamar. Tenho uma mãe que reclama muuuuuito,(as vezes acho que ela reclama por costume) então confesso que tinha dias que já adivinhava a reclamação dela, e com o tempo fui vendo que é muito ruim ficar próxima de alguém que reclama sempre, desde então diminui muito as minhas reclamações, mas quando estou certa em alguma situação ou quando me machuco.... ai reclamo mesmo rsrsrsrs
  10. Ler é sempre bom, ajuda a melhorar o vocabulário, a distrair, evoluir... Enfim, lendo os comentários o Carlos fala sobre referência de filósofos e eu amo filosofia, acredito que filosofia é uma matéria essencial nos dias de hoje em que as pessoas tem preguiça de pensar, estudando o conteúdo eu abri a minha mente, foi quando eu "acordei" pra vida.
  11. Ainda estou terminando " Puros como as pombas prudentes como as serpentes" Guilherme Schelb
  12. Bom dia Camila, realmente cumprir todas as metas não é fácil, na verdade a gente tem que aprender a ter disciplina em tudo, mas esquecemos que temos que ter um compromisso maior com nós mesmos, acredito que esse curso vai ajudar muito na nossa disciplina num geral. Adorei o módulo I. Em 2020 foi bem difícil cumprir as minhas metas, mas esse ano promete! Quanto a pergunta sobre quem quero ser, pra mim não foi novidade, mas me recordei quando ouvi ela pela primeira vez e relembrei o quanto foi impactante perceber que não tinha foco em nada, não tinha planos e nem objetivos, na verdade estava perdida, apenas sobrevivendo.
×
×
  • Criar novo...