Jump to content

Flavio Prado

Time AUVP
  • Interações

    7049
  • Entrou

  • Última visita

  • Dias Ganhos

    66

Tudo postado por Flavio Prado

  1. Exato @Yann Teixeira, não é multiplicado pelo "n". É exponencial.
  2. @Gisele Antunes Rodrigues e qual a alegação da Construtora por estar com a obra parada? Qual a construtora? Nesta situação provavelmente ninguém vai querer comprar de você, a não ser por um preço baixíssimo. Minha sugestão seria um advogado analisar o contrato de compra para tentar uma rescisão e você ser ressarcida do valor pago.
  3. @Gisele Antunes Rodrigues onde fica o prédio? E é a obra do prédio que está parada ou a obra do Metrô? Acho que é do prédio, mas é para ter certeza.
  4. @Isabela Cristina Rampazio Da Silva complementando a resposta do @Edison Paulini, todos os títulos de renda fixa rendem todo dia útil, ou seja, as taxas que são apresentadas com percentual anual são convertidas para percentual diário e aplicadas ao saldo do dia, todos os dias úteis até o vencimento ou até a venda antecipada do título. Na fórmula que o Eddy passou, o "n" será 1/252 para converter uma taxa anual para taxa diária, e 1/22 para converter uma taxa mensal para taxa diária. PS: se quiser converter uma taxa diária em mensal o "n" será 22, se for para anual, o "n" será 252. E uma taxa mensal em anual o "n" será 12. Espero ter ajudado.
  5. @Ana Raquel De Souza Buzolin eu tinha CDB do Banco BRK e foi super tranquilo. Bastou instalar o app do FGC. Quando o FGC recebeu a lista de credores e liberou para a solicitação, deu uma congestionada no app, o que é normal, afinal todos estavam acessando, mas sem estresse. Fiz o procedimento de solicitação e foi aguardar o dinheiro em conta. Acho que da falência até o meu recebimento foi menos de 40 dias.
  6. @Paula Regina Melki Chaves você colocou o prazo de 196 dias do outro título que ele comentou. O LCI de 85% do CDI é de 122 dias e portanto IR de 22,50%.
  7. @Dennys Andrade Francisco o fee based não é sobre performance, ele é cobrado 0,075%am sobre o patrimônio na AUVP CAPITAL no BTG. Este modelo é novo no Brasil e eu acredito que em pouco tempo será o padrão nas Corretoras, assim como foi com a corretagem zero. Nos mercados onde já temos o fee based ele gera inúmeras vantagens para os clientes, e também deixa a relação CLIENTExCORRETORA muito mais transparente e principalmente sem conflito de interesses. No BTG Pactual o fee based é de 1,50%aa e o Raul conseguiu negociar que para alunos da AUVP ESCOLA fosse de 0,90%aa. Desde o início da plataforma de investimentos lá em 2021 o Raul tem trabalhado para conseguir sempre os melhores acordos e benefícios para nós que estamos acreditando na empresa, e até o momento não teve nenhuma situação que foi prejudicial para nós. Ninguém é obrigado a ficar na AUVP CAPITAL no BTG, e o Raul mesmo já falou isto, porém quem veste a camisa tem prioridade nos benefícios que ele consegue. Desde a época que era aluno da Turma 4 (uns meses antes da iSaEx ser lançada oficialmente), transferi a custódia das poucas ações que tinha na época e uso exclusivamente a plataforma da AUVP CAPITAL e pretendo seguir assim para sempre.
  8. @Helder Jr o BTG Pactual é um banco de investimentos, o foco dele é em grandes investidores. Não faz sentido ter cofrinho rsrsrs
  9. @Dennys Andrade Francisco eu tenho dois LCAs de CDI e a coluna IR está zerada. Manda uma mensagem para o Suporte para que eles possam verificar o motivo de constar o IR nestes títulos. SUPORTE AUVP CAPITAL: https://sard.ink/suporte-auvp-investimentos PS: e volta aqui para nos contar.
  10. @Augusto Kiyoshi Da Silva Okada um detalhe na tabela. O cálculo feito nela está primeiro aplica os 5% depois aplica a inflação, porém o cálculo é somar os dois percentuais para aplicar sobre o valor do aporte.
  11. @Maickon Luiz Silva Dos Santos os títulos de renda fixa são corrigidos diariamente convertendo a taxa anual/mensal em taxa diária. No caso de títulos que rendem algum índice (Selic, IPCA, IGPM etc) todos os dias se pega o índice do dia e converte em percentual diário e aplica-se ao saldo corrigido do dia anterior. No caso do IPCA não é o IPCA dos últimos 12 meses e sim o último IPCA mensal divulgado. No caso da Selic, hoje é 11,25%aa e converte para diária. Quando a Selic mudar, a partir daquele dia vai converter a nova Selic anual para diária e aplica-se sobre o saldo do dia anterior. Veja que o que já rendeu com 11,25% se mantem e no dia que aumenta ou diminui o saldo corrigido não é recalculado, segue o jogo rsrsrs A lógica está correta. Se a inflação for baixa vamos ter um desconto menor do IR que incide no IPCA afetando menos a parte prefixada. Acontece que a parte prefixada oferecida está diretamente ligada à expectativa futura de inflação e também vai influenciar os títulos prefixados ofertados. Não necessariamente um título IPCA+ só vale para a marcação a mercado. Ter títulos de vários tipos e prazos em nossa carteira é fundamental para a diversificação. A marcação a mercado é um bônus e não o foco do investimento. Olharmos para o contra fluxo que é importante no momento do aporte em renda fixa, ele que vai nos ajudar a maximizar a rentabilidade e vai melhorar a chance da marcação a mercado, porém, novamente, a marcação a mercado é o bônus e não o foco. Espero ter ajudado.
  12. @Joao Lima então está bom mesmo rsrsrs
  13. @João Henrique De Freitas Antonelli eu descansaria se vocês paracem de postar. Aqui é 7x0 e 24/7 kkkkk
  14. Assisti ao vivo e foi muito bom. E o momento Insider é sempre engraçado para quem conhece a opinião do Raul, e só faltou ter também um patrocínio de alguma Bet, aí seria o ápice kkkkk
  15. @Diego Aparecido como disseram os colegas, não há uma regra. O que é baixo para um investidor, será mediano para outro. Para mim vai do perfil e da expectativa de cada investidor. As suas faixas parecem OK para mim. Por exemplo, no caso do CDI, eu já tive CDB pagando 144,50% do CDI e hoje os títulos pagando por volta de 130% do CDI não me chamam muito a atenção, mas posso estar perdendo oportunidades por conta de no passado ter títulos pagando mais de 140%.
  16. @Joao Lima estes títulos do Master são do mercado primário ou do secundário?
  17. @Yann Teixeira complementando a resposta do @Ricardo O, neste opção onde os donos da empresa têm 70% das ações e 30% estão sendo negociadas na Bolsa, o dinheiro da venda dos 15% não vão para o caixa da empresa, pois dos 70% que não estão na Bolsa serão vendidos na Bolsa e o dinheiro vai para o bolso do acionista que vendeu a sua parte. Os R$30milhões não vão para o caixa da empresa, e portanto nada mudou para você, pois você continua com 1mil ações dentro de 10milhões de ações que a empresa é formada. Nesta opção a empresa está passando de 10milhões de ações para 11,5mihões de ações. Assim os R$30milhões entrarão no caixa da empresa. O free float que era de 30% (3 milhões de ações sobre 10milhões de ações) passa a ser de 39,13% (4,5milhões de ações sobre 11,5milhões de ações). E você que tinha 1mil ações sobre 10milhões de ações, agora tem 1mil ações sobre 11,5milhões, portanto se os lucros não aumentarem na mesma proporção, você vai receber um dividendos menor, pois temos mais ações recebendo os lucros. Exato, o problema da diluição é os lucros não aumentarem pelo menos o suficiente para que você continue a receber pelo menos os mesmos dividendos, pois teremos mais ações dividindo os lucros.
  18. @Andre Aparecido De Souza escolheu qual opção e por que?
  19. @Ronald Gouveia Melo realmente lá fora só conseguimos transferir inteiros e a Corretora de saída cobra para você sair dela. Uma opção é deixar a posição lá e os novos aportes serem na AUVP CAPITAL no BTG, ou a outra opção seria realmente vender e transferir da conta de uma corretora para a conta da outra corretora e para isto precisa verificar as opções e custos junto às duas corretoras. Manda uma mensagem para o Suporte que eles podem te auxiliar. SUPORTE AUVP CAPITAL: https://sard.ink/suporte-auvp-investimentos
  20. @Vinicius Ferreira Jannotti você tinha em carteira um título rendendo IPCA+6,38% e quando transferiu para a AUVP CAPITAL no BTG ele está aparecendo com a rentabilidade de IPCA+14,06%, é isto? tem como mandar print do título para vermos?
  21. @Rafael João Fürst quando você dá saída definitiva do Brasil você não pode mais negociar vários ativos aqui no Brasil. As opções ficam muuuito reduzidas. Para quem já deu saída definitiva a opção seria abrir uma conta de não-residente, uma conta CDE (Conta de Domiciliado no Exterior) que vai te possibilitar a investir em algumas classes de ativos. O Suporte consegue te ajudar com mais informações da conta CDE e das opções. SUPORTE AUVP CAPITAL: https://sard.ink/suporte-auvp-investimentos
  22. @Franco Junqueira como disse o @Gabriel Guth, o prazo observado de 5 anos é pequeno e pode gerar uma falsa sensação de que uma estratégia é melhor ou pior que outra. O que sabemos é que cotação é relativa, e na filosofia da AUVP ESCOLA ela é secundária. Estar cara ou barata é relativo. Vale sempre lembrar que o Diagrama é um gestor de risco, e para isto ele pondera várias informações, ele não se baseia somente em um índice, como no seu teste, somente pelo P/VP. Em um período curto de tempo pode até funcionado, mas será que vai continuar a funcionar em um prazo mais longo? Não há como fazer uma gestão de risco olhando somente um fundamento, em algum momento vai dar ruim. O Diagrama do Cerrado é um compilado que consegue extrair e casar boas estratégias testados no tempo, nos protegendo de nós mesmos rsrsrs
  23. @Leidiane Fernandes para mim a correção entre Itausa e BB Seguridade é baixa, pois mesmo ambas sendo holdings o ramo que eles atuam são diferentes. Especificamente sobre a ITSA3 e ITSA4, precisamos lembrar que os tickers são da mesma empresa, portanto os números financeiros são os mesmos. O que diferencia nos fundamentos são aqueles que são calculados usando a cotação para calcular o índice. Quando vamos analisar em qual será, se ON ou PN ou UNIT, precisamos olhar tag along, liquidez e política de dividendos. Vale lembrar que na dúvida, a ON será mais segura, pois é o mesmo tipo de ação que os controladores têm em mãos e eles não vão fazer nada que os prejudique rsrsrs mas atenção principalmente a tag along e principalmente a liquidez, se forem baixas, é melhor PN ou UNIT, mas precisam também ter tag along e liquidez. Espero ter ajudado.
  24. São divertidíssimos @Ludmyla Cruz Da Silva
  25. @Franco Junqueira uma das premissas do Diagrama do Cerrado é justamente levar em conta que os ativos estão desvalorizados, pois isto fará com que o percentual deles diminua em relação a carteira total. Veja que quando cadastramos o Diagrama os ativos de renda variável não informamos o preço de compra, pois para o Diagrama não importa o preço pago e sim o preço a mercado dos tickers. Vale lembrar que o Diagrama começa a ser mais eficiente quando temos acima de 10 empresas, então quando estamos iniciando a carteira temos um pouco mais de dificuldades na simulação.
×
×
  • Criar novo...