Jump to content

Flavio Prado

Time AUVP
  • Interações

    7417
  • Entrou

  • Última visita

  • Dias Ganhos

    66

Tudo postado por Flavio Prado

  1. @Allan Wild Jerke atualmente somente para alunos da AUVP e clientes da AUVP CONSULTORIA.
  2. @Eric Henrique Dantona De Sousa todos os títulos de renda fixa rendem de forma diária o proporcional da rentabilidade contratada, ou seja, todos os dias úteis a rentabilidade contratada que está na forma anual é convertida para uma taxa diária e aplicada sobre o saldo do título, ou seja, juros sobre juros. Quando é prefixada já sabemos quanto rende ao dia e será igual todos os dias úteis até o vencimento. Quando falamos de pós fixados, a rentabilidade diária não será a mesma todos os dias, pois os índices variam, de qualquer maneira o cálculo é o mesmo, pega-se a taxa anual e converte para diária e aplica-se sobre o saldo, e é juros sobre juros também. Vale lembrar que o Mercado padronizou mostrar a rentabilidade anualizada, mesmo que o prazo do título sejam 56 dias ou 8 anos, sempre veremos a rentabilidade anual. Isto facilita para compararmos os títulos sem a necessidade de fazermos uma conta para equalizar as taxas. Além disto, para simplificar os cálculos quando falamos em incluir inflação ou deduzir inflação de uma rentabilidade, falamos em somar ou subtrair, mas o cálculo correto seria multiplicar ou dividir. Por exemplo, título pagando IPCA+6%aa o cálculo seria (1+IPCA) x (1+0,06). E se tivermos uma rentabilidade de 10%aa para tirar uma inflação de 4,50%aa seria (1+0,10) / (1+0,045). De qualquer maneira, a função de saber como calcular a rentabilidade do seu título é apenas didática, pois na prática não vai servir para nada rsrsrs
  3. @Allan Wild Jerke elas têm conta na AUVP CAPITAL no BTG? Com relação às Corretoras, basicamente todas já trabalham com corretagem zero, no caso seria mais ver qual elas irão mais se acostumar com o layout.
  4. @Tessyo mandando um verde. Tu já é velho por aqui rsrsrs Não é permitido criar grupos fora da Comunidade, pois lá serão pessoas com níveis diferentes de conhecimento dando pitaco um para o outro, sem uma moderação que possa organizar as coisas. Basicamente seria o Sujo falando para o Mal lavado kkkkk A Comunidade foi criada para conseguir extrair o melhor sobre qualquer assunto, menos é claro, Política e Religião rsrsrs
  5. Sim, porém você vai precisar de um banco para poder enviar dinheiro para a Corretora e para poder retirar dinheiro da Corretora. Não tem como ir a um caixa eletrônico e sacar dinheiro diretamente da conta da Corretora. Em caso de falência da Corretora o saldo em conta, ou seja, o valor que não está investido, será perdido, pois não é coberto pelo FGC. E sim, basta transferir a custódia para outra Corretora e vida que segue. E esta funcionalidade é uma garantia, porém quando falamos de garantia do investimento é mais no sentido de garantir o dinheiro no caso do Emissor do título falir e recebermos o nosso investimento.
  6. @Isael Caetano Mendes há uma confusão neste ponto. Os investimentos são feitos obrigatoriamente por meio de Corretoras, porém os Bancos viram a oportunidade e normalmente o Banco tem a sua Corretora que está ligada a sua conta bancária, então parece que estamos investindo por meio do Banco, mas na realidade é apenas um acesso que a Corretora tem de debitar/creditar os valores diretamente da conta corrente, portanto não temos como fazer os investimentos sem a intermediação de uma Corretora. O limite de garantia é somente do FGC sobre os títulos emitido por Bancos/Financeiras. Os demais títulos de renda fixa ou renda variável não possuem garantia. O FGC garante o saldo em conta corrente e conta poupança em Bancos, e os títulos de renda fixa emitidos por Bancos. Não são todos os títulos de renda fixa que possuem garantia do FGC. Espero ter ajudado.
  7. @Ariel Goldfarb Costa as lives são de segunda-feira às 19h (horário de Brasília). Você recebe e-mail e SMS com o link, e no menu superior da Comunidade tem LIVES onde você tem acesso ao link da live do dia e também das anteriores da sua Turma.
  8. Bem vinda @Júlia Bento. Normalmente nossos amigos/conhecidos têm os interesses em investimentos para enriquecer dola noite para o dia rsrsrs Aproveite a Comunidade, pois aqui estamos todos com o mesmo propósito. Trocar ideias, experiências, aprender e ensinar.
  9. @Adam Iki Yoshikai segue o link https://discord.gg/sUDfbfGT
  10. @Thomaz De Camargo Da Dalt conta pra gente suas análises das empresas deste Setor.
  11. @Yann Teixeira os FIAGRO e os FIINFRA são produtos novos, estão começando as captações e investimentos. Não têm histórico de desempenho. Como não se encaixam na mimha estratégia, não cheguei a olhar mais detalhadamente. Busque as informações no RI dos Fundos, veja como é composta a carteira, veja também como é a liquidez diária, ou seja, quanto é negociado historicamente, pois quanto menor a liquidez, maior é a volatilidade da cotação.
  12. Continua sendo pão azedo estragando o alimento supremo kkkk
  13. @Fabiano Gomes inventaram chocotone para estragar o alimento supremo, o Chocolate.
  14. @Mauricio S. se você está tentando comprar Tesouro IPCA+ vai precisar ficar de olho, pois o Tesouro Direto está indisponível por conta da alta dos juros.
  15. @Leonardo Soares Da Silva esta coluna calcula a rentabilidade como se o título que é isento de IR tivesse incidência de IR, assim fica mais fácil comprar um LCI com um CDB, por exemplo.
  16. @Jefferson Cunha então é com o Tesouro Direto mesmo a questão.
  17. @Jefferson Cunha uma opção quando ocorre isto seria fazer o aporte pelo Portal do Tesouro Direto, onde você escolhe o título e seleciona o BTG Pactual como Corretora. Lembrando que precisa ter o saldo na conta investimentos para que a liquidação ocorra.
  18. @Pablo Dornelles se você falar com qualquer atendente de qualquer Corretora eles vão falar que você pode comprar e vender até o último dia útil do ano. Eles não podem falar nada diferente disto. A sugestão do Raul em aportar até uma data específica é simplesmente para evitar a Lei de Murphy rsrsrs tivemos basicamente 11,5 meses ao longo de 2024 para fazermos nossos aportes e certamente 99,99999% das vezes tudo saiu como deveria, liquidou certinho, creditou/debitou certinho. Então a sugestão é que deixemos por alguns dias os investimentos lá, tranquilos, e aproveitemos nossa Família, Amigos e as Festas. O "trabalho" foi feito. Vale lembrar, não é regra, nem recomendação, é apenas uma sugestão. Somos livres para escolher. Eu escolhi a tranquilidade. Volto a aportar em 2025.
  19. @Pierry Martins Silva tudo normal. Se forem bons ativos, quando a Bolsa voltar, vai recuperar tranquilamente. Quando você começar o curso vai entender como é o mecanismo.
  20. @Luciana De Moura Afonso Mercado Pago não é uma boa, pois eles aplicam e resgatam o saldo todos os dias e recolhem o IR de 22,50% então acaba rendendo menos que um CDB rendendo 100% do CDI. Acho melhor colocar logo no Tesouro Selic 2029.
  21. @André Fontolan Scaramuzza o link para acesso a conta investimentos pelo computador é https://portal.btgpactual.com/digital/ Se a sua conta foi migrada da AUVP INVESTIMENTOS para a AUVP CAPITAL o aluguel de ações foi habilitado automaticamente, mas se não foi migrada, então é preciso verificar acessando INVESTIR>RENDA VARIÁVEL>SERVIÇOS e verifica se a Custódia Remunerada está habilitada. O app BTG Trader é uma alternativa ao home broker da conta investimentos pelo computador e do acesso pelo app BTG Investimentos.
  22. @Ademilton Carvalho você precisa estar com a AUVP CAPITAL como ASSESSOR da sua conta. Em teoria será enviado com a logo da AUVP CAPITAL.
  23. @Luciana De Moura Afonso Tesouro Direto é o nome do programa do Governo para pegar dinheiro emprestado. Ele não é um título. Os títulos do Tesouro Direto são: Tesouro Selic Tesouro Prefixado Tesouro IPCA (e suas variações, Tesouro EDUCA, Tesouro RENDA)
  24. @Luciana De Moura Afonso estar no CDI não é ruim, mas precisa ser em um CDB de liquidez diária que renda pelo menos 100% do CDI. A quanto tempo ele está no CDI? Dependendo, não vale mexer nele agora. Espera virar o ano e que complete pelo menos 30 dias do aporte.
  25. @Aline Siqueira De Avila Elias primeira coisa é colocar os R$100mil no Tesouro Selic 2029. Com relação à carteira, não temos como recomendar os investimentos, pois depende de uma série de premissas, como por exemplo, idade, se tem Família ou não, se vai formar Família ou não, quanto tempo até viver de renda, quanto consegue aportar por mês, se tem valores além dos R$100mil etc. Você finalizou as aulas, então tem o PIAR. Ele é um norte para te ajudar na definição dos percentuais das classes de ativos. Em Renda Variável dê uma olhada em Setores que você tenha mais conhecimento, em empresas do segmento que você trabalha, pois as informações são mais conhecidas por você. Na Renda Fixa, reveja a aula de contrafluxo para ver quais seriam os títulos interessantes no momento para você olhar. De qualquer maneira, é começar com calma. O momento está ótimo, pois a Selic está alta e o dinheiro vai render bem. Imagina se estivesse com a Selic a 3%aa, ia bater o desespero para começar logo rsrsrs E já tem a reserva de emergência formada? Está fazendo o controle do Orçamento Doméstico?
×
×
  • Criar novo...