Jump to content

Carolina Scannapieco

Ex-Aluno
  • Interações

    8
  • Entrou

  • Última visita

    Nunca

Conquistas de Carolina Scannapieco

Novato

Novato (1/12)

  • Colocou-se à diposição do capitão!

Badges recentes

0

Reputação

  1. Esse mês acabei fazendo o seguro de vida da Nubank (que é um custo baixo) pensando em, caso ocorra algo comigo, minha família teria o necessário para se organizarem com as despesas (porque até pra morrer você precisa pagar/gastar). Vi o benefício do seguro de vida com o falecimento do meu pai, e mesmo com ele em vida, fizemos o uso pois o mesmo dava direito em diárias por internação. Enfim, acredito que seja um benefício, caso venha acontecer algo inesperado, mas não uma reserva de emergência, uma vez que existe as restrições de uso para resgate do mesmo.
  2. Instalei o app guiabolso, indicado no módulo 2 pelo Raul, e de cara descobri que tem gastos que não consigo recordar o que são (mesmo os mais recentes) e que meu cartão de crédito começou a me cobrar uma taxa anual abusiva, sendo que quando contratado foi dito que não haveria anuidade (inocente eu kkk). Quem mais já instalou o app e se surpreendeu com os gastos?
  3. Digo por experiência própria, com o falecimento do meu pai veio a "herança": todas as dívidas que estavam no nome dele vieram para mim e meus irmãos (empréstimos bancários, cartões de créditos, contas, malha fina de IR) que tivemos que quitar pois ficariam em nossos nome. Quando pensamos na palavra herança, remetemos a ganhos, mas existe perda também. Você herda tudo, tanto dívidas quanto bens. Claro, recebi imóveis de herança também, mas que são outros problemas, pois o apartamento tem um custo alto devido a ser antigo e está a venda a algum tempo. Sendo assim, não podemos contar com a herança como um meio de acumular riqueza, não é algo concreto e imediato.
  4. Parabéns pelo alerta aos demais, realmente tem muitas pessoas que acreditam nesses golpes e é muito difícil mostrar isso. Pelo menos algumas pessoas formam salvas de perder dinheiro.
  5. Olá, me chamo Carolina, tenho 36 anos, sou e moro em São Paulo, e sou farmacêutica. Trabalho em indústria farmacêutica. Quero aprender a lidar melhor com meu dinheiro e investir do jeito correto. Bora!
×
×
  • Criar novo...