Jump to content

Marcus Gouveia

Ex-Aluno
  • Interações

    13
  • Entrou

  • Última visita

    Nunca

Conquistas de Marcus Gouveia

Membro Bronze

Membro Bronze (3/11)

  • Colocou-se à diposição do capitão!
  • Seus tentáculos estão por toda parte!

Badges recentes

0

Reputação

  1. Fala pessoal, blz? Qual(is) corretora(s) escolher para começar a investir? O que me dizem sobre o BTG?:
  2. "Eu Marcus sou um merda e reclamei de problemas relacionados ao trabalho, mas vou melhorar"
  3. Acho que a grande reflexão do módulo p/mim foi sobre o mindset em relação ao $ e estabelecimento de foco. Partiu Módulo 2!
  4. Bom demais pessoal! Valeu aí Matheus por pesquisar onde achar os filmes e docs. P/o fds: estudo e sessão pipoca para relaxar e inspirar!
  5. Seguem alguns filmes (mais recentes, outros mais antigos), mas não sei se estão disponíveis no streaming. - Grande demais para Quebrar: (baseado no livro do jornalista Andrew Sorkin) história da crise de 2008, contada pelos olhos de Henry Paulson, Secretário de Tesouro dos Estados Unidos na época. - Becoming Warren Buffett: doc. lançado em 2017 pela HBO, sobre a trajetória de W.B - O Mago das Mentiras: i nspirado na história de Bernard Madoff, grande investidor e ex-presidente da Nasdaq, que foi condenado a 150 anos de prisão por fraudes. - Enron: os mais espertos da sala: doc. inspirado em livro sobre a Enron, desde o surgimento nos anos 80 até o colapso. - 25 million pounds: documentário produzido BBC de Londres, que conta a história de Nick Leeson. - Inside Job – A verdade da crise : doc. de 2010 já foi indicado ao Oscar e é um apanhado de vários especialistas (jornalistas, políticas, economistas, etc) sobre crise no mercado financeiro.
  6. Eu MARCUS s ou um merda e reclamei diante de uma incerteza de um trabalho específico que se delonga e não prospera...., mas vou melhorar"
  7. Caio, o trabalho do social media tem crescido muito nos últimos anos e exigido do profissional cada vez mais habilidades e, claro, acompanhando todo o cenário de evolução das próprias redes sociais que estão em constantes mudanças e inovações. Hoje temos social media especializado em nichos bem segmentados, por exemplo: marketing digital só para profissionais da área de saúde / área de gastronomia, etc. Mas isso depende do profissional. Um passo inicial importante penso que é se capacitar (e para isso existem diversos cursos, livros, formações, programas por aí) É um job, em tese, da área de Comunicação, então bem comum aí para profissionais de P&P, Jornalismo, (como é o meu caso) e outros. Pequenos empresários muitas vezes acabam sendo os próprios gestores das redes, ou contando com o apoio de funcionários ali no dia a dia, mas o mercado tem despertado cada vez mais para a busca por um profissional midiático. Segundo ponto: entender que tipos de serviços você quer/pode/vai oferecer. O social media entra em ação tanto: a) na gestão integral da rede (ou redes) - estando aí à disposição diária para acompanhar, responder comentários, interagir, tirar dúvidas, etc; b) somente oferecendo criação de conteúdo, os posts (artes/textos) "ah, por mês fechamos aí valor x para tantos posts/definir limites de quantidades mínimas de acordo com o perfil."; c) e o social media ainda se relaciona com estudos diversos: métricas, relatórios de desempenho, anúncios, etc. E claro, entender quanto vale sua hora de trabalho, gastos que você terá com programas, ferramentas de edição, equipamentos, se você ficará responsável também por fotografar para o cliente, fazer vídeos, criar artes, escrever conteúdo ou, terceirizar esses serviços. Enfim, são muitas variáveis a se estudar. Os valores dependem bem disso acredito. Espero ter ajudado.
  8. Fala pessoal!!! Tudo tranquilo com vocês??? Sou MARCUS GOUVEIA, jornalista e trabalho como repórter e apresentador de tv. Moro em Goiânia-GO, mas já rodei aí por SP e BSB e tenho 36 anos. Também sou ator e diretor com trabalhos em diversos segmentos. Na área da comunicação e entretenimento hoje estou dirigindo esforços na criação da minha agência. Um dos meus objetivos em 2021 é expandir horizontes, trabalhar e aprender como direcionar meus investimentos. Já me aventurei no mundo do day trade (me lasquei). Bora por esse $ pra funcionar!
×
×
  • Criar novo...