Jump to content

Marco Antônio Tegner

Cliente IsaEx
  • Interações

    25
  • Entrou

  • Última visita

    Nunca

Tudo postado por Marco Antônio Tegner

  1. Os dois dias ficam bom pra mim, mas como a maioria ta indo na quinta, vou na terça pra ser do contra kkk Brincadeira, bora quinta ??
  2. E ai Diogo! Eu tenho uma empresa faz 4 anos e te digo com toda certeza que o no meu caso as coisas mais importantes são: capital de giro e contratar pessoas competentes. O capital de giro é como a reserva de emergência de um investidor, ela vai permitir que tu durma tranquilo a noite independente do que aconteça. E pessoas competentes vão te ajudar a fazer o que tu não sabe, um gestor não precisa ser o melhor em algo específico, ele precisa gerir pessoas que são boas naquilo. Outra dica de ouro: reinvista o que a empresa lucrar antes de pensar em tirar dinheiro dela, isso vai permitir que ela se expanda e que seus resultados melhorem. Abraço!
  3. Penso que é horrível, mas vivendo onde vivemos acabamos nos acostumando com isso. Torcer para isso não passar, mas mesmo que passe, as empresas irão encontrar formas de tentar driblar isso, como a recompra de ações, algo que já é comum nos EUA já que lá o dividendo já é tributado. Respondendo tua pergunta, isso não muda nada no meu plano de viver de renda, diversificação entre países e entre diferentes tipos de investimento resolve o problema haha
  4. E ai Lucas! Eu costumo sempre abastecer minha reserva de oportunidade e aportar com calma durante o mês ?
  5. O meu deu arriscado e mesmo assim tenho mais cripto do que deveria ?? Próximo passo: começar o rebalanceamento
  6. Raul Sena Tomei um susto quando vi hahah achei que era bug. Mas já deu pra perceber uma bela mudança na quantidade de interações na comunidade, vai ser muito boa essa alteração!
  7. Boa Ricardo Bongiovani, já esclareceu! Quando eu lia P/L eu pensava automático em Preço/Lucro, não em Patrimônio Líquido, agora faz todo o sentido! Valeu.
  8. Confesso que também fiquei com dúvida nesse indicador, a parte de Dívida Liquida negativa é tranquilo de ver, a Weg por exemplo é negativa, mas não entendi a parte do DL/P/L ?
  9. Já tinha lido algo sobre essa cripto ~adorei o nome~ kkk Esse artigo da be in crypto vale a pena a leitura, é muito cedo para afirmar algo, mas o projeto é bem interessante do ponto de vista da sustentabilidade, e por ser o primeiro a usar a "prova de espaço e tempo". https://beincrypto.com.br/chia-lanca-token-de-eficiencia-energetica-saiba-como-funciona/
  10. Ai eu não sei te dizer ao certo porque ainda não assisti o modelo de imposto de renda, certamente lá terá a resposta pra tua dúvida. Abraço!
  11. Raul Sena é como tu colocou no insta. Enquanto o mercado for facilmente manipulável não terá adesão em massa. Que diferença faz na nossa vida se podemos comprar um Tesla com bitcoin ou não? Nem tem Tesla aqui mesmo hahah
  12. Henrique Schalge Campioto tu fala de colocar no app do gorila? Tem a opção de conectar com o CEI e puxar automático todas as tuas compras de ações, ou lançar por conta própria cada compra e cada venda que tu fizer. Eu faço manualmente porque no CEI acaba tendo algumas diferencinhas, eu sou chato e gosto de ver tudo certinho então faço manual.
  13. Fala sardinhas, queria compartilhar com vocês uns pensamentos e também saber o que acham do assunto. Essa semana o Elon Musk derrubou o valor do BTC (e junto quase todas as criptos) quando disse que a Tesla não iria mais aceitar pagamentos dos veículos em Bitcoin devido aos gastos energéticos da mineração. Comecei a refletir sobre isso, essa questão de energia não é nova, há anos isso vem sendo discutido, ele provavelmente já sabia disso quando anunciou que iria aceitar bitcoins, então por que mudar de decisão? É difícil entender se ele realmente ganha algo com isso ou não tem noção do tamanho do impacto que as declarações dele causam. Independente de qualquer coisa sigo comprado em BTC e outras criptos, foco no longo prazo. E vocês, o que acharam disso?
  14. E ai FABIO OLIVEIRA! Eu uso o app Gorila, tanto para ver como está a rentabilidade da carteira, quanto para saber quais as minhas posições e preços médios para colocar na declaração. Quanto ao DARF, não sei te dizer porque nunca vendi mais do que 20 mil em ações em 1 mês, então nunca precisei pagar hehe
  15. E aí Matheus Gonçalves Antunes, então, pelo que eu entendi das aulas, a reserva de emergência não deve ser encarada como um investimento, o objetivo não é render, mas sim estar disponível para emergências. Essas correções de marcação no tesouro selic são bem pequenas e de curto prazo, então mesmo que ocorram seriam o "preço" que se paga pela segurança. Mas mesmo assim, você pode analisar como estão as rentabilidades do Nubank, Mercado Pago, Picpay entre outros, para ver se vale a pena. Também pode ser interessante ter uma parte da reserva em dinheiro e na conta corrente já disponível.
  16. LARISSA XAVIER Uma dica pra não precisar ficar fazendo preço médio, ao longo dos anos vai ficar super trabalhoso, é usar o Gorila. Você adiciona lá todas as compras de ações que você fizer e ele te da automático qual o seu preço médio, usei ele para fazer a minha declaração desse ano.
  17. Já cogitei colocar ela na carteira porque gosto de empresas que pensem no futuro e em energias renováveis, mas depois que descobri desse rolo deles com o Amianto eu não invisto de jeito nenhum, fora que os indicadores da empresas são muito ruins ainda.
  18. Gustavo Pinto Caio Potiens Bing Fernando Luz Flavio Prado Galera, só queria compartilhar com vocês o que o Raul me respondeu na última live quando eu perguntei para ele sobre isso. Ele me disse que simplesmente as questões que estão o meu diagrama favorecem a Fleury e desfavorecem outras empresas, como BB seguridade e Klabin. Ele disse que os critérios que já vem cadastrados no diagrama são super conservadores e a empresa precisa ser muito boa para passar nele com uma boa nota, falou ainda que os critérios que ele usa o diagrama dele são mais arriscados. ~queria saber os critérios dele~ u.u Então ele me sugeriu a rever os critérios do meu diagrama, eu tenho autonomia para deixar os critérios mais arriscados, porém eles sempre devem levar em consideração indicadores ou informações sobre as empresas, jamais criar um critério com opinião pessoal como: "A empresa é sólida?". Este seria um critério muito relativo, precisa ser algo concreto. Espero ter ajudado quem ficou na dúvida comigo a respeito disso haha Abraço!
  19. Flavio Prado Fernando Luz Pela explicação do Raul, as empresas da base devem ser as mais sólidas e é onde devemos ter mais exposição, não faz sentido então o Diagrama de mandar aportar mais em uma empresa supostamente do meio. A menos que essa empresa (Fleury), esteja se tornando tão boa a ponto de fazer parte da base. Enfim kk acho que vou perguntar isso pra ele na próxima live ?
  20. Boa noite galera, queria compartilhar com vocês uma situação que aconteceu comigo no diagrama do cerrado e ver se mais alguém passou por isso. Estou planejando minha carteira de ações da forma que o Raul mostrou na aula do triangulo invertido, começando com uma base de empresas sólidas de setores sólidos, depois adicionar empresas menores, e por último as mais arriscadas. Porém, após colocar as empresas no diagrama, ele me manda aportar mais em Fleury, supostamente uma empresa do meio do triangulo, do que em empresas da base, como BB Seguridade, Klabin e EDP Brasil. Vocês também passaram por isso? Ou será que eu posso ter preenchido errado as perguntas do diagrama? Abraço sardinhas!
  21. E ai sardinhas! Não sei vocês, mas eu fiquei bem louco com essa tal de marcação a mercado hahah Mas fiquei com uma dúvida, eu sei que os títulos variam todos os dias de valor, mas será que é possível ganhar na marcação a mercado mesmo em períodos com tendência de alta da selic? E, consequentemente, queda no valor do título.
  22. Eu, Marco Antônio, aceito o desafio de ficar uma semana sem reclamar.
×
×
  • Criar novo...