Jump to content

Rafael Silva Dos Santos

Cliente IsaEx
  • Interações

    7
  • Entrou

  • Última visita

1 Seguidor

Visitantes recentes no perfil

O bloco de visitantes recentes está bloqueado no momento, e não está sendo exibido para nenhum outro usuário.

Conquistas de Rafael Silva Dos Santos

Membro Ferro

Membro Ferro (2/11)

  • Rápido no gatilho!
  • Colocou-se à diposição do capitão!

Badges recentes

14

Reputação

  1. Opa galera! Obrigado demais pelas respostas. Achamos uma contadora para eles e ela já retificou as últimas 5 declarações para ir aumentando o patrimonio aos poucos. Também abriram contas em outros bancos para pulverizar mais os recebimentos. Quanto ao ME, eu vou conversar com eles e a contadora pra ver se convenço eles. Ao meu ver já era para eles terem saído do MEI há tempos também. Espero que aos poucos as coisas vão se acertando, ainda que eles tenham que esperar um pouco mais para comprar o imóvel. Mais uma vez obrigado e volto para contar o desfecho depois.
  2. Desculpem a demora no retorno aqui. Obrigado pelas respostas. Eles tem cerca de 250mil em espécie e queriam comprar um imóvel em outro estado. (sim, iriam levar tudo em espécie, de carro). Minha maior preocupação era com a evolução patrimonial. O antigo contador deles não declarou nada no imposto de renda (PF), estava zerado. Ele basicamente só colocava uma renda mensal de R$ 1500 e nada mais. Avisei que se comprassem o imóvel, bem provável de dar problema. Mas não sabia dessa questão de imóveis abaixo de 800k não precisarem ser declarados. E quanto a usar os valores para custos pessoais, eles já usam para compras, pagamento de fornecedores sempre que dá, mas ao final do mês acaba ainda "sobrando" valores em espécie. Quanto as contas, eles tem em 2 bancos cada e movimentam os recebimentos dos cartões através delas. No caso pulverizando esses recebimentos em mais contas chamaria menos atenção? Eu achei que o banco informasse os saldos, porque consta no informe de rendimentos. ou eles só informam a posição do final do ano mesmo? Eu vi um novo contador para eles e falei pra retificar as ultimas declarações e ir aumentando o patrimonio aos poucos. Ai no caso, seria viável ir "injetando" esses valores de acordo com o aumento do patrimônio, certo? Sobre virar ME eles tem muita resistência por conta que já fizeram isso antes e deu muitaa dor de cabeça (o contador era péssimo). Uma ultima duvida com relação a essa questão da Receita: Pix e TEDs são "monitorados" independente do valor? Obrigado pelas respostas!
  3. Boa noite, senhores(as). Na verdade a dúvida é para ajudar meus pais... Só para dar um contexto, eles são autônomos e cada um possui um MEI, fazem os recolhimentos de impostos por lá, etc. Como é um comércio informal (feirantes), recebem muitos pagamentos em dinheiro. Ontem vieram que falar que possuem uma quantia considerável em espécie que guardaram por anos e queriam utilizar, mas estão com receio de depositar no banco porque, ao que parece, nunca foi declarado em lugar nenhum. Sugeri de irem colocando nos valores recebidos como MEI aos poucos, mas pelo que vi já ultrapassam do MEI (inclusive já tiveram que pagar um bom valor ao Fisco numa ação judicial há alguns anos). Então minha dúvida é: Como eles poderiam regularizar esses valores? Para colocar como renda do comércio ao que me parece teriam que mudar de MEI para ME porque já ultrapassou o limite anual... Teria alguma outra forma e, se sim, quais impostos eles teriam que recolher? Também pensei em utilizar o valor em espécie para pagar os fornecedores e deixar o que recebem no cartão de crédito para utilizar, mas não sei se isso afetaria algo no cálculo do limite do MEI... Esse limite é calculado da receita ou do lucro? Obrigado desde já!
  4. Apesar de resolvida a questão, bom esclarecer caso mais alguém passe por situação parecida: Se a empresa resolveu fechar por determinado período, seja para obra, manutenção, etc, ela não pode descontar os dias dos empregados. O risco do negócio é assumido pelo empregador e não pelo empregado. Independentemente dela te comunicar ou não, só poderia descontar os dias caso suspendesse o contrato, o que não foi o caso. Claro, isso tudo se for CLT.
  5. Eu uso o TOZO NC2... A prova d'agua, bateria dura muito bem, alcance do bluetooth mto bom e tem um abafamento de ruído excelente. Tá uns 200 no aliexpress.
  6. Fala galera! Me chamo Rafael, tenho 32 anos, moro no Rio de Janeiro e sou servidor público. Sempre guardei dinheiro e depois que fiz o concurso e passei resolvi aprender a investir de fato. Hoje penso muito mais em ter tempo para fazer o que gosto de verdade do que ganhar sempre mais. Por isso, apesar de o cargo público ser o sonho de muita gente, quero largar e trabalhar com o que gosto (programação) e pretendo com a UVP conseguir uma renda legal para fazer essa transição futuramente com mais segurança.
×
×
  • Criar novo...