Jump to content
  • 0

CORRETORAS

Gabriel David Sanches

Pergunta

Galera estou com um duvida a respeito das taxas, se aguem conseguir me explicar agradeço.

A auvp capital usa o modelo fee-based  (cobrando uma taxa X% ao mês sobre o patrimônio total)

Outras corretoras que não usam esse modelo não cobram uma taxa % mensal sobre o patrimônio, ganhando no caso no repasse das taxas que eu contratei. (por exemplo: LCA 98% CONTRATADO, NA REALIDADE ESSE LCA ERA 100% E ELES ESTAO LUCRANDO 2% SOBRE ESSA CONTRATAÇÃO) 

No caso de uma portabilidade dessa corretora pra AUVP eu estaria já perdendo na contratação e ainda pagaria a taxa % ao mês.

*Lembrando que não estou afirmando nada, foi oque eu entendi se alguém conseguisse esclarecer isso pra mim eu agradeceria!!

Obrigado desde já.

• Brabo 2
Link para compartilhar

10 respostas para essa pergunta

Recommended Posts

• 0
57 minutes ago, Gabriel David Sanches disse:

Galera estou com um duvida a respeito das taxas, se aguem conseguir me explicar agradeço.

A auvp capital usa o modelo fee-based  (cobrando uma taxa X% ao mês sobre o patrimônio total)

Outras corretoras que não usam esse modelo não cobram uma taxa % mensal sobre o patrimônio, ganhando no caso no repasse das taxas que eu contratei. (por exemplo: LCA 98% CONTRATADO, NA REALIDADE ESSE LCA ERA 100% E ELES ESTAO LUCRANDO 2% SOBRE ESSA CONTRATAÇÃO) 

No caso de uma portabilidade dessa corretora pra AUVP eu estaria já perdendo na contratação e ainda pagaria a taxa % ao mês.

*Lembrando que não estou afirmando nada, foi oque eu entendi se alguém conseguisse esclarecer isso pra mim eu agradeceria!!

Obrigado desde já.

Boa tarde, @Gabriel David Sanches !

Lembrando que nesse vídeo o Raul explica de uma forma mais completa como funciona o modelo Fee based: 

https://youtu.be/mIwY998413E

A cobrança do fee based é sobre o seu patrimônio, e é de 0,9% ao ano, sendo diluída nos 12 meses. 

Essa cobrança é mensal e é Idêntica à taxa de administração dos FIls e livre de conflitos. Além disso, você receberá de volta o seu cashback que seria equivalente às taxas escondidas nesses investimentos. Enquanto outras corretoras retêm parte dos seus rendimentos, a AUVP faz o oposto: é devolvida essa porcentagem para você em forma de saldo.

Por estar nesse modelo de cobrança, você tem acesso também ao cartão de crédito, ofertas diferenciadas oferecidas semanalmente, vídeos sobre ações em destaque, sistema que ajuda na declaração do I.R, atendimento no WhatsApp com suporte diferenciado, e ao Kinvo premium. 

Qualquer dúvida que tiver é só dizer ou enviar uma mensagem ao suporte para maiores esclarecimentos:

https://sard.ink/suporte-auvp-investimentos

• Brabo 3
  • Aí cê deu aula... 1
Link para compartilhar

• 0
12 horas atrás, Gabriel David Sanches disse:

@Edison Paulini muito obrigado! 

Entendi que vale a pena esse sistema!

sendo feito desde o começo.

Mas e no caso da portabilidade?

Que eu já me “ferrei na contratação” aí vou piorar as coisas ainda mais tendo que pagar uma taxa mensal?

Bom dia, @Gabriel David Sanches !

Me desculpe, não entendi sua dúvida. Se puder explicar melhor, podemos ajudar a esclarecer!

• Brabo 2
Link para compartilhar

• 0
1 hora atrás, Edison Paulini disse:

Bom dia, @Gabriel David Sanches !

Me desculpe, não entendi sua dúvida. Se puder explicar melhor, podemos ajudar a esclarecer!

Oi meu amigo,

Acho que o que ele quer saber é o seguinte: investiu na corretora ABCD e já "pagou" o rebate". Agora vem para a nossa plataforma e é "cobrado" novamente.

Bom, se for isso, eu responderia como o Raul respondeu em uma das lives recentes: se você vai ao supermercado e paga R$ 15 pelo quilo do tomate, e no dia seguinte eles fazem uma promoção e o quilo está por R$ 8, ninguém pede os R$ 7 de volta.

Então acho que o raciocínio é por aí, por mais que seja triste!

• Brabo 4
Link para compartilhar

• 0

@Wagner Pereira Fortunato @Matheus Passos Silva Obrigado pelo apoio!

@Gabriel David Sanches de fato, o que já foi investido antes já teve os valores cobrados pela corretora e não há como devolver até porque estamos falando de corretoras diferentes e a transferência de custódia de título não envolve nada relacionada a taxas. 

Então somente as aplicações feitas na AUVP Capital que terão valores devolvidos.

• Brabo 3
Link para compartilhar

• 0

@Gabriel David Sanches, eu estou na mesma situação, achei que este ano estaria tudo em uma única corretora para facilitar o IR poren vou ter de esperar alguns anos tenho títulos de RF en outra corretora com vencimento acima de 5 anos.

E conforme for vencendo os títulos, reinvestirei pela AUVP.

• Brabo 3
Link para compartilhar

• Criar novo...