📈 Renda Variável
Quer conversar sobre ações, fundos imobiliários ou outros temas pertinentes a Renda Variável? Aqui é o local, antes de criar um tópico faça uma pesquisa, talvez alguém já tenha criado um tópico semelhante.
Seja educado com os coleguinhas, todos nós somos burros com relação a algum tema.
-
- 4 respostas
- 323 visualizações
Boa tarde sardinhas!! Tenho uns investimentos na Rico; LCI, LCA, CDB. eles não estão aparecendo corretamente na B3, é normal ou tem algum problema?
Última resposta por Nelson Pimentel Carriati, -
- 7 respostas
- 323 visualizações
Quero diversificar minha carteira que possui cerca de 100k. Pretendo inicialmente ter aproximadamente 20% em Investimento Internacional (ETF índice S&P500). Minha dúvida se é um bom momento com dólar na casa dos R$6,00 ou aguardar, mesmo sem saber quando, quanto e se o dólar vai baixar? Se puderem me ajudar, agradeço.
Última resposta por David Aprígio, -
- 2 respostas
- 323 visualizações
Pessoal, bom dia. Estou pensando em investir nesse Fundo Imobiliário de Logística pois meu intuito já é viver de renda passiva. Analisando-o pelos critérios do curso me pareceu OK. Alguém conhece ou aplica nele? Obrigado pessoal.
Última resposta por Marcelo Martorano Niero, -
- 8 respostas
- 323 visualizações
Bom dia, Sardinhas. Terminei o módulo 7 e, até agora, não encontrei uma aula ensinando a como operar na bolsa utilizando o home broker. Teremos ainda uma aula com esse objetivo?
Última resposta por Eddy Paulini, -
- 2 respostas
- 323 visualizações
Fala Sardinhas, Assisti a aula de introdução ao método de investimento nas empresas de tecnologia e fiquei com algumas dúvidas. Um dos fatores que se deve analisar antes de investir é o crescimento da receita x dívida da empresa, mas ficou vago para mim até que ponto uma empresa continua "saudável" se ela só da prejuízo ? E como saber se o quanto a empresa está apresentando de dívida está dentro de uma margem "normal" para esse mercado de empresas de tecnologia ?
Última resposta por Felipe Severo Almeida, -
- 2 respostas
- 323 visualizações
Olá pessoal, A empresa que trabalho no Brasil, é americana e tem um programa de compra ações direto do salário, seriam descontados de folha 3,5% do salário para a compra de ações automática da empresa. A cada 6 meses a empresa teria um programa que remunera com mais ações funcionários que participam do programa. A pessoa que participa não tem escolha de não comprar quando tiver alta, a compra seria automática. Meu salário é em BRL, então a dedução 3,5 % do bruto seria um valor fixo alto para mim e não conseguiria comprar tantas ações. Eu sei que nos EUA é comum esse tipo de programa de ações, e que funciona como um benefício para os funcionários. O v…
Última resposta por Ana Beatriz Mariano Ribeiro De Almeida, -
- 7 respostas
- 323 visualizações
Invisto a 3 anos e ao longo desse tempo fiz transferência de custódia para a Isaex e posterior para o BTG - AUVP, eu não sabia sobre a questão do preço médio, a qual não migrava automático, até porque nunca fiz declaração (Ainda sou isento), mas vendo o @Raul falar em corrigir logo o preço médio antes da declaração, fiquei curioso. Baixei um relatório da B3 mas ainda assim fiquei com dúvida, porque na B3 diz que eu comprei 160 ações de um ticket, em datas diferentes com preços diferentes, o qual conclui-se que o preço médio é "R$ 25,00", mas na corretora mostra que tenho 265 ações com o preço médio que preciso ajustar. Sei que essas 105 ações foram bonificações, minha d…
Última resposta por Henrique Magalhães, -
- 7 respostas
- 323 visualizações
Olá, gostaria de saber se a proporção a seguir está dentro do razoável e se alguém poderia me dar algumas dicas de ajustes. Tenho um interesse maior em FIIs por gostar da classe. Ações brasileiras: 20% Ações internacionais: 10% Fiis: 40% Renda fixa: 30.
Última resposta por Eddy Paulini, -
- 3 respostas
- 322 visualizações
Quantos ativos vocês tem na sua carteira de ações e fiis?
Última resposta por Danilo Alves Silva Spinola Barbosa, -
- 2 respostas
- 322 visualizações
O que acham da Vivara? Estou analisando a empresa e considerando investir nela. Ela tem indicadores interessantes: lucros e receita crescente (exceto em 2020), altas margens e rentabilidade, muito pouco endividada. Para a atividade da empresa, que não depende muito de ativos, acredito que os indicadores de valuation estejam bons (P/L e P/VP). Boa reputação no reclame aqui (7.5) e listada no novo mercado. Empresa existe há 61 anos. Os pontos negativos que levantei são (em ordem de relevância para mim): não tem executivos há muito tempo na empresa, todos foram trocados recentemente, executivos não parecem ter experiência voltada para a atividade da empresa.…
Última resposta por Arthur Célio Cruz Ferreira Jorge Garcia, -
- 2 respostas
- 322 visualizações
Bom dia, sardinhas. Na aula de criptomoedas o Raul citou algumas instituições que negociam o ativo. Ao acessar o site do BTG verifiquei que é possível adquirir o ativo pelo BTG. Há alguma diferença entre comprar em instituições como a BINANCE ou no BTG?
Última resposta por Francisco Carlos Salim Martins, -
Corretoras
por Evandro- 2 respostas
- 321 visualizações
Quais as melhores corretoras para comprar ações na Europa!
Última resposta por Evandro, -
- 4 respostas
- 321 visualizações
pessoal, não sei se estou no local correto. Como hoje não funciona suporte, vou recorrer aqui. Dúvida simples: onde acesso pra fazer o PIAR ? não achei mesmo 😔
Última resposta por José De Anchieta Fernandes Neto, -
- 3 respostas
- 321 visualizações
Eai gente, fui acrescentar um ETF internacional EWC que investe nas empresas do canada, porém esse etf o diagrama não reconhece e n deixa eu acrescentar na carteira, tem algo que eu possa fazer?
Última resposta por Paulo Henrique Nunes Carvalho, -
- 6 respostas
- 321 visualizações
Bom dia galera, tudo bem? Antes de começar a fazer o curso eu já tinha comprado alguma ações, e hoje decidi compartilhar a "carteira" com vc. Quem aí já for mais experiente da uma olhada, se não for encomendar muito, e fala o boa ela está, e se não estiver fala quais os erros. ALLD3 - R$7,62 - 28 cotas = R$ 213,36 4,8% das AÇÕES BBAS3 - R$26,98 - 16 cotas = R$431,68 9,6% das AÇÕES BBDC3 - R$13,37 - 22 cotas = R$294,14 6,6% das AÇÕES CMIG3 - R$14,20 - 18 cotas = R$255,60 5,7% das AÇÕES CPLE3 - R$9,18 - 35 cotas = R$321,30 7,2% das AÇÕES CSMG3 - R$22,82 - 13 cotas = R$296,66 6,6% das AÇÕES GOAU4 - R$10,74 - 49 cotas = R$526,26 11…
Última resposta por Gleisson Boscato Gomes,