Jump to content

Henrique Magalhães

Turma 13
  • Interações

    2864
  • Entrou

  • Última visita

  • Dias Ganhos

    18

Henrique Magalhães ganhou pela última vez dia 20 de Fevereiro

Henrique Magalhães teve o conteúdo mais curtido!

Sobre Henrique Magalhães

  • Aniversário 08/12/1978

Visitantes recentes no perfil

2560 visualizações de perfil

Conquistas de Henrique Magalhães

Capitão Prata

Capitão Prata (9/11)

  • GRATO NESSA PORRA!
  • Ex-gordo
  • Gordo em desenvolvimento
  • Mão de Alface (Vai vender na primeira baixa)
  • Dublê de rico (Pobre Premium)

Badges recentes

7.3k

Reputação

25

Respostas da comunidade

  1. @Israel Alves Da Costa há um post do Raul com este tema , como é algo novo e as mudanças estão em andamento ( e isso inclusive está sobrecarregando o suporte ) este post pode ajudar com as dúvidas e ou acionar diretamente o suporte da AUVP investimentos (AUVP capital )
  2. eu particularmente pego o relatório de informe da corretora (que ja traz o cnpj da instituição e tudo mais) e lanço 1 a 1 , da um trabalhinho mas fica muito simples de conferir e também pensando na atualizacao ano a ano da irpf, pois apenas atualizo o valor atual de uma posição que eu ja tinha, e inclui apenas as que comprei no ano do irpf, e claro zero a posição que nao preciso mais declarar (que não tenha posicao nem em 2022 e nem em 2023 neste caso). Acredito que seja bem mais conservador e mais pratico (apesar do trabalho) aproveitando fui consultar na B3 o que é mencionado sobre o lançamento de renda fixa no IR, segue abaixo
  3. @Flavio Prado o Mestre dos Magos, sensacional... estou finalizando minha declaração hoje e revisando... e ja precisei corrigir o codigo do JCP nao pagos (credito em transito) ... Post ficou excelente mestre! salvando geral
  4. @Renato De Magalhães Amorim bom dia ! Você já tem acesso ao módulo 7 sobre IR? Pergunto isso pois as aulas para este caso são bem detalhadas e mostram na prática como lançar ! Basicamente você precisa da sua posição no final de 2023 ( quantidade de ações de cada ticker), vai precisar do seu preço médio até a data de 31.12.2023! no site da B3 você consegue extrair e apurar estas informações ! xp mais uma vez mostrando que é famosinha mas nao fornece um bom serviço …
  5. Spoiler “teremos o depoimento em vídeo “ um passarinho verde disse que teremos podcast! 🫢 espero que inspire alguém (s)
  6. Excelente iniciativa ! E você é o Erik estão construindo algo pra vcs , em parceria , alinhados … a aula da família é poderosa … estando os 2 alinhados a velocidade e consistência serão mais fortes !
  7. O HH é primo da quinta série , ele nunca termina !
  8. @JONATHAS THIAGO MENDES DA SILVA se voce começar a mudar o filtro usando um critério seu pessoal (mais descontadas) voce ja estaria praticamente desmontando a lógica que pontuou seus ativos... olhando no mes em especifico isso parace bem desconfortavel e estranho, mas se pararmos pra pensar que vamos aportar mes a mes, ano a ano, alguns 10 anos, outros 15, 20 25 30 anos, teremos sempre um preço médio tendendo a ser mais baixo la na frente, e teremos usado um método que nos tira a emoçao na hora do aporte... se mudarmos isso teremos que ficar calculando e tomando ações e criandos possiveis gaps em nossa carteira
  9. @Dimas Sena Mendes Junior bom dia! o Raul deixou um link falando sobre as mudanças e ao longo das próximas semanas/mess eles vai deixar tudo mais claro, tente acompanhar este link pois muitas pessoas terão as mesmas duvidas sobre o tema. e no caso da corretora também tem o suporte da AUVP Investimentos, que seria o time mais apto pra falar sobre.
  10. @Douglas Cenci Machado bom dia, de uma olhada neste link, veja se fica mais claro pra voce e tem mais este que esta bem completa a explicação também
  11. Nem ao céu e nem ao inferno jovem padawan @Kenzo Nakagawa! o seguro desemprego e a reserva de emergência te dará tranquilidade sim para pensar , planejar e fazer escolhas … mas nada de esperar , mão na massa … e tenho certeza que cuidará bem do bebê … nestes momentos a reserva de emergência toma um protagonismo onde nossa paz tem base para se sustentar e isso não tem preço !
  12. Nao eh pra ficar bonito! É pra dar ódio kkkk
  13. Jovem padawan @Kenzo Nakagawa primeiramente que felicidade ler este post! E ver que há 3 opções para quem em 1 de abril tomou um tapao na fuça! bom eu sou conservador e tenho 45 anos e vou dar um opinião levando em consideração algo q notei que o pessoal passou batido ! Sua filha , família ! Ela não vai esperar sua loja dar lucro ou você ir de vendedor a gerente e dominar o mundo ! então eu pensaria (não indico pq a decisão será somente sua ), em trabalhar como vendedor (sem registro neste tempo que ainda esta recebendo o seguro desemprego ) , voltar com a opção a) quando estes 4 meses de passarem ! Neste 4 meses você terá ideia (não terá domínio e sim uma noção ) do que precisa para estudar e planejar sua loja / empreendimento com calma e usando a cabeça (de forma tranquila pq memso que não de certo ou demore a dar certo ) você estará amparando aí família com o bom salário que voltaria a receber na opção a) como você é novo você terá gás pra fazer estas duas coisas até que isso te mostre que valha a pena sair do emprego e apenas empreender ! se não tivesse a filha , eu iria falar o você entrar na opção B) e depois direto pra empreender (mas você tem pardal pra dar água e terá que prover )
  14. @Marcelo Costa pela sua pergunta já fica claro que ainda não concluiu os módulos ! mas vamos lá ! Você tem um potencial enorme nas mãos dada sua idade , montante inicial e valor dos aportes! sendo assim você precisa primeiro entender sua meta com a carteira (valor montante ? Quanto pretende ter de renda passiva ? Quando pretende usufruir desta carteira ? Por quanto tempo vai aportar etc ) aqui você terá números para perseguir depois você estudando os módulos você vai passar pelo PIAR que através de perguntas vai te indicar as % para as classes de ativos conforme seu perfil ( aqui ainda cabe um crivo seu pessoal pra ajustes finos nestas %) com estas % definidas e suas metas com a carteira , agora você começa a selecionar os ativos , estudando caso a caso (desde renda fixa , ações , FIIs, ETFs internacionais , criptos etc ) ou seja , sem definir sua estratégia , suas % e sem estudar as classes e ativos não adianta querer sair incluindo algo na carteira que pode dar ruim pra você … na dúvida deixe o dinheiro no tesouro selic (vai ter liquidez ) e enquanto isso debruce nos estudos e adquira a base para desenhar a sua estratégia pessoal ! sendo você novo , provavelmente terá uma boa % em ações nacionais , internacionais (ETFs) , e sim terá uma parte boa em renda fixa , mas essas % sempre serão definidas por você e a escolha dos ativos também ! não siga indicações (você está aqui justamente para pensar no seu suado dinheiro) e acredite com os passar dos módulos você vai entender tudo o que precisa , seja pra fazer sozinho e ou até para seguir (e analisar ) algum conselho sobre investimentos !
×
×
  • Criar novo...