📈 Renda Variável
Quer conversar sobre ações, fundos imobiliários ou outros temas pertinentes a Renda Variável? Aqui é o local, antes de criar um tópico faça uma pesquisa, talvez alguém já tenha criado um tópico semelhante.
Seja educado com os coleguinhas, todos nós somos burros com relação a algum tema.
-
- 2 respostas
- 209 visualizações
Galera, eu estava pensando sobre FII's e me ficou uma grande dúvida. No caso de incêncidos, enchentes e coisas nesse estilo, como nós ficamos? Colocando um exemplo real -> Cotistas de um FIIs com imóveis no RS, antes da enchente -> Cotistas de FIIs em Brumadinho, antes do rompimento da barragem -> Cotistas de um FII que tinha o museu nacional, que pegou fogo (não sei se esse imóvel estava em algum FII, mas é só um exemplo) Como esses cotistas ficaram? Agora, pensando no futuro, existe alguma forma de analisar como esse imóvel é assegurado? E não seria MUITO importante analisar isso (principalmente em fundos pouco diversificados)? …
Última resposta por Fabio Curvelano, -
- 1 resposta
- 209 visualizações
Bom dia! Minha duvida é se devo recolher IR sobre o ganho de capital de um BDR. Obs: montante da venda é inferior a 20.000,00 no mês porém não sei se ele se enquadra na mesma regra de uma ação.
Última resposta por Flavio Prado, -
- 4 respostas
- 209 visualizações
Fala galera, Comecei hoje a estudar ações da bolsa americana e me deparei com varias empresas brasileiras com DY mais alto, um exemplo disso é a Petrobras. Se for para investir na Petrobras, o que faz mais sentido para vocês, é melhor em reais ou protegido em dólar? Alguém tem mais informação a agregar sobre esse ponto?
Última resposta por Arthur Célio Cruz Ferreira Jorge Garcia, -
- 5 respostas
- 209 visualizações
Salveee rapaziada aproveitando as mentes brilhantes aqui para uma análise crítica deste COE em anexo. Primeiro post onde coloco o meu na reta nessa nobre comunidade, logo nada melhor que um coezinho pra quebrar o gelo... 1. Para quem tem conhecimento de liquidez no mercado secundário para antes do vencimento (7.11.25)... o que seria um deságio "saudável"? Na minha visão como está "in the money" (investido 70k, mtm hoje 130k em uns 4 anos) mesmo que sofra no deságio eu tenho inclinação hoje a liquidar e realocar em FIIs; 2. Caso não tenha liquidez ou o deságio for uma facada (bem provável) quem se anima a avaliar as barreiras e comentar sobre o S&P…
Última resposta por Gustavo Bervian Brand, -
- 2 respostas
- 209 visualizações
Olá, amigos da comunidade! Iniciei minha trajetória nos investimentos em 2020, quando um amigo montou uma carteira pra mim. Hoje, 5 anos depois, e após ter quase terminado o curso, eu quero dar uma enxugada boa nela e adotar uma filosofia mais minimalista. Gostaria de ter no máximo 8 ações nacionais na carteira, hoje possuo 13. Não tenho tempo para ficar avaliando empresas e etc. Sendo assim eu gostaria de ajuda de vocês em dois pontos: 1) das ações que eu possuo atualmente, quais delas manter em carteira (quero continuar investindo em: weg, sapr, itsa, bbas, egie e adicionar klbn4) 2) o que fazer com as que sobraram? Pensei em vender todas e aportar apena…
Última resposta por Matheus Erthal, -
- 0 respostas
- 208 visualizações
Fala pessoal beleza, como vocês fazem pra validar se a empresa de determinado setor possui realmente a maior fatia do market share daquele setor? Por exemplo eu comecei uma análise no setor de calçados, e deduzi por vozes da minha cabeça que a Grendene tem o maior market share entre as concorrentes (vulcabras, penalty, alpargatas…) devido as suas marcas que são consolidadas e de grande nome no mercado já. Essa análise pra market share e válida?
Última resposta por Vinicius Costa De Abreu, -
- 1 resposta
- 208 visualizações
existe alguma empresa que completa todo o diagrama do cerrado?
Última resposta por Eddy Paulini, -
- 1 resposta
- 208 visualizações
Pessoal, com o aumento recente da inflação a respeito dos fundos imobiliários, acreditam num aumento da taxa selic e queda dos fiis de tijolo ? Qual atitude irão tomar para proteger seus investimentos nesse aspecto ?
Última resposta por Flavio Prado, -
- 18 respostas
- 208 visualizações
Boa tarde, pessoal, tudo certo? Gostaria de saber se o fundo XPSF11 é um bom fundo?
Última resposta por Antonio Victor Costa, -
- 1 resposta
- 207 visualizações
Sei que investimentos é algo bastante pessoal e entendo que isso possa variar de caso pra caso. Ainda tenho uma "aversão" ao mercado chinês dado seu histórico antidemocrático e com pouca transparencia que ja vimos em algumas instancias, não tenho muito conhecimento do mercado indiano também. Hoje tenho meu patrimonio dividido em 65% no Brasil 5% em Crypto e os 25% restantes em investimentos americanos (ETF, stocks, reits) No entanto, vejo que no mundo de hoje as coisas estão bastante delicadas e as pessoas estão bastante receosas quanto ao futuro - principalmente diante das políticas recentes adotadas pelo governo americano que pode afastar investidores dos eua, desv…
- 3 respostas
- 207 visualizações
Eu estou terminando o módulo 4 ainda, estou vendo minha carteira que mantenho desde 2019, entre chutes e acertos. Estou fazendo o curso para entender o que estou fazendo. Contextualizando, minha ideia era investir no setor elétrico, então tenho ações de diferentes empresas desse setor e tenho que definir quais ficar e que fazer exatamente. Entendo que a ideia é buy and hold, mas não sei se faz sentido continuar ou aumentar a exposição em algumas. Aliás, isso de expor demais no mesmo setor fiz com ações do setor financeiro também. No setor financeiro errei mais, e eu precisaria comprar mais para diminuir o preço médio. O lado bom que no setor elétrico, eu lucrei…
- 1 resposta
- 206 visualizações
Olá pessoal, boa tarde. Como vocês tem organizado os estudos de vocês em investimentos após o curso, principalmente em relação a renda variável? Fui da turma 30, porém ainda me sinto bem insegura e um pouco perdida em relação a fontes de estudo/atualização para além das aulas/anotações do curso.
Última resposta por Ricardo Ochoa Pachas, -
- 4 respostas
- 206 visualizações
Bom dia Pessoal. Estou com uma dúvida, comecei a investir esse ano e ano que vem terei que declarar os meus investimentos, porém eu fiz uma transferência de custódia, mudando de corretora. Tenho que evidenciar essa troca na declaração? Caso tenha como fazer isso?
Última resposta por Gustavo Gregorin Coelho, -
- 11 respostas
- 206 visualizações
Bom dia a todos, ter uma carteira automatizada de ações é viavel? o que voces acham ??
Última resposta por Antonio De Matos Teixeira Neto, -
- 5 respostas
- 206 visualizações
O que vcs me dizem do FII HGO11? Eu estava olhando ele, e ele está tendo DY médio de 15%, saiu de +-80 reais pra quase 400, e agora que ele fez vendas de alguns ativos ele caiu pra 123. Eu achei maravilhoso o desempenho, alguém sabe me dizer se ele deve continuar com um desempenho bom assim agora que ele teve esse reajuste? O que me dizem?
Última resposta por Bruno Rangel,