📈 Renda Variável
Quer conversar sobre ações, fundos imobiliários ou outros temas pertinentes a Renda Variável? Aqui é o local, antes de criar um tópico faça uma pesquisa, talvez alguém já tenha criado um tópico semelhante.
Seja educado com os coleguinhas, todos nós somos burros com relação a algum tema.
-
- 8 respostas
- 440 visualizações
Boa noite pessoal :) Após construir minha reserva de emergência e estudar por meses sobre os setores/empresas, decidi iniciar meus investimentos em ações na ITSA. Eu recebi um bônus do trabalho esse mês, então estou com uma boa quantidade reservada para investir em liberdade financeira. Porém, gostaria de ajuda para sanar algumas incertezas: - Vocês acham que já invisto toda essa minha renda disponível em ações da ITSA ou guardo para futuramente investir em outras empresas ou outros tipos de investimento em renda variável? Confesso que bate um pouco de insegurança de colocar tanto dinheiro numa empresa só, assim de cara rsrs - O meu PIAR deu como perfil eq…
Última resposta por Vitória Siqueira, -
- 1 resposta
- 442 visualizações
Fala galera. Estou procurando um site estilo Fundamentei, voltado para o mercado japonês. Se alguém souber de corretoras boas, agradeço também.
Última resposta por Danilo Alves Silva Spinola Barbosa, -
- 7 respostas
- 354 visualizações
Boa tarde, pessoal! Fiquei com uma duvida de como começar, tenho 0 reais em renda variável e gostaria de saber se logo de inicio compensa aportar no exterior tbm ou de inicio apenas no brasil? Meus aportes serão de uma media de R$ 1.500,00.
Última resposta por Eddy Paulini, -
- 4 respostas
- 365 visualizações
Bom dia, pessoal, Estou buscando estudar empresas de consumo não cíclico, porém estou um pouco perdido sobre por onde começar. Vocês poderiam me dizer quais empresas e subsetores valem a pena dar uma olhada, na opinião de vocês? Procurei informações aqui na comunidade, porém não tive sucesso (caso ja exista um topico referente a isso poderiam me dizer?). Muito obrigado.
Última resposta por Adriano Umemura, -
PRIO3
por Andrey Milbrath- 5 respostas
- 116 visualizações
Fala pessoal,gostaria da opinião de vocês...o que acham da PRIO3...está em boa queda
- 11 respostas
- 149 visualizações
Bom dia, galera! Terminei o curso a alguns dias e agora estou engatinhando na adequação da carteira que eu já tinha. Dentre os ativos que quero acrescentar está uma empresa do setor de petróleo e gás. Comecei a estudar a PRIO3 e a PETR3, e estou mais inclinado a ir de Petrobras mesmo, mas ainda não tenho muita confiança nas minhas análises. Gostaria de algumas dicas sobre análise, o que vcs acham mais importante a ser considerado na escolha de um ativo e se o fato de ser estatal impacta muito na escolha de vcs?
Última resposta por Thalysson Santos, -
- 7 respostas
- 609 visualizações
Bom dia, sardinhas! Li algumas notícias que saíram recentemente sobre a privatização da Copel e a AGU. Eu não sei se entendi certo o que está acontecendo e queria tentar entender melhor. Meu entendimento: a AGU alega que a desestatização não está correta porque o governo do Paraná e o BNDES ainda possuem cada um mais de 10% de participação acionária na empresa o que confere ainda poder do estado pela empresa. Mas é isso mesmo? Fiquei bem confuso.
- 2 respostas
- 99 visualizações
Pessoal somente uma perguntinha basica tava lendo os relatorios trimestrais da fleury e queria entender qual a diferença do resultado Pro farma . Alguem sabe me explicar ?
Última resposta por João Pedro Wassouf Da Silva Pereira, -
- 20 respostas
- 640 visualizações
Uma pergunta para o pessoal mais experiente e que acompanha o movimento do mercado há uns 5, 10 anos ou mais... pelo menos... Alguma vez na história recente... já teve algum momento tão prolongado... em que os FIIs estivessem apanhando tanto, por tanto tempo, e tão seguidamente? Eu como newbie... tenho acompanhado mais de perto desde o começo desse ano... e parece que a coisa não anda... não reage... Sei que os juros altos são os grandes responsáveis.... mas saberiam dizer se em algum momento antes os FIIs já ficaram tão descontados de forma contínua e por tanto tempo consecutivo? As vezes dá um receio de achar que está diante de um momento de oportuni…
Última resposta por Athos, -
- 2 respostas
- 215 visualizações
Bom dia pessoal, estou tentando fazer meus aportes desde ontem, pelo site e pelo app do btg AUVP, mas minhas ordens estão sendo recusadas. Mais alguém nessa situação? Gostaria de saber, pois se for só comigo irei chamar o suporte, as vezes se estiver acontecendo com mais alguém, pode ser apenas um problema temporário do sistema
Última resposta por Jony Fernando Minatel, -
- 2 respostas
- 82 visualizações
Fala Sardinhas, mais alguém esta com esse mesmo problema? sempre que tento exportar o arquivo do gcap ele não permite pois esse campo "valor do imposto em reais" está zerado, mas está zerado pq não tenho impostos a serem pagos. Eu me desfiz de algumas ações em 2024 pois estava arrumando a carteira, e quase todas deram prejuízo na venda e as que deram algum lucro não passaram de R$15
Última resposta por Vinicius Costa De Abreu, -
- 2 respostas
- 81 visualizações
Fala galera, tudo bem? Me chamo Matheus e sou um novo aluno da AUVP, ja invisto há certo tempo, mas tive uma certa surpresa esse último mês com um pedido que deu ERRADO de reservar meu direito de subscricao da ITAUSA. Meu dinheiro se encontra majoritariamente em uma instituição financeira (ainda nao é a AUVP pois estou no processo de abertura de conta), aonde eu ja invisto desde 2018 e nunca tinha tido um problema, porém no mês passado eu tentei reservar esse direito e deu um erro, pensei que fosse erro da plataforma e entrei em contato com o suporte deles, no dia 10 ou 11/03, que me prometeram resolver meu caso. Obviamente, isso nao aconteceu, porém o que mais me c…
Última resposta por Matheus Do Prado Cuco, -
- 5 respostas
- 277 visualizações
Fala galera, boa tarde, assim eu estava analisando umas ações do agro e vendo se era legal incluir alguma em carteira. Só que ontem me surgiu uma duvida bem pertinente, a minha mãe já tem terras que plantamos soja e isso da uma boa porcentagem da renda anual dela (de 20% a 40%) e como infelizmente algum dia ela vai falecer eu ficaria com uma parte dessas terras. E com isso eu pensei que talvez eu poderia me expor de uma maneira muito grande nesse setor, muito mais do que eu gostaria. Vocês acham que só de já ter fazenda nao e necessário uma ação do agro? pois pra mim faz muito sentido tanto pra controlar o risco que e um setor cíclico, tanto por diversificação pois já e…
Última resposta por Matheus P S, -
- 2 respostas
- 676 visualizações
Olá Pessoal, tudo bem? Por curiosidade estava olhando os indicadores/números financeiros da empresa Faze Holdings, organizaçao de e-sports que teve IPO na NASDAQ em 2022, devido ao seu derretimento no mercado americano. Olhando o histórico do preço no site da NASDAQ, o tracking começa em 2021, mas o IPO em si foi no meio de 2022. Vi na wikipedia que em 2021, a empresa se tornou pública e as o preço das stocks não variaram muito até o IPO. Alguém sabe explicar como isso funciona? Isso significa que as ações da empresa só começaram a ser negociadas em 2022 na NASDAQ, como que foi feito o valuation do valor das ações antes do IPO? https://www.nasdaq.com/m…
Última resposta por Alberto Ngai Thia Chiang, -
- 2 respostas
- 318 visualizações
Olá pessoal, A empresa que trabalho no Brasil, é americana e tem um programa de compra ações direto do salário, seriam descontados de folha 3,5% do salário para a compra de ações automática da empresa. A cada 6 meses a empresa teria um programa que remunera com mais ações funcionários que participam do programa. A pessoa que participa não tem escolha de não comprar quando tiver alta, a compra seria automática. Meu salário é em BRL, então a dedução 3,5 % do bruto seria um valor fixo alto para mim e não conseguiria comprar tantas ações. Eu sei que nos EUA é comum esse tipo de programa de ações, e que funciona como um benefício para os funcionários. O v…
Última resposta por Ana Beatriz Mariano Ribeiro De Almeida,