📈 Renda Variável
Quer conversar sobre ações, fundos imobiliários ou outros temas pertinentes a Renda Variável? Aqui é o local, antes de criar um tópico faça uma pesquisa, talvez alguém já tenha criado um tópico semelhante.
Seja educado com os coleguinhas, todos nós somos burros com relação a algum tema.
-
- 4 respostas
- 209 visualizações
Fala galera, Comecei hoje a estudar ações da bolsa americana e me deparei com varias empresas brasileiras com DY mais alto, um exemplo disso é a Petrobras. Se for para investir na Petrobras, o que faz mais sentido para vocês, é melhor em reais ou protegido em dólar? Alguém tem mais informação a agregar sobre esse ponto?
Última resposta por Arthur Célio Cruz Ferreira Jorge Garcia, -
- 5 respostas
- 209 visualizações
Salveee rapaziada aproveitando as mentes brilhantes aqui para uma análise crítica deste COE em anexo. Primeiro post onde coloco o meu na reta nessa nobre comunidade, logo nada melhor que um coezinho pra quebrar o gelo... 1. Para quem tem conhecimento de liquidez no mercado secundário para antes do vencimento (7.11.25)... o que seria um deságio "saudável"? Na minha visão como está "in the money" (investido 70k, mtm hoje 130k em uns 4 anos) mesmo que sofra no deságio eu tenho inclinação hoje a liquidar e realocar em FIIs; 2. Caso não tenha liquidez ou o deságio for uma facada (bem provável) quem se anima a avaliar as barreiras e comentar sobre o S&P…
Última resposta por Gustavo Bervian Brand, -
- 0 respostas
- 208 visualizações
Fala pessoal beleza, como vocês fazem pra validar se a empresa de determinado setor possui realmente a maior fatia do market share daquele setor? Por exemplo eu comecei uma análise no setor de calçados, e deduzi por vozes da minha cabeça que a Grendene tem o maior market share entre as concorrentes (vulcabras, penalty, alpargatas…) devido as suas marcas que são consolidadas e de grande nome no mercado já. Essa análise pra market share e válida?
Última resposta por Vinicius Costa De Abreu, -
- 1 resposta
- 208 visualizações
Sei que investimentos é algo bastante pessoal e entendo que isso possa variar de caso pra caso. Ainda tenho uma "aversão" ao mercado chinês dado seu histórico antidemocrático e com pouca transparencia que ja vimos em algumas instancias, não tenho muito conhecimento do mercado indiano também. Hoje tenho meu patrimonio dividido em 65% no Brasil 5% em Crypto e os 25% restantes em investimentos americanos (ETF, stocks, reits) No entanto, vejo que no mundo de hoje as coisas estão bastante delicadas e as pessoas estão bastante receosas quanto ao futuro - principalmente diante das políticas recentes adotadas pelo governo americano que pode afastar investidores dos eua, desv…
Última resposta por Eddy Paulini, -
- 1 resposta
- 208 visualizações
existe alguma empresa que completa todo o diagrama do cerrado?
- 1 resposta
- 208 visualizações
Pessoal, com o aumento recente da inflação a respeito dos fundos imobiliários, acreditam num aumento da taxa selic e queda dos fiis de tijolo ? Qual atitude irão tomar para proteger seus investimentos nesse aspecto ?
Última resposta por Flavio Prado, -
- 5 respostas
- 207 visualizações
Boa tarde! Gostaria de entender, o porquê foi cobrado IR na nota de negociação na venda de um FII com prejuízo. Veio no discritivo como Custos Operacionais, I R R F s/ operações . Obrigada
Última resposta por Paula Regina Melki Chaves, -
- 2 respostas
- 207 visualizações
Queria abrir uma conversa aqui com os empresários que já investem o dinheiro da empresa em renda fixa, se pensam ou também diversificam o caixa em renda variável. Entendo ser um altíssimo risco, mas minha ideia é investir em algum índice como um ETF (se for possível) como IVV ou IVVB11. E na renda fixa, hoje está em CDB, mas não sei se vale a pena arriscar em LCI e LCA, por exemplo, para buscar um pouco mais de rentabilidade.
Última resposta por Leonardo Souza, -
- 5 respostas
- 207 visualizações
Olá, mais uma vez meu povo, Uma dúvida: Ao analisar o banco ABC Brasil é possível visualizar no ano de 2021 os seguintes informes: Lucro Líquido: R$571Milhões Payout: 162% Dividend Yield: 7.90% Oque significa 162% de Payout? O banco lucrou R$100,00 e distribuiu R$162,00??? Creio que meu raciocínio esteja errado! Podem me ajudar?
- 4 respostas
- 206 visualizações
Olá sardinhas, Analisando alguns FIIs me deparei com vários interessantes, alguns do mesmo setor. Na opinião de vocês, faz sentido ter em carteira mais de um FII de shoppings, logística...? Em minha humilde opinião, como os FIIs não são ''concorrentes'', faz sentido diversificar entre mais de um FII de um mesmo setor desde que ambos os fundos estejam de acordo com a estratégia e que ainda assim haja outros tipos em carteira.
Última resposta por Marcus Aleluia, -
- 5 respostas
- 206 visualizações
Bom dia, sardelas! Como estão nessa meiuca de semana? Muitos já devem ter visto que há não muito tempo, foi liberado um módulo avançado do curso onde temos uma das pessoas responsáveis pela consultoria da AUVP dando aulas mais técnicas sobre análises de empresas, no caso nosso amigo @Guilherme de Carvalho Matos. Vou deixar como sugestão também o canal do Youtube de outro consultor que é a fera @Douglas Ribeiro que vem trazendo vídeos práticos com diversos temas de análises de empresas. O link estará abaixo e recomendo para enriquecerem ainda mais os estudos =) https://www.youtube.com/@douglasribeiroAUVP
Última resposta por Gustavo C Dantas, -
- 3 respostas
- 205 visualizações
Bom dia, tentei abrir conta na Interactive Broker, mas meu pedido não avança, já tem uns dias que fica só nessa tela: Tenho Dólares no Paraguai e quero enviar diretamente para a corretora, sem precisar fazer o câmbio 2x do dólar para o real e do real convertendo em dólar novamente. Alguém sabe de uma solução para meu problema?
Última resposta por Arthur Célio Cruz Ferreira Jorge Garcia, -
- 3 respostas
- 205 visualizações
Fala, pessoal! Tenho uma dúvida em relação a onde o Raul explica e faz um comparativo das ações no Investidor 10 para ver qual ação leva vantagem sobre a outra. No meu não tem essa opção de comparar. Essa opção seria paga?
Última resposta por Felipe Torres#8303, -
- 4 respostas
- 205 visualizações
Estou estudando o FII TGAR11 (fundo de desenvolvimento) estou com dificuldades de encontrar informações sobre a carteira do mesmo. Alguém pode me ajudar? Grato. Jean
Última resposta por Jean Carlos Panizzon, -
- 2 respostas
- 205 visualizações
Pessoal, assisti a aula e fiquei com uma duvida, em qual plataforma consigo comprar ETFs irlandeses???
Última resposta por Matheus P S,