📈 Renda Variável
Quer conversar sobre ações, fundos imobiliários ou outros temas pertinentes a Renda Variável? Aqui é o local, antes de criar um tópico faça uma pesquisa, talvez alguém já tenha criado um tópico semelhante.
Seja educado com os coleguinhas, todos nós somos burros com relação a algum tema.
-
- 21 respostas
- 3.4k visualizações
Pessoal, boa tarde a todos. Estou vendo as aulas do módulo 4 e uma dúvida fica ressoando na minha cabeça: por qual razão eu investiria em FIIs em fase de construção do patrimônio? Imagino que vocês vão me detonar rs mas decidi me expor de qualquer forma, não consigo calar a voz na minha cabeça... Se os FIIs: - Variam pouco ao longo do tempo (atrelados aos aluguéis, que por sua vez atrelados à inflação); - Pagam 95% de seus rendimentos e sobra apenas 5% para que os gestores façam os "pulos do gato" pra renovar as composições; - Cobram taxa de administração (considerando como contraponto as ações que não cobram); - São um tipo de investimento relativamente "n…
Última resposta por Danilo Alves Silva Spinola Barbosa, -
- 12 respostas
- 990 visualizações
Pessoal Queria trocar uma idea. Vi um video do Raul sobre a Suzano e comecei a analisar o caso com o ticker SUZ (NYSE). Ocorre que quando coloquei no diagrama me deu uma nota 1, no entanto quando analiso os indicadores atuais dela me trazem uma nota 9.2 em 10.
Última resposta por Viviane Nogueira, -
- 4 respostas
- 451 visualizações
Segue abaixo algumas informações a respeito da subscrição do FII BTLG11 Direito de Preferência na Subscrição de Cotas https://fnet.bmfbovespa.com.br/fnet/publico/exibirDocumento?id=503745&cvm=true LÂMINA DA OFERTA https://fnet.bmfbovespa.com.br/fnet/publico/exibirDocumento?id=501368&cvm=true Fato relevante https://api.mziq.com/mzfilemanager/v2/d/41be6346-c17f-47f5-88be-58b333a14261/9d2461c3-12a2-8665-a222-c6524e442b57?origin=1
Última resposta por Adriano Umemura, -
Itausa
por Bruna Araujo- 4 respostas
- 735 visualizações
Boa noite pessoal. Estou escolhendo minhas empresas, optei por iniciar pelo setor financeiro e já naquela primeira análise da visão geral da empresa, apresentada pelo Raul, vejo que a ITAUSA possui nível 1 de governança corporativa, 80% de TA, free float de 7,68%(ON) e 79,56%(PN). Isso já a colocou bem abaixo na minha análise, se não excluída já. Fiquei meio assim pq ela é bem queridinha pelos investidores, correto? Uma outra dúvida: Qual a diferença prática em comprar as ON e as PN?
Última resposta por Ricardo Ochoa Pachas, -
- 4 respostas
- 525 visualizações
Bom dia Estou comprando ações do Banco Bmg e bom ter um percentual menor do que um banco ou poderia comprar com a mesma pocentagem
- 10 respostas
- 799 visualizações
A
Última resposta por Rai Nunes, -
- 5 respostas
- 459 visualizações
Tenho um imovel comercial / residencial. Sobrado, embaixo comercial e em cima 3 apartamentos em um regiao mais central de minha cidade. Esse imovel tem em torno de 10 anos. Recebo aluguel mensal dele de R$ 7500,00 liquidos. O valor que gastei para construir atualizado hoje com o terreno da em torno de R$ 2.000.000,00 . Qual o valor minimo que posso vende-lo e se compensa para investir para minha aposentaria. Tenho 53 anos, queria me aposentar daqui uns 10 anos. Aguardo retorno.
- 1 resposta
- 267 visualizações
Para quem tem ou quer ter o BTLG11, há novidades hoje... Segue arquivo PDF. FII BTLG.pdf
Última resposta por Danilo Alves Silva Spinola Barbosa, -
- 0 respostas
- 358 visualizações
Pessoal, tenho colocado de forma resumida os resultados das empresas listadas no Brasil e no exterior. Dêem uma olhada:
Última resposta por Evelyn Santos, -
- 5 respostas
- 921 visualizações
Opa!!! fala pessoal, Alguém poderia me explicar o que seria desdobramento em um fundo imobiliário? eu tenho VINO11 e os preço na Bolsa de Valores ficou 5 vezes menor. de R$ 46,00 para R$ 9,26
Última resposta por Ricardo Ochoa Pachas, -
- 1 resposta
- 541 visualizações
Bom dia sardinhas, tudo bem? Estou na aula de reits e nela o Raul menciona sobre a Brookfields ( BPYU ) ele até menciona que quase clicou na empresa "errada" Pois bem, entrei no yahoo finance e quis ver a cotação da BPYU, não apareceu. Alguém sabe me dizer o motivo? Obrigado pessoal.
Última resposta por Levy Anesi, -
- 1 resposta
- 324 visualizações
Ainda não estou no meio do curso, mas recebi uma oferta e gostaria de começar a aportar em FIIs, no setor de logística. O Fundo Imobiliário de Logística do BTG Logística - BTLG11 tem 10 anos de mercado , vai negociar a R$ 101,00 com Dividend Yield de 9%aa. Alguém poderia me ajudar se é um bom negocio?
- 4 respostas
- 718 visualizações
Já tenho minha opinião formada, queria só saber a opinião da maioria de vocês? OPORTUNIDADE OU PESADELO?
Última resposta por João Sales, -
- 0 respostas
- 289 visualizações
Cronograma de Divulgação de Resultados 2T23 A UNIPAR CARBOCLORO S.A. (B3: UNIP3, UNIP5 e UNIP6, Fitch Ratings AA+ (bra)) anuncia seu cronograma de divulgação de resultados 2T23. DIVULGAÇÃO DE RESULTADOS 10 de agosto de 2023 (quinta-feira), após o fechamento do mercado TELECONFERÊNCIA EM PORTUGUÊS (com tradução simultânea para inglês) 11 de agosto de 2023 (sexta-feira) 14:00 (BRT) / 13:00 (EST)
- 1 resposta
- 333 visualizações
E ai pessoal, tranquilo? Sobre a tributação nos EUA e Brasil, minha dúvida é a seguinte: O imposto sobre dividendos nos EUA é de 30% e no brasil 27.5% já pra os REITS o imposto é 0 nos EUA. Caso eu tenha uma pequena parte em REITS, eu consigo utilizar os impostos que ultrapassam esses 2.5% que paguei a mais de impostos nos EUA(por stocks), para não ter que pagar os 27,5% dos REITS? Exemplo: Recebo U$10.000 de dividendos nos EUA de stocks, então U$3.000 seria oq eu deveria ter pago nos EUA e no brasil U$2.750. Se eu receber U$250 de REITS, tudo certo com a receita no Brasil? e não preciso pagar nada a mais, ou não posso compensar o imposto a m…
Última resposta por Adriano Umemura,