📈 Renda Variável
Quer conversar sobre ações, fundos imobiliários ou outros temas pertinentes a Renda Variável? Aqui é o local, antes de criar um tópico faça uma pesquisa, talvez alguém já tenha criado um tópico semelhante.
Seja educado com os coleguinhas, todos nós somos burros com relação a algum tema.
-
- 3 respostas
- 202 visualizações
No momento em que estamos passando, não parece mais inteligente priorizar a compra de fundos de tijolo em vez de fundos de papel? Tenho alguns pontos que justificam meu pensamento: A queda dos fundos de tijolo está sendo uma oportunidade. Em crises como a atual, há uma maior chance de default por parte de empresas imobiliárias, devido à emissão de contratos (LCI, LCA,CRI, etc.) com taxas muito altas, influenciadas pelo momento de alta da renda fixa. A alta da renda fixa já oferece boas oportunidades de contratos, sem a necessidade de assumir os riscos associados aos fundo de papel. (Entendo que esse ponto pode variar de acordo com o perfil do investido…
Última resposta por Matheus P S, -
- 3 respostas
- 201 visualizações
Fala amigos, tudo bem? Terminei a Aula 7 (Comparando empresas da Bolsa) do Modulo 4 e me surgiu uma dúvida/dificuldade para entender como escolher as ações para minha carteira. Além de complexa a análise com esse tanto de informações que precisamos ver, o que mais tenho dúvidas é como saber se a empresa é boa? Como conhecer ela e afins. Existe uma forma mais fácil/prática de para efetuar uma triagem nisso ou de fato tem que estudar todas as empresas listadas na bolsa de valores para só então comparar e descobrir qual é a melhor do setor e então decidir adicionar na carteira?
Última resposta por Eddy Paulini, -
- 6 respostas
- 201 visualizações
duvida modulo 4 o que acontece quando a pessoa que aluga as açoes nao tem saldo para pagar no final do dia?... quem assume o prejuizo e o que acontece?
Última resposta por Fernando Henrique De Souza Silva, -
- 4 respostas
- 201 visualizações
Como Vocês estão meus caros colegas, tudo bem? ENTÃO VAMO LÁ Meu Amigo me procurou pedindo ajuda, e não estou sendo capaz de responder precisamente a ele. A Mãe desse meu amigo após o falecimento de seu Esposo (Saudoso Paulão) herdou 150 cotas de um fundo do Shopping Center Lapa. Estava "caindo" um dinheiro na conta, ate ai tudo bem. Como é sabido o Mercado , Economia está bem estranha e deixou de "cair" esse dinheiro eis que. Chega uma carta do condomínio. " Prezados condôminos! Os detentores da participação majoritária das cotas do Condomínio Shopping Center Lapa, decidiram aderir a constituição de um Fundo de Investimento Imobiliário (FII) a ser…
Última resposta por Herbert Gobbi, -
- 4 respostas
- 201 visualizações
Pessoal, estou tentando transferir minha custódia da CLEAR para o BTG, tenho tesouro, ações e FIIs (sou rico) kkk, para minha surpresa, será? A transferência do tesouro foi feita normalmente, agora as ações e FIIs infelizmente não podem ser efetuadas porque preciso informar a conta de destino sem o digito. "Seus ativos de Renda Variável não foram transferidos pois seu código de investidor na instituição de destino está incorreto.Para que sua portabilidade seja efetivada, é necessário que confirme seu código de investidor (sem o dígito) na instituição de destino e realize uma nova solicitação de transferência." Agora a pergunta do milhão, por que o tesour…
- 5 respostas
- 201 visualizações
Oi, pessoal, tudo bem? Como estou atrasado com os investimentos, já que já passei nos 40, percebi que preciso montar uma carteira mais voltada para geração de renda. Contudo, no que concerne a fundos imobiliários, não consegui identificar direito quais os fatores ou indicadores devo analisar prioritariamente, com vistas a saber se o fundo é mais voltado para o meu objetivo, i.e., mais voltado para geração de renda do que simplesmente para segurança do rendimento. Alguém saberia alguma dica a respeito? Muito obrigado e tudo de bom pra todos!
Última resposta por Vladimir Goulart Mora, -
- 1 resposta
- 200 visualizações
Acredito que o módulo sobre investir no exterior, esteja desatualizado sobre as corretoras, o Raul menciona algumas que já sofreram alterações nas suas taxas. Gostaria de saber se o Banco Inter se enquadra como uma das melhores corretoras atuais e quais as vantagens e desvantagens perante as outras, principalmente ao BTG.
- 2 respostas
- 200 visualizações
Estou começando montar meu patrimonio, tenho o planejamento de investir mil reais por mês para a reserva de emergência, hoje eu recebo um sálario fixo por mês em uma empresa, e consigo fazer um extra como freelancer, valores bem pequenos por enquanto(100 - 200 reais o mês que eu fizer), queria envistir esse dineiro em açoes para poder ir conhecendo o mercado, vale a pena usar a clear por ser um valor bem baixo e não ter corretagem? já tenho um pouco de ações lá(400 reais)
Última resposta por Bruno Ferreira Dias, -
- 4 respostas
- 200 visualizações
Fala, pessoal! Depois de concluir o curso da AUVP, finalmente comecei a montar minha carteira de investimentos. Separei R$ 3.500,00 para iniciar e já aloquei R$ 2.500,00 até agora. Ainda tenho R$ 1.000,00 para alocar e estou pensando em renda fixa para equilibrar um pouco mais a carteira. Distribuição Atual da Carteira Ações Nacionais – 46,95% Fundos Imobiliários (FIIs) – 53,05% Ações Internacionais, REITs, Criptomoedas e Renda Fixa – Ainda não investi Ativos na Carteira FIIs: ALZR11, GGRC11, XPLG11, KNRI11, BTLG11 Ações: BBDC3, KLBN11, BBSE3, WEGE3 Próximo Passo: Como ainda tenho R$ 1.000,00 para investir, estava considerando alguma…
Última resposta por Jefferson Da Costa Silva, -
- 3 respostas
- 200 visualizações
Olá, Pretendo começar a famosa dolarização do patrimônio por meio de ETF's. Os escolhidos inicialmente são: VEA - 33,3% - Que é composto por empresas de pequeno, médio e grande porte, situadas em mercados desenvolvidos, exceto nos Estados Unidos. Globalização. XLV - 25% - Que é composto por grandes empresas que atuam no mercado de saúde, no caso, de Health Care. Visto que no Brasil não tenho nenhum investimento nesse segmento. XLK - 25% - O fundo investe em empresas de tecnologia dos EUA, incluindo empresas de hardware, software, semicondutores, serviços de internet e telecomunicações. Visto que no Brasil não tenho nenhum investimento nesse seg…
Última resposta por Matheus P S, -
- 2 respostas
- 199 visualizações
Sou aluno da turma 41, ainda não cheguei na matéria de renda variável e inclusive não tenho nenhuma ação atualmente em minha carteira. Estou com dúvida se arrisco comprar algumas ações mesmo não tendo ainda me aprofundado no assunto ou se aguardo a finalização do curso. O receio é perder o timing e não aproveitar o preço de bons ativos ( por exemplo Bradesco, que está interessante). Aceito sugestões, desde já muito obrigado pela atenção.
Última resposta por Alikaelli Porciuncula, -
- 3 respostas
- 199 visualizações
Estou analisando empresas....acham que GERDAU, AMBEV E MAHLE são boas empresas para se ter em carteira? Entre SANEPAR E SABESP, qual acham melhor?
Última resposta por Fabio Alves Joia, -
-
- 3 respostas
- 199 visualizações
BOa tarde, eu já abri a minha conta internacional no BTG mas quando eu abro o portal do BTG não estou achando onde acessar a área de investimento internacional, alguém saberia me informar como eu faço para acessar?? E outra duvida, o BTG tem os ETFs irlandeses?
Última resposta por Rômulo Dos Santos Delgado, -
-
- 1 resposta
- 199 visualizações
Investir em uma LCA E em ação de uma mesma instituição seria considerado uma dupla exposição ao risco? Já que estou começando a investir a agora.
Última resposta por Adriano Umemura, -
- 3 respostas
- 199 visualizações
Bom dia, sardinhas. Na aula de criptomoedas o Raul citou a empresa SAMOURAI com uma das que é possível armazenar bitcoins. No entanto, ao pesquisar sobre a empresa, surgiu a informação de que ela não está mais operando. Alguém pode confirmar essa informação, por favor? Grato
Última resposta por Bárbara Resende Quinan,