📈 Renda Variável
Quer conversar sobre ações, fundos imobiliários ou outros temas pertinentes a Renda Variável? Aqui é o local, antes de criar um tópico faça uma pesquisa, talvez alguém já tenha criado um tópico semelhante.
Seja educado com os coleguinhas, todos nós somos burros com relação a algum tema.
-
- 8 respostas
- 193 visualizações
Pessoal, fundos imobiliarios estão subindo bastante, vocês estão comprando? será que ainda está sendo uma grande oportunidade? não entendo muito
Última resposta por Fabio Segato, -
- 1 resposta
- 193 visualizações
Bom dia!! aluguei algumas ações e ainda não recebi o cashback. Alguém saberia dar uma previsão do tempo que demora para processar esse benefício?
Última resposta por Flavio Prado, -
- 2 respostas
- 193 visualizações
Eu gostaria de saber a opinião de vocês, diante do preço da EGIE3 de R$38,14 e último dividendo de R$1,14 e já AURE3 é R$9,55 e dividendo de R$0,40, para quem pensa em dividendo a longo prazo a melhor opção seria a última. Com o mesmo valor do EGIE3 compraria quase 4 ações da AURE3, logo daria um dividendo de quase R$1,60. Outra dúvida que fiquei sobre o segmento bancário são os tickets BRSR6 e BBDC4 e BBAS3. Eu achei o primeiro ticket mais atraente por causa do dividendo maior e menor número de acionistas, além do P/VP bem menor que 1. Eu tenho BBAS3 e KLBN4, tampouco quero comprar um pouco de ações na baixa. Eu acredito que vai diminuir mais com a previ…
Última resposta por Michel Oliveira, -
- 0 respostas
- 192 visualizações
Olá sardinhas, Observando a alta dos juros e a queda no valor das ações e FII, quais setores merecem uma atenção especial para aproveitar essa oportunidade, focando na geração de dividendos? Abraços a todos, Marcia Freitas Atualmente tenho: BBAS3- 11,99%, BBDC3- 2,62%, CMIG4 - 1%, CMIN3 - 0,94%, CPFE3 - 2,36%, CSMG3-0 ,4%, ITSA4- 1,99%, ITUB3 - 0,48%, IVV - 2,78%, KLBN4- 0,26%, LEVE 3 - 0,9%, SAPR3 -4,15%,SAPR4- 4,65%, SCHD- 6,07%, TAESA11- 1,69%, VNQ- 0,96%, VNQI- 0,47%, VT-2,3%, WEG3-1,1% FII GSFI11 -0,75% JURO11 -1,54% KNHF11 - 3,21% KNHRI -8,81% MXRF11 -3,83% VISC 11 -11,12%
Última resposta por Marcia Freitas, -
- 3 respostas
- 192 visualizações
olá pessoal! por acaso esse negócio de turbinar dividendos funciona ou é furada?
Última resposta por Antonio De Matos Teixeira Neto, -
- 3 respostas
- 192 visualizações
Boa noite sardinhas. 🐟 Estava assistindo o vídeo de hoje do Raul de como os fundos imobiliários estão descontados, e que não seria uma oportunidade que apareceria de novo tão cedo, mas para quem ainda tá em fase de construção de patrimônio (não tenho nem 10k investido) ainda sim faz sentido ter eles na carteira? Ainda planejo trabalhar por alguns anos e não me importo muito em viver de dividendos por hora. 🤔 (segunda pergunta é, como na aula inaugural o Raul comenta que o décimo terceiro é só parte não paga do salário do trabalhador, esses investimentos que pagam mensalmente também fazem um pagamento extra no final do ano para considerar os dias não conta…
Última resposta por Antonio De Matos Teixeira Neto, -
- 1 resposta
- 192 visualizações
Olá colegas, Gostaria de dicas de ações para estudar para aumentar a diversificação de ações nacionais da minha carteira. Segue a lista das ações que tenho hoje em carteira: WEGE3 - Nota 15/15 ITSA4 - Nota 13/15 BBSE3 - Nota 11/15 KLBN4 - Nota 9/15 EGIE3 - Nota 7/15 ODPV3 - Nota 7/15 SAPR4 - Nota 7/15 VALE3 - Nota 7/15
Última resposta por Eddy Paulini, -
FII's
por Beatriz Alves- 10 respostas
- 192 visualizações
Boa noite! uma analise de fundo imobiliário de tijolo e um de papel é diferente ?
Última resposta por Antonio Victor Costa, -
- 4 respostas
- 192 visualizações
Olá pessoal, tenho uma dúvida sobre o que fazer quando uma empresa que eu decidi colocar no topo da pirâmide fica com uma nota negativa no diagrama do cerrado, pois as empresas com nota menor que 0 não consideradas no diagrama, então como eu decido quanto vou aportar naquela empresa ?
Última resposta por Leonardo Hauck, -
- 12 respostas
- 192 visualizações
Pessoal, é possível comprar ações pelo app BTG Investimentos no celular? Se sim, como?
Última resposta por Thiago M Borges, -
- 2 respostas
- 192 visualizações
No modulo 4 aula 3 o Raul afirma que: "As empresas são obrigadas a distribuir ao menos 25% dos lucros SE tiverem lucro" e "A empresa pode optar por reter os lucros para crescer ainda mais" Isso é contraditório, as empresas são ou não são obrigadas a distribuir o lucro?
Última resposta por Vittor Zanatta, -
- 4 respostas
- 191 visualizações
Boa tarde, sardinhas! Quando vocês vão avaliar as taxas dos fundos imobiliários, como comparamos a taxa de performance com a de administração? Por exemplo: - BCFF: Sua taxa de administração é de 0,15% ao ano sobre o patrimônio líquido com mínimo de R$ 25.000,00 mensais corrigido pelo IGPM. Taxa de Gestão: 1,10% ao ano sobre patrimônio líquido do fundo. Escrituração: 0,30% ao ano. Total de 1,45% ao ano, certo? - HFOF: Sua taxa de administração é de 0,6% ao ano sobre o valor de mercado do fundo caso o fundo integre o IFIX. (mínimo R$ 15.000,00 mensais corrigido pelo IGPM). Possui também uma taxa de performance de 20% ao ano sobre o que exceder a variação do I…
Última resposta por Jaimson Bispo, -
- 5 respostas
- 191 visualizações
Bom dia pessoal, gostaria da opinião de vocês. Me programei pra começar a diversificar minha carteira no exterior assim atingisse os 100k investidos no Brasil. Consegui alcançar o objetivo no fim do ano passado e em janeiro abri minha conta investimento internacional. O problema é que estou vendo ações e Fiis descontados enquanto cripto e ações no exterior próximo ou batendo as máximas, mas quando coloco o valor do meu aporte ele sempre joga pra eu alocar no exterior e em cripto (já que eu não tinha nada) e provavelmente seguirá assim por um bom tempo até atingir o balanceamento programado. A duvida é, continuo rebalanceando no exterior ou espero um pouco mais e aprove…
Última resposta por Rodrigo Batista Segovia Da Silveira, -
- 3 respostas
- 191 visualizações
Estou com a tabela de níveis de governança aberta. Mas estou com dificuldade de entender onde encaixam as ações units. Por exemplo, comprei uma ação unit do Iguatemi (saiu do novo mercado), que foi comprada pelo grupo Jereissati. Então, agora ela se encaixa em qual nível de governança? Tem tag along?
Última resposta por Eddy Paulini, -
- 2 respostas
- 191 visualizações
Pessoal, bom dia, boa tarde, boa noite para todos! Estou com uma dúvida relacionada as metas de minha carteira no que tange como colocar as ETF's. Imagino que entrariam em ações nacionais/internacionais. No entanto, melhor não fazer errado para o Raul não puxar a nossa orelha né!? Hahaha... Brincadeiras a parte! A dúvida surgiu, pois concluí o PIAR e gostaria de ajustar as metas "mais ou menos de acordo com a sugestão que veio". Desde já agradeço a atenção de todos!
Última resposta por Eddy Paulini,