📈 Renda Variável
Quer conversar sobre ações, fundos imobiliários ou outros temas pertinentes a Renda Variável? Aqui é o local, antes de criar um tópico faça uma pesquisa, talvez alguém já tenha criado um tópico semelhante.
Seja educado com os coleguinhas, todos nós somos burros com relação a algum tema.
-
- 0 respostas
- 190 visualizações
7)A empresa possui boas relações trabalhistas com seu quadro pessoal? O Raul disse pra pesquisarmos no Google JusBrasil, para vermos se a empresa tem muitos processos trabalhistas, greves e afins. Fui olhar alguns exemplos, e vi que os números de processos de cada empresa varia muito obviamente. O que é considerado um número saudável de processos? Por exemplo, usei a AMBEV como o Raul citou e encontrei 41459 processos, isso é muito? pesquisei WEG e encontrei 8402, isso é um número baixo?
Última resposta por Cristian Souza, -
- 0 respostas
- 190 visualizações
Bom dia pessoal, recentemente fiz uma transferência dos meus ativos da IBRK para a BTG internacional, no caso aparentemente só é possível transferir os ativos se for quantidades inteiras, dessa forma alguns ativos foram para o BTG e algumas frações não. Minha dúvida é: É melhor continuar aportando pela IBRK até atingir os valores inteiros, ou "deixar" a IBRK de lado e continuar aportando normalmente pela BTG (que é a que pretendo usar por comodidade). Ou tem a opção de vender tudo e transferir o dinheiro, mas dai vem outro problema que seria o imposto de renda... O que pensam sobre?
Última resposta por Reydner Miranda Nunes, -
Contrafluxo
por Valesca- 2 respostas
- 189 visualizações
O princípio do contrafluxo tbm é aplicado para a renda variável?!
Última resposta por Ricardo Ochoa Pachas, -
- 9 respostas
- 189 visualizações
Estou pensando em sair da minha posiçao em mxrf11 de 20k, que hoje tem um desagio de aproximadamente 2% e fazer um aporte em um ETF internacional. Dito isso, me veio a seguinte duvida: Com esse valor seria melhor eu adquirir apenas um etc ( SPY ), ou diluir esse valor em 3 etfs para ter ainda mais diversificaçao ?
Última resposta por Leandro Portela, -
- 4 respostas
- 189 visualizações
Boa noite, já estão curados da ressaca do ano novo? ksksks "Então vamos lá" : O meu teste do Piar deu equilibrado, vou me manter 50% em renda fixa e refletindo sobre meus objetivos 30 em ações nacionais e 20% FI em anexo eu comecei a estudar algumas empresas como: ( ações para iniciantes ) Setor financeiro: - Itausa *A atuação da Itaúsa é marcada por um modelo de gestão eficiente, focado em gerar valor a longo prazo. A holding atua em diferentes setores, incluindo financeiro, indústria, comércio e serviços* Setor utilidade publica - energia elétrica: -Taesa *Atua no setor de utilidade pública e subsetor de energia elétrica* -Cia e…
Última resposta por Lucas Ferro, -
- 2 respostas
- 189 visualizações
Olá pessoal, tudo bem? Hoje estava assistindo um vídeo do Guilherme no canal da AUVP Capital e ele mencionou a questão de sobreposição de ETFs e me surgiu uma grande duvida, quanto seria interessante ou aceitável nessa sobreposição? Exemplo: IVV e QQQ Tem 48% de sobreposição. IVV e VT tem 56% de sobreposição. QQQ e VT tem 28% de sobreposição. Imagino que o quanto menor deve ser melhor pela diversificação, mas o quanto é recomendado nesses casos? Existe alguma recomendação?
Última resposta por Fabio Curvelano, -
- 3 respostas
- 189 visualizações
Boa tarde galera, tudo certo? uma dúvida, estou no módulo 6 de investimentos no exterior, e percebi que temos exemplo de várias corretoras para investir fora, mas na época não existia a parceria com o BTG, imagino que as condições para nós da AUVP dentro do BTG sejam mais interessantes que qualquer uma das sugeridas nos vídeos, estou correto em pensar assim?
Última resposta por Daniele Vilela, -
- 5 respostas
- 189 visualizações
Boa noite turma da baguncinha! Tudo certo? Recebi uma oportunidade de vesting na empresa a qual trabalho. É uma empresa unicórnio americana, passou pelo Series E já e tem um valor estimado de $ 1.5B. Tem o plano de fazer IPO nos próximos 5/10 anos. Apesar disso, não passou pelo break-even, amargura encolhimentos nos últimos 2 anos, está posicionada na área de outsourcing - ou seja, altamente afetada por mercado arrefecidos - e teve recentes mudanças grandes no board visando reestruturação. A oportunidade de vesting indica um Fair Market Value de $ 4.60, e eu pagaria tipo $ 6.80 por ação. Tenho opção de compra de umas 130 ações. To com a mão coç…
- 1 resposta
- 189 visualizações
Sou nova na compra de ações, fiz minhas primeiras compras e algumas siglas não sei o que significam, exemplo: -ITSA3 - apareceu ON (que é de ação ordinária) e N1 (?). - EGIE3 - NM (?) - KLBN3 - ON / EJ (?) / N2 (?)
- 5 respostas
- 189 visualizações
Bom dia pessoal!! Uma coisa que sempre ouço os "gurus" dos investimentos dizerem é que precisamos abaixar o preço médio de nossas ações. Pela lógica, para abaixar o preço médio de aquisição, precisamos realizar a compra em preços mais baixos que os anteriores, é isso é muito BOM pois compramos maior número de ações com o mesmo valor em R$. O que não entendo é que, no momento de vivermos de renda daqui 15, 20 ou 30 anos, precisaremos realizar a venda das ações que não sejam pagadoras de dividendos recorrentes, para alocar em algo que nos remunere de forma mensal ou trimestral, correto? Então no momento da venda, se as normas tributárias se mantiverem …
Última resposta por Henrique Magalhães, -
- 1 resposta
- 188 visualizações
O método burro nós faz comprar renda fixa quando a bolsa está em alta, e vice versa. Porém, a bolsa americana não necessariamente cai junto com a brasileira. Então qual seria o momento de comprar um ETF? já que eu não posso aplicar o método burro nela? 🤔
Última resposta por Hugo Barone, -
- 1 resposta
- 188 visualizações
Se eu invisto em BBSE3, é "errado" investir em um banco? levando em consideração a dupla exposição no mercado financeiro
Última resposta por Eddy Paulini, -
- 3 respostas
- 188 visualizações
Fala pessoal boa tarde. Sei que essa talvez seja uma pergunta bastante pessoal mas gostaria de saber de vocês de quanto em quanto tempo vocês passam os ativos pelo filtro do Cerrado novamente? Devemos fazer isso a cada balanço trimestral? Ou talvez fazer uma reavaliação por ano? Não lembro do Raul ter mencionado sobre o acompanhamento desses ativos escolhidos ao longo dos anos. Adoraria saber a experiência de vocês. obrigado!
Última resposta por Pedro Henrique Lourenço Dias, -
- 3 respostas
- 188 visualizações
Me peguei na dúvida quanto estava fazendo a análise de empresas para investir, e minha questão é: entre os tipo de ações tipo 3 e tipo 4, faz diferença no futuro qual eu comprar ? Se faz alguma diferença quando comprar cada uma ?
Última resposta por Eddy Paulini, -
- 1 resposta
- 188 visualizações
Boa noite pessoal! Invisto algum tempo e já fiz muita cagada. Hoje pretendo estudar muito antes de seguir investindo e durante essa jornada me deparei com vários vídeos além das aulas da AUVP, dentre eles me chamou atenção os vídeos da AGF por ser um método parecido do ensinado aqui. A pergunta é: No contesto de Buy and hold, seria mais interessante investir em ações brasileiras montando um calendário de dividendos do que em FII? A % de investimento em FII poderia ser diluída em outros ativos como: renda fixa, renda variável "ações", investimentos no exterior, cripto moedas etc...?
Última resposta por Arthur Célio Cruz Ferreira Jorge Garcia,