📈 Renda Variável
Quer conversar sobre ações, fundos imobiliários ou outros temas pertinentes a Renda Variável? Aqui é o local, antes de criar um tópico faça uma pesquisa, talvez alguém já tenha criado um tópico semelhante.
Seja educado com os coleguinhas, todos nós somos burros com relação a algum tema.
-
- 3 respostas
- 172 visualizações
Se o shopping for vendido, como fica a minha situação em relação a receber os alugueis? Outra dúvida, um investimento em shopping ou galpão eu irei receber sempre o mesmo valor de alugueis, ou pode variar caso aconteça algum desastre no shopping ou coisa parecida?
Última resposta por Karoly Hunkar, -
- 3 respostas
- 172 visualizações
Pessoal, boa noite! Iniciei meus aportes regulares e a montagem da minha carteira em dezembro. Sei que a escolha dos ativos deve estar alinhada à estratégia, ao perfil de investidor, etc. Mas, deixando de lado aquele discurso de que “o que é bom para mim, pode não ser bom para você” acredito que existem algumas oportunidades que são boas independentemente do perfil. Dito isso, considerando as boas oportunidades que parecem estar surgindo no mercado, compartilho aqui minha carteira de renda variável e deixo a pergunta para quem quiser contribuir: o que de bom está faltando? Ações Nacionais: SAPR11 EGIE3 BBAS3 WEG3 ITSA4 …
Última resposta por William Redig, -
- 1 resposta
- 172 visualizações
Estou com uma dúvida, na área de ações internacionais, pois as minhas perguntas estão ficando as mesmas das ações nacionais, mas tenho dificuldade em achar estes dados e até mesmo para compreender, pois vou usar a estratégia de investir através de ETF's internacionais, e como posso responder às perguntas de ações individuais, se existem várias em um mesmo ETF. Portanto, queria saber se tem como eu colocar perguntas diferentes das ações nacionais, para a categoria de ações internacionais...
Última resposta por Matheus P S, -
COM NOVO IMPOSTO SOBRE DIVIDENDOS aprovados, ONDE ALOCAR OS RECURSOS PARA UM PEQUENO INVESTIDOR?
por Marcia Freitas- 6 respostas
- 172 visualizações
Olá sardinhas, Tendo em vista o novo projeto de lei sobre taxação dos dividendos, como um investidor pequeno poderá alocar seus aportes? Tendo como objetivo uma renda passiva em média de R$10 000,00 em 15 anos? Partindo de um patrimônio inicial de 70 mil, e aportes mensais de 4 mil. Onde direcionar os aportes, tendo em vista esse novo imposto? A carga tributária sobre as empresas será ainda maior! O pequeno investidor não é como os grandes que simplesmente vão mudar seu domicílio fiscal, qual a saída?
Última resposta por Thiago M Borges, -
- 5 respostas
- 171 visualizações
Boa noite! Em quanto tempo em média a assessoria responde nossas perguntas?
Última resposta por Eddy Paulini, -
- 2 respostas
- 171 visualizações
Estou tentando localizar este relatório para analisar a composição dos Fiis alguem saberia onde conseguir ?
Última resposta por Everton Mota, -
- 2 respostas
- 171 visualizações
boa noite pessoal, eu ainda não terminei o curso então ainda n realizei nenhum aporte além da selic mas hoje na live tiraram dúvida sobre bdr e o raul falou que não vale a pena ter bdr e ando com prejuízo no ivvb11 eu primeiro espero terminar o curso para ver como corrigir ou já resgato?
Última resposta por Yuri Ranieri, -
- 3 respostas
- 171 visualizações
Senhores, boa tarde! Uma dúvida: Comecei a investir em ETFs via conta investimento internacional da BTG. É cobrado uma taxa de 1 dólar para cada aplicação feita, faz sentido em vez de fazer diversos pequenos aportes conforme sugerido pelo diagrama, eu aguardar o acumulo de um valor um pouco mais significativo para fazer tal investimento, afim de que essa taxa não seja paga por demasiadas vezes? Pensei em ignorar a sugestão de investimento do diagrama nos ETFs por 2 ou 3 vezes, sendo na próxima vez fazer esse aporte maior. Esse pensamento faz sentido ou estarei fugindo da filosofia do diagrama?
Última resposta por Gabriel Mincarone De Castro, -
- 3 respostas
- 171 visualizações
Bom dia, turma. Como que vocês confrontam o diagrama do cerrado com a subscrição dos ativos? Por exemplo, pelo que eu entendi na aula, como "regra geral" o Raul indica sempre a fazer a subscrição. Porém, pode ser que quando você vá para o diagrama, ele não indicará o mesmo ativo que estará com a subscrição disponível, dependendo de quanto você já estiver exposto. Dito isso, qual seria a orientação? 1. Se o diagrama indicar compra no ativo e esse ativo tiver subscrição, eu compraria pela subscrição. Me parece Resolvido. 2. Se o diagrama indicar compra no ativo que tem não tem subscrição disponível, porém outros ativos não indicados no dia…
Última resposta por Diego Da Silva Marcelino, -
- 3 respostas
- 171 visualizações
Bom dia a todos. Estou tentando realizar a compra de alguns ETFs pela Interactive Brokers. A plataforma no momento da compra informa que estou enviando uma ordem sem a "market data" e eles aconselham fortemente que isso não seja feito. hehehe... Do que se trata este dado? Procurei algumas informações a respeito, porém obtive nenhuma informação que esclarecesse a questão.
Última resposta por Daniele Vilela, -
- 0 respostas
- 171 visualizações
Pessoal é errado utilizar o metodo para preco teto dos FIIS e comprar conforme o mais descontado? O diagrama nao identifica o que esta acima do preco teto ne, ele apenas faz o balanceamento conforme as porcentagens definidas. Voces avaliam apenas pelo P/Vp ou utilizam o metodo gordon?
Última resposta por Lucas CP, -
- 3 respostas
- 171 visualizações
Primeiramente boa noite/tarde/dia a todos, Gostaria de saber quais indicadores devemos sempre acompanhar (que façam diferenca pra ativos br) Ex: PiB brasileiro e eua, cpi, ppi ipca eua e Br, há mais algum que recomendam?
Última resposta por Matheus P S, -
- 4 respostas
- 171 visualizações
Duvida sobre o alocação do diagrama do cerrado, Eu adicionei as porcentagem de cada Ativo nas metas e 20% é em ações internacionais, porem é o único Ativo que ainda não tenho na carteira, porem quando adiciono um novo aporte ele não me manda para ativos internacionais, a duvida é ele aloca o novo aporte somente nos Ativos que já possuo?
Última resposta por Gabriel Queiroz#5045, -
- 4 respostas
- 171 visualizações
Bom dia pessoal, tudo bem com vcs? Seguinte... Não estou conseguindo encontrar os FII's para compra dentro do internet banking do BTG pelo PC, só encontro as ofertas no meu acesso pelo aplicativo do cel. Alguem sabe qual o caminho encontro os FII's pelo acesso ao banco pelo meu PC?
Última resposta por Giovanni Cunha, -
- 3 respostas
- 171 visualizações
Como funciona, quando a empresa oferece a opção de compra de ações como remuneração aos ADMs? Essas ações saem da tesouraria, certo? E o preço, como é definido?
Última resposta por Eddy Paulini,