📈 Renda Variável
Quer conversar sobre ações, fundos imobiliários ou outros temas pertinentes a Renda Variável? Aqui é o local, antes de criar um tópico faça uma pesquisa, talvez alguém já tenha criado um tópico semelhante.
Seja educado com os coleguinhas, todos nós somos burros com relação a algum tema.
-
Se eu pegar o bradescão da massa em adr conta para a promoção do raul sobre investimentos internacionais? 1 2
por André Micheluzi- 22 respostas
- 554 visualizações
To com essa dúvida se puder me ajudar
Última resposta por André Micheluzi, -
- 4 respostas
- 737 visualizações
A pergunta parece boba mas ao mesmo tempo me fez pensar. Eu devo me expor a um setor no qual também é minha fonte de renda? Meu exemplo, sou da área da saúde, faço nutrição e minha namorada odontologia. No caso de uma carteira para um casal com essa formação, faria pouco sentido investidor no setor odontologico e de nutrição? Isso seria se expor ao mesmo risco 2x? Ou eu to viajando muito? Já que se meu setor tem uma sazonalidade em janeiro, as empresas do mesmo setor (tendo a mesma área de atuação e sazonalidade é claro) pagariam menor dividendo, ter menos lucro ou coisa do tipo.
Última resposta por Thales Vinicius De Paula Drumond, -
- 0 respostas
- 98 visualizações
Salve Sardinhas! 🐟🐟🐟 Estou impressionado como muda a visão, quando focamos nos dados das empresas. Alguns segmentos que eu jurava que seria até difícil escolher 1 empresa porque muitas seriam consideradas excelentes empresas (para investimento), mas ao analisar percebo que realmente é difícil escolher, mas porque parece que nenhuma passa nos crivos mais conservadores... No momento estou analisando empresas do setor "Materiais Básicos", e praticamente todas as empresas não possuem lucro consistentes nos ultimos 10 anos, e mesmo se diminuir para 5 anos é meio que uma montanha russa. Empresas selecionadas para análise: VALE3 SUZB3 CMIN3 KLBN11 GOAU…
Última resposta por Eli, -
- 2 respostas
- 81 visualizações
Olá pessoal, boa noite, tudo bem? Queria tirar uma dúvida, terminei as aulas da AUVP e estava montando minha alocação em renda fixa e encontrei uns 3 CRI's interessantes que estou analisando para aportar. Vi que são apenas para investidores qualificados, com mais de 1 milhão investido, e por enquanto só tenho metade disso. Descobri que é possível apenas assinar o termo de investidor qualificado da B3 e liberar esses títulos, gostaria de saber se teria algum problema em fazer isso. Agradeço desde já pela atenção
Última resposta por Caio Augusto Freitas Bizerra, -
- 2 respostas
- 99 visualizações
Fala Sardolas, Uma pequena dúvida sobre segmento de listagem. Módulo 04 - analisando ações parte 03. Eu vi que existem níveis e novo mercado, então pergunto. O que significa Nível 1 2 e 3? Existem quantos níveis? O que significa Novo Mercado?
Última resposta por Eddy Paulini, -
- 6 respostas
- 733 visualizações
Como recomendado nas aulas comecei uma analise setorial (ações) mas pensei em começar primeiro nos FIIs, tendo em vista que será mais rápido. Pelo que vi inicialmente os de logística são mais robustos (quantidade de ativos, patrimônio...) e com certeza terei algum pelo menos na carteira, com a cabeça em ações fui seguir no segmento de agências bancárias, mas, pesquisando vi que são monoinquilinos, sendo assim, cai nas característica eliminatórias. Qual segmento sugerem para seguir?
- 3 respostas
- 180 visualizações
Para aportar esse mês o diagrama está apontando 35% em Cripto, 55% em internacionais e 10% em fiis. Mas estou vendo que o mercado nacional (por mais que eu ja esteja MUITO posicionado) tem boas oportunidades agora. Fiis estão com preços bem interessantes e algumas ações da minha carteira também. Pensando em aportar no nacional, quebrando o diagrama. Faz sentido essa visão, ou o mercado nacional sempre será essa "oportunidade", como sempre foi? kkk
- 4 respostas
- 732 visualizações
Rapaziada, Levei um tempo selecionando, filtrando, analisando (brevemente e diagrama do cerrado), planilhando... Enfim, cheguei em 23 ativos no final... Não sei se mantenho ou se dou uma enxugada na carteira, travei... Queria a ajuda e a opinião de vocês sobre, manter, enxugar, o que vocês fariam... Pode dar pitaco mesmo! Toda ajuda é bem vinda. Vou deixar os ativos aqui na planilha com as informações também do diagrama do cerrado pra vocês darem uma olhada... Ah... Importante dizer que parte destes ativos já estavam na minha carteira da Empiricus, os quais eu decidi continuar com eles... Ativos que irei continuar: CYRE3, BBAS3, PETR4, ITUB4, VIVT3, BB…
Última resposta por Ariane Pogere, -
- 3 respostas
- 279 visualizações
Olá, concluí as aulas do curso e estou selecionando algumas ações nacionais para compor a parte de renda variável. Vou listar algumas que me pareceram interessantes considerando os critérios da maneira que entendi. É a primeira vez que invisto em renda variável e primeira vez que escolho sozinha meus investimentos então, se puderem opinar sobre os setores, empresas escolhidas e número de empresas, agradeço muito. BBAS3, B3SA3, CPFE3, CSMG3, DXCO3, HYPE3, VALE3, WEGE3
- 6 respostas
- 226 visualizações
Com o novo aumento da Selic eu imaginava que os Fundos/Ifix fossem cair um pouco mais e que os títulos do tesouro fossem subir, mas ocorreu o inverso disso. Saberiam me explicar esse fenômeno ou eu que entendi tudo errado? kkkk
Última resposta por Ricardo Ochoa Pachas, -
- 2 respostas
- 108 visualizações
Como o Raul explicou, o IBOVESPA não é indicador tao confiável, porem eu queria saber o porquê do IBOVESPA ter disparado nesses últimos 8 dias, sabendo que o mercado já esperavam essa alta da SELIC para 14,25%.
- 1 resposta
- 244 visualizações
E ai pessoal? Será que só eu não sabia que existia essa página aqui na Analítica? https://analitica.auvp.com.br/rankings/viabilidade Porque ao clicar em Rankings, ela não aparece, mas ela existe em algum lugar rs Enfim, só compartilhando, pois achei útil.
- 1 resposta
- 307 visualizações
bom dia pessoal , raramente me deparo com esse tipo de grafico onde em alguns intervalos não ocorre nenhuma variação da ação , ja vi casos maiores do q esse , parece ate que não houve nenhum negociação na bolsa nesse período , é possivel isso? outra pergunta , esta empresa como em algumas outras não encontro o tag along , é possivel que não tenha ou a empresa apenas não fornece ?
Última resposta por Adriano Umemura, -
- 2 respostas
- 142 visualizações
A forma de avaliar ETFs é diferente de avaliar ações internacionais. Usando parâmetros que não conseguimos aplica à ações... Por exemplo: Estratégia que o ETF segue Taxa de Adm Gestão passiva ou ativa Tem como produzir uma nova lista de perguntas pra ETFs ?
Última resposta por Alexandre Rocha Albino, -
- 7 respostas
- 692 visualizações
Como uma tentativa de equilibrar minha carteira, tenho estudado e observado alguns fundos imobiliários. Além disso, tenho me interessado bastante por essa modalidade de investimento, que anteriormente não conhecia, e agora estou me aprofundando mais no assunto. Tenho percebido que este ano pode apresentar ótimas oportunidades em fundos, especialmente considerando a queda da taxa Selic. Estou gostando da premissa e acredito que podem surgir excelentes opções de investimento. Alguém mais compartilha desse pressentimento? Obviamente, estou realizando uma análise criteriosa antes de realizar qualquer aporte, até porque ainda não tenho nenhum investimento em Fundos Imobil…
Última resposta por Eddy Paulini,