📈 Renda Variável
Quer conversar sobre ações, fundos imobiliários ou outros temas pertinentes a Renda Variável? Aqui é o local, antes de criar um tópico faça uma pesquisa, talvez alguém já tenha criado um tópico semelhante.
Seja educado com os coleguinhas, todos nós somos burros com relação a algum tema.
-
- 2 respostas
- 138 visualizações
Olá, turma! Desculpe a minha ignorância, mas percebo que as pessoas comentam muito que investem em ETFs pelos EUA. Nesses casos não seria muito melhor comprar os ETFs irlandeses correspondentes? Depois que vi o alto percentual de imposto, (30%) confesso que dei uma desanimada em investir direto dos EUA. Tal praticidade realmente compensa ? Porque boa parte investem apenas pelos EUA? Cheguei a me posicionar em um direto nos EUA, mas já avalio colocar os próximos aportes nos irlandeses. Gostaria da opinião de vocês !
Última resposta por Glaubert Santos, -
- 3 respostas
- 138 visualizações
Galera, preciso da sabedoria coletiva aqui! Tenho uns doletas investidos em um ETF na conta internacional daquela corretora famosa de duas letrinhas (vocês sabem qual é 😏). Tudo ia bem até eu descobrir uma taxa "simpática" de $75 fucking dólares para fazer a portabilidade desse investimento. Meu coração simplesmente não aceita esse valor. Agora estou num dilema: 🤔 Deixo esse investimento lá e sigo em frente? 💸 Pago essa taxa e faço a portabilidade para o BTG? (sinceramente, não vejo muita vantagem). 📈 Ou faço a retirada e invisto na renda fixa brasileira, que com essa Selic alta está bem atraente? Aceito conselhos e até mesmo uma análise finance…
Última resposta por Daniele Vilela, -
- 0 respostas
- 138 visualizações
Boa tarde pessoal, tudo bem? estou ainda no começo de modulo de renda variavel, e antes de ver que tinha que investir em selic ate ver todo curso com forme a recomendação, investi 3900 doláres nos estados unidos pela nomad, para eu não perder dinheiro com a taxa de cambio decidi manter o dinheiro e investir em ETFS, vendo as recomendações do Raul e da parte de base de conhecimento investi, meu intuito e ter uma renda passiva, porém vi que não é pago tantos dividendos então a estratégia é ganhar na valorização e na acumulação para o futuro então é um dinheiro que não pretendo mecher por alguns anos e só deixar lá, minha meta agora é os próximos investimentos focar no …
Última resposta por Joao Victor Pereira Morais, -
- 3 respostas
- 138 visualizações
Google suspendeu a cotação do dólar, estão pagando essa informação por onde?
Última resposta por William Redig, -
- 5 respostas
- 138 visualizações
Pessoal estou no modulo 4 aula 15 sobre aluguel de ações, o Raul comenta que só vale mais a pena fazer isso com o patrimônio maior $300 mil ele comentou que era pouco mas eu já eu já ouvi ele comenta que na corretora dele a maior parte do aluguel fica com investidor então com um valor de $100 mil já seria interessante investir ??
Última resposta por Pablo Rickson, -
- 6 respostas
- 138 visualizações
Fala, camaradas! Gostaria de compartilhar com vocês minha versão final do diagrama do cerrado para FII's. Ao lado da questão, segue entre parênteses o que está sendo avaliado no item. Aguardo a contribuição de todos que puderem, para ponderações, apontamentos e críticas, afinal, uma das melhores formas de evoluir é se expor às críticas! Valeu e um grande abraço a todos! 1 - P/VP<1,05? (Valuation) 2 - Patrimônio acima de 2 bilhões? (Relevância do mercado) 3 - Patrimônio X Dívida maior ou igual a 4 (índice de alavancagem até 25%) 4 - Não Mono ativo, locador ou índice,- CDI, SELIC, IPCA ou IGPM, em caso de papel - (Concentração) …
Última resposta por Artur Barbosa, -
- 1 resposta
- 138 visualizações
Tenho dois grandes objetivos a longo prazo, um é a intendência financeira e outro é uma reserva para os estudos do meu filho que hoje tem 3 anos. Qual seria a melhor estratégia a ser adotada para cada um dos objetivos? Ou eu poderia adotar a mesma estratégia, tendo em vista que o prazo estimado para ambos são similares?
Última resposta por Rodolfo Antonici, -
- 1 resposta
- 138 visualizações
Bom dia, pessoal! Estou com uma dúvida sobre alguns produtos estruturados que possuo na carteira e gostaria de saber se ainda há algo que posso fazer em relação a eles. Antes de iniciar o curso, eu não tinha conhecimento sobre renda variável e acabei confiando em uma assessora de investimentos (BTG), que me recomendou um COE (atrelado ao índice S&P500) e uma operação de COLLAR HR nos papéis de RAIL3 e RENT3, algo que eu desconhecia completamente. O COE, ao menos, tem apresentado um rendimento positivo até o momento (33% líquido desde 10/2023, com vencimento em 10/2028). Porém, os papéis de RAIL3 e RENT3, que estão vinculados à operação COLLAR HR com "pr…
Última resposta por Flavio Prado, -
- 3 respostas
- 137 visualizações
Levando em consideração a valorização e dividendos, qual seria a melhor opção de ETF americano de Reits? Por que?
Última resposta por Gustavo Bervian Brand, -
- 1 resposta
- 137 visualizações
Eu to meio na dúvida aqui. A conta internacional do BTG substitui a conta da Interactive Brokers? Eu ainda não abri nenhuma das duas, mas conclui a aula das corretoras e o Raul ainda se refere a IsaEx para fazer Remessa, e não diz nada sobre o BTG.
Última resposta por Flavio Prado, -
- 3 respostas
- 137 visualizações
Alguém pode me relembrar a importância do Free Float e o que é esperado dele? Eu tinha como parâmetro que uma empresa boa deveria ter > 50% das ações ordinárias no free float, mas isso parece ser exceção nas minhas ações e em outras que procurei. Se as empresas sempre mantêm 50% +1 de suas ações com direito a voto, qual o valor dessa métrica?
Última resposta por Daniele Vilela, -
- 7 respostas
- 137 visualizações
Então eu entendo que o mercado de opções é fria, mas eu tenho curiosidade de saber qual é essa história dos anúncios que aparecem no youtube. Melhor pagar de otário aqui do que pagar pro otário kkkk
Última resposta por Pablo Rickson, -
- 2 respostas
- 137 visualizações
Galera, quando se faz a custódia dos seus ativos (RF e RV) de uma corretora para a outra, eu posso escolher quais ativos irão e quais não irão? Exemplo: Digamos que eu tenha um CDB e Ações numa corretora, eu posso transferir só o CDB e deixar as ações lá? Outra dúvida: quando eu faço a custódia, a minha conta na outra corretora é encerrada? Tipo, eu não posso mais investir em nenhum ativo de RF ou RV nela?
Última resposta por Diego Silva#7831, -
- 1 resposta
- 137 visualizações
Estava procurando corretoras para investir no exterior, mas ainda tenho os 100 mil reais que o Raul recomenda, mas não queria deixar para investir la fora só nessa marca, então resolvi procurar algumas corretoras mais ''baratas'' e acabei encontrando a vest, me pareceu boa/confiável, mas queria ver se alguém tem recomendações/feedback dela ou de alguma outra que seja mais em conta, valeeu!!
Última resposta por Heitor Pedrosa, -
- 14 respostas
- 136 visualizações
Bom dia povo! Como estão? Comecei agora no módulo 6 e acredito no momento que as corretoras internacionais que mais se encaixam para mim são a Interative e a Schwab... porém olhei o site das duas (para mim o layout do site diz muito, sou uma pessoa muito visual) e que trambolho feio! Já o site da Avenue é todo bonitinho, layout limpo e botões bonitos! Vocês já usam a Interative ou a Schwab? Conseguem navegar direitinho no site deles ou ficam meio perdidos? Raul diz que um dos problema das corretoras brasileiras é o horário de funcionamento, bem limitado. Enquanto as internacionais é 24/7 Como tem sido a experiência de vocês em …
Última resposta por Bruno Rangel,