📈 Renda Variável
Quer conversar sobre ações, fundos imobiliários ou outros temas pertinentes a Renda Variável? Aqui é o local, antes de criar um tópico faça uma pesquisa, talvez alguém já tenha criado um tópico semelhante.
Seja educado com os coleguinhas, todos nós somos burros com relação a algum tema.
-
- 2 respostas
- 131 visualizações
Assisti a aula 6 a respeito das corretoras analisadas pelo Raul, porém tem na plataforma da BTG a possibilidade de abrir a conta internacional e isento no caso de manter 50 mil investido, mas vi tamém que só dá pra investir no mercado americano.. Minha dúvida é: Compensa acessar essa conta internacional ou é melhor não mexer com isso e abrir em uma das 3 corretoras indicadas pelo Raul?
Última resposta por Vania Pereira De Souza, -
- 5 respostas
- 131 visualizações
Bom dia. Até ano passado eu ia preenchendo do GCAP conforme vendia minhas ações no exterior, e pagando o DARF mês e mês. Mas isso mudou para a declaração de 2025, que diz que "os rendimentos auferidos a partir de 2024 serão tributados anualmente, ou seja, a partir da Declaração de Ajusta Anual (DAA) de 2025 todos os rendimentos apurados durante o ano (de aplicações financeiras e de lucros/dividendos de entidades controladas) passarão a ser somados e inseridos em ficha própria de renda do capital aplicado no exterior." (a partir de 1º de janeiro de 2024, a tributação da renda auferida por pessoas físicas residentes no País em aplicações financeiras no exterior d…
Última resposta por Erick F, -
- 0 respostas
- 131 visualizações
Aqui estão algumas empresas cotadas na bolsa que foram fundadas há menos de 3 anos e mostram potencial de crescimento. Essas empresas são conhecidas como "small caps" e muitas vezes atraem investidores em busca de oportunidades de alto crescimento: 1. Rivian Automotive, Inc. (RIVN) Setor: Veículos elétricos Data de IPO: Novembro de 2021 Descrição: Rivian é uma montadora de veículos elétricos focada em picapes e SUVs. A empresa se destaca pela sua tecnologia inovadora e pela sustentabilidade, capturando o interesse do mercado em veículos elétricos. 2. Oatly Group AB (OTLY) Setor: Alimentação e Bebidas Data de IPO: Maio de 2021 Descri…
Última resposta por João Santos, -
-
- 2 respostas
- 131 visualizações
Bom dia pessoal, não sei se já comentaram sobre esse assunto aqui, pesquisei por tópicos e não consegui encontrar um post que falasse especificamente disso então vamos lá. Minha dúvida é mais relacionada a estrutura da pirâmide e como ela influencia no balanceamento dos valores alvo dos ativos. Vou exemplificar: Digamos que vc montou sua pirâmide ABC, conforme o Raul ensinou: base com empresas mais estruturadas e previsíveis, vou chamar de "mais segurança" (A); meio com empresas nem muito arriscadas e nem bastante sólidas, chamarei de "meio" (B) e o topo da pirâmide com o risco gostoso para deixar a vida mais interessante rs, chamarei "arriscadas". Feito is…
Última resposta por Raul, -
-
- 5 respostas
- 130 visualizações
Pessoal estou no modulo 4 aula 15 sobre aluguel de ações, o Raul comenta que só vale mais a pena fazer isso com o patrimônio maior $300 mil ele comentou que era pouco mas eu já eu já ouvi ele comenta que na corretora dele a maior parte do aluguel fica com investidor então com um valor de $100 mil já seria interessante investir ??
Última resposta por Pablo Rickson, -
- 12 respostas
- 130 visualizações
Ola pessoal, tudo bem? Antes de fazer a AUVP eu acabei investindo em um fundo de smallcaps no BB, na verdade meu corretor (exatamente como foi explicado na aula) aplicou o dinheiro. Hoje tenho essa tromba no meu colo, estou na dúvida se vendo agora (ou seja, em baixa) ou espero um melhor momento para quando as taxas de juros diminuirem e as smallcaps se tornem mais atrativas. Alguma sugestão?
Última resposta por Eddy Paulini, -
- 1 resposta
- 130 visualizações
Pessoal, o que acham desta empresa? https://www.smallcaps.com.br/azevedo-e-travassos-azev4-projeta-iniciar-o-ano-de-2025-com-backlog-multibilionario/ Oportunidade de longo prazo?
- 2 respostas
- 130 visualizações
Bom dia, Pessoal, tenho visto algumas pessoas falarem aqui no fórum que o Banco do Brasil está descontado. Porém ele está quase na máxima histórica. É isso mesmo? Por ser uma instituição governamental tem seu preço rebaixado por conta do risco, entendo que é por isso que está abaixo do preço de Graham e não por um “desconto” devido à situação atual. Por favor me corrijam.
- 1 resposta
- 130 visualizações
Boa noite pessoal, Estou no módulo 6 e estou tentando entender o NAV e se faz sentido avaliar esse indicador na compra. Se entendi corretamente, o NAV é o valor patrimonial líquido de cada cota e normalmente ele fica perto do preço do ETF, porém, imagino que pode ter uma certa flutuação, e que os valores, em teoria, podem ficar até descorrelacionados. Entendi o indicador da forma correta? Faz sentido avaliar o NAV ao realizar a compra de um ETF, ou melhor, caso deseje me expor ao S&P500, faria sentido eu comparar o NAV de diferentes ETFs que replicam o índice? Existe algum % da diferença entre o NAV e Preço que justificaria eu não investir, ou investir …
Última resposta por Leonardo Neuwald, -
- 5 respostas
- 130 visualizações
Fala galerinha, tudo na paz ? Quem é vivo sempre aparece né hahahahah. Sou da turma 29, Edison deve lembrar de mim. Então estou com uma dúvida : como alguns sabem eu moro na Inglaterra e estou com uma incerteza em relação ao investimentos internacionais. Eu invisto internacionalmente em corretora no Brasil , contudo acabo perdendo pelo spread daqui e enviando para o Brasil. Como sou cidadão Britânico eu possuo algumas vantagens em relação a imposto sobre dividendos e afins de empresas EUA , caso invista pela Interactive Brokers. Eu tenho intenção de voltar ao Brasil e não pretendo me aposentar aqui, contudo, meio que não vale a pena mandar dinheiro(spread) daqui pra eu de…
Última resposta por Victor Hugo da Franca Arantes, -
- 7 respostas
- 129 visualizações
Na última Live eu vi o Raul falando que acredita que não compensa operar opções, mas ele não se aprofunda muito sobre o assunto, queria entender qual seria o contraponto desse tipo de operação.
Última resposta por Leandro Ferreira Leite, -
Alguem sabe um site pra ver a receita liquida crescente da empresa oque o raul recomendou precisa ser premiun para ver
por André Micheluzi- 3 respostas
- 129 visualizações
Última resposta por André Micheluzi, -
Bom dia, estava dando uma olhada superficial em algumas empresas para futura análise fundamentalista, me deparei com uma do ramo de celulose, a celulose IRANI, vi que as desvantagens dela e ser setorizada e atuação em uma região específica do mercado interno. Alguém já fez uma análise mais detalhada desta empresa que possa ser uma "perda" de tempo a análise desta empresa?
Última resposta por Kennedy, -
- 6 respostas
- 128 visualizações
Olá pessoal, Existe um limite para diversificação de ativos? Existe um número máximo de ações que posso ter em minha carteira? Pergunto pois, muitas vezes, o diagrama vai orientar pra fazer aporte em empresas que, se eu comprar, o preço médio vai aumentar e ao invés de fazer isso, eu poderia optar por incluir uma nova empresa na carteira que esteja dentro de uma janela de oportunidade ao invés de aumentar o preço médio da que já esta em carteira. Seguindo por essa lógica, eu buscaria fazer os aportes nas empresas da carteiras, quando elas estivessem em boas janelas de oportunidade ou não tão descoladas do meu preço médio. Faz sentido o que eu pensei o…
- 1 resposta
- 128 visualizações
Bom dia, pessoal, Há algum tempo, percebi que minhas posições em BOVA11 e IVVB11 estão com um número de cotas superior ao que comprei originalmente. No caso do BOVA11, por exemplo, comprei 311 cotas, mas na XP consta que aluguei 42 cotas, totalizando 353 cotas. Não me lembro de ter solicitado esse aluguel, e o valor aparece como negativo na minha carteira. Gostaria de entender como posso encerrar esse aluguel. Além disso, estou tentando finalizar esses aluguéis, pois já solicitei a portabilidade para o BTG. OBS: Não solicitei a transferência dessas cotas alugadas, conforme orientação da própria B3 ao tentar realizar a portabilidade. Agradeço desde…
Última resposta por Ricardo Ochoa Pachas,