📈 Renda Variável
Quer conversar sobre ações, fundos imobiliários ou outros temas pertinentes a Renda Variável? Aqui é o local, antes de criar um tópico faça uma pesquisa, talvez alguém já tenha criado um tópico semelhante.
Seja educado com os coleguinhas, todos nós somos burros com relação a algum tema.
-
- 1 resposta
- 124 visualizações
Estou estudando a Fleury para fins de alocação na carteira e verifiquei bons indicadores de P/L e P/VP (sobretudo considerando o histórico dos últimos 10 anos), aumento constante da receita e lucro líquidos, além da atual cotação descontada. Porém um indicador me saltou aos olhos: Payout elevados com alguns anos superando os 100%. Gostaria de saber qual o peso devo dar à isso para fins de decisão e se há alguma justificativa plausível e/ou algum lado positivo desse indicativo nos moldes em que estão. Só consigo enxergar o lado negativo.
Última resposta por Gustavo Gregorin Coelho, -
- 2 respostas
- 123 visualizações
Boa tarde! Estou vendendo meus ativos em uma corretora e recomprando na AUVP Capital, onde já possuo o mesmo ativo. Para IR devo calcular o PM apenas da corretora antiga, ou o PM das duas somadas ? EX: Corretora => PM =34,50 AUVP => PM = 30,20
Última resposta por Fernando De Oliveira Giordani, -
- 2 respostas
- 123 visualizações
Fala galera, sou da turma 38 e estou fazendo o curso bem devagar graças a muito serviço pois estou no meio da minha temporada, estou terminando módulo 4 ainda, queria saber o que estão achando de investir em fundos imobiliários, tenho analisado sempre os que o Raul comenta claro, espero não estar infringindo nenhuma regra, como interajo pouco, última vez que tentei sujeito abrir grupo de ZAP pra galera e depois fui advertido que não pode... Aproveito pra me desculpar pelo ocorrido
Última resposta por Eddy Paulini, -
- 4 respostas
- 123 visualizações
O boicote pela Europa contra a tesla, é procupante ou não, vejo o mercado europeu não tão grande para impcatar diretamente nos aportes....
Última resposta por William Redig, -
- 3 respostas
- 122 visualizações
Oi gente! Eu estou estudando alocar uma quantidade nos FIIs, com os P/VPs mais baixos, os rendimentos tem aparecido bem altos e me pareceu uma boa ideia dar uma diversificada por ali. Eu ainda não terminei o modulo de renda variável, então pode xingar se a pergunta for tonta kkk Eu vi um FII (TGAR11) que está entregando DY de ~18%, e como não tem imposto de renda, me parece uma boa opção pra dar uma subida na minha rentabilidade combinada da carteira. Mas vi que ele tem uma taxa de performance, de 30% do yield acima de 100% do CDI. Meu entendimento é que o 18% é já descontando a taxa de performance, e o risco de oscilar me pareceria uma oportunidade precaução (s…
Última resposta por Victor Ismail Miguel, -
- 2 respostas
- 122 visualizações
Ainda não tenho carteira de ações, mas pretendo começar em breve. Minha dúvida é, o btg é um bom site para comprar ações? Há nele alguma taxa que eu tenho de pagar ao comprar ou vender ações? Tanto em caso positivo como negativo, vocês consideram algum outro site melhor, ou tem preferência (qual o motivo?) para comprar ações?
Última resposta por Gabriel Coelho Peres, -
- 1 resposta
- 122 visualizações
Pessoal, recentemente estou dando uma repaginada nas minhas perguntas de Ações e FIIS e gostaria de saber algumas ideias sobre as de vocês, além das que estão na plataforma do diagrama, quais vocês consideram importantes colocar, e por que?
- 0 respostas
- 122 visualizações
Minha dúvida é sobre o outro lado, digamos que eu como agricultora queira fazer um empréstimo para financiar uma plantação de soja, como eu poderia ter acesso aos recursos do fiagro?
Última resposta por Emelli Ramos, -
- 2 respostas
- 121 visualizações
Estou aqui estudando sobre quais critérios levar em consideração ao olhar uma empresa e estou com algumas perguntas. 1.O que a disponibilidade de caixa de uma empresa me mostra? 2.O que é branding de uma empresa? 3. Como analisa e o que/ onde olhar em “estrutura física” de uma empresa? 4. Existe uma margem líquida mínima ideal? 5. Dívida líquida/ EBIT= qual indicador? 6. O que o número de ações de uma empresa me diz?
Última resposta por João Martins, -
- 6 respostas
- 121 visualizações
Olá, sardinhas! Boa tarde! Seguinte, internacionalmente atualmente invisto em IVV (70%) e VXUS (30%). Fico pensando se na conjuntura atual de incertezas valeria a pena rebalancear esses percentuais para por exemplo, 60-40 ou até mesmo 50-50 para mitigar os riscos. Percebam que não estou alterando meu percentual total de investimentos internacionais na carteira (atualmente em 20%), só revendo se vale a pena ficar mais concentrado nos EUA. É uma estratégia válida? O que pensam sobre isso? Bora debater! Valeuu!
Última resposta por Carlos Filho, -
- 0 respostas
- 121 visualizações
Gostaria de saber se até 35 mil de isenção tributária é para "cada ETF" ou no total dos ETFs investidos ??? ( americanos)
Última resposta por Fabiana Pavan Viana, -
- 4 respostas
- 121 visualizações
Pessoal, bom dia Quem investe pelo Banco Inter? Fui fazer a subscrição e apareceu essa tela. Vi em outros tópicos que aparece o número de ações que você pode comprar, mas no meu caso não apareceu. Atualmente tenho 1085 ações da ITSA4.
Última resposta por Bruno Rangel, -
- 2 respostas
- 121 visualizações
Estou no módulo 6 investimentos internacionais, na aula sobre a escolha da corretora. Comecei a investir no ano passado através do banco Inter, ao ver a aula não é mencionado o banco Inter como uma das corretoras viáveis. O que devo fazer, mantenho meus investimentos no banco Inter, ou tem como fazer algum tipo de transferência de custódia para pra outra corretora?
Última resposta por Flavio Prado, -
- 3 respostas
- 121 visualizações
Pessoal, estava revisitando alguns estudos e me atentei a um detalhe que antes nunca havia observado Os FIIs são divulgados como isentos de Imposto, mas na verdade é que existem regras 1. Ser Pessoa física. PJ paga Imposto 2. Ter mais de 50 cotistas e negociado em Bolsa Este último ponto é o mais tranquilo, acredito que poucos fundos não se encaixam nessa isenção. A dúvida que me surgiu é em relação aos Fofs, pela regra eles pagam também Além disso, vale a análise dos Fofs. Sempre pensei na questão Taxa sobre Taxa e até não acho ruim considerando o ganho em diversificação, mas nunca me atentei que eles recebem menos rendimentos pela taxação e, c…
- 2 respostas
- 120 visualizações
Olá investidores, Comecei a investir em renda variável no ano passado e essa será minha primeira declaração com esses ativos. Eu achei que bastava pegar o demonstrativo da minha corretora (BTG) para fazer a declaração, mas tenho recebido emails das administradoras dos meus FIIs dizendo "seu demonstrativo já está disponível". Preciso pegar os demonstrativos de cada fundo ou posso seguir pelo consolidado da corretora? Agradeço a ajuda ;)
Última resposta por Alexandre Ferreira Dos Santos,