📈 Renda Variável
Quer conversar sobre ações, fundos imobiliários ou outros temas pertinentes a Renda Variável? Aqui é o local, antes de criar um tópico faça uma pesquisa, talvez alguém já tenha criado um tópico semelhante.
Seja educado com os coleguinhas, todos nós somos burros com relação a algum tema.
-
- 1 resposta
- 365 visualizações
Fala galerinha, Alguém ai tem experiência com venda de ações na UBS (nos EUA)? Eu recebi umas stocks de um antigo empregador e não sei como é o processo de venda e envio desses valores pro Brasil.
Última resposta por Marco José Pereira, -
- 1 resposta
- 546 visualizações
Fala, galera! Boa noite! Analisando aqui a Klabin, percebi que ela possui um valor de mercado de R$ 25.596.200.000,00 (inferior a R$ 50bi), mas ainda assim vejo que em muitos lugares ela é considerada uma Blue Chip. Gostaria de entender se isso se deve pela sua história, longevidade e por ser líder no setor de embalagens no mercado interno... Sendo assim, existiriam outros critérios para além do valor de mercado para classificar uma empresa como Blue Chip? Muito obrigado!
Última resposta por Eddy Paulini, -
- 1 resposta
- 334 visualizações
Olá sardinhas. olhando setor de saneamento me deparei com Ambipar, vejo caminhões desses cara pra tudo lado, olhando rapidamente os números dela , parece uma ação q pode render frutos a frente. Alguém tem mais informações ? Att,
Última resposta por Adriano Umemura, -
- 1 resposta
- 338 visualizações
Olá pessoal. Gostaria de saber se alguém aqui investe diretamente em commodities, ou se tem algum etf americano bom, tipo o XOP para petróleo. Se alguém for familiarizado, e puder indicar uma fonte de informações fico muito grato, pois gostaria de diversificar neste setor cíclico, tanto alimentos quanto matérias primas.
- 1 resposta
- 321 visualizações
Pessoal, com relação às perguntas no diagrama do cerrado, seria correto a utilização de P/VP e P/L para uma empresa pontuar? Pergunto isso porque o preço a curto prazo (1 mes) sendo altamente especulativo, pode influenciar no momento que estou aportando pela primeira vez (1a análise), dando um peso menor ou maior para determinada empresa e perdurando até eu fazer a reanálise de todas as empresas. No caso vocês deixam essa pergunta no diagrama e alteram a resposta a cada aporte, alteram só depois de um longo período ou nem mesmo deixam essa pergunta no diagrama? Obrigado!!
- 1 resposta
- 284 visualizações
Time, vi um comentário recentemente que dizia não fazer sentido a comparação entre a rentabilidade de uma carteira de fundos considerando os proventos pagos contra a rentabilidade/valorização do IFIX, porque o IFIX desconsidera esses pagamentos. Alguém sabe dizer se é verdade?
- 1 resposta
- 336 visualizações
Galera, alguém sabe dizer qual a diferença entre EQQQ: EBS ou BVME.ETF ou LSEETF? Quero fazer a compra desse ETF pela Interactive Brokers mas não entendi a diferença entre eles... =[
Última resposta por Matheus P S, -
- 1 resposta
- 135 visualizações
Boa noite. Fiz novamente o módulo 4 para fixar melhor os conhecimentos. Mas na hora de analisar é bem confuso. Não sei se o raciocínio sobre esses indicadores estão corretos. Obrigado a quem puder contribuir. Empresa WEG Margem EBIT 22,7 e Margem EBITDA 22,2. Nesse caso o EBITDA não deveria ser maior? Uma vez que não considera a amortização e a depreciação? ROE 30,8 e ROIC 26. Fico confuso pq pensei que o ROIC deveria ser maior. Uma vez que é a somatória do ROE + dívidas. Ou seja de tudo o que a empresa consegui rentabilizar. Margem líquida 17 . É correto associar a margem líquida com o ROE? Se sim. Pq essa diferença entre os números?
- 1 resposta
- 2.9k visualizações
Booa tarde Sardinhas! Tudo certo com vocês? Venho compartilhar uma questão referente ao ALZR11. Recebi um direito de subscrição de 26 cotas do FII com valor a R$106,90. Atualmente este é o FII que mais tenho posição nele, corresponde a 10% da minha carteira de FII's. Meu preço médio nesse ativo é R$111,10 e gostaria de aproveitar a oportunidade dessa subscrição. Para não ter mais cotas deste fundo que já tenho demais (após as aulas vi que comprei muitos fiis e poucas ações para equilibrar a carteira) pensei em vender 26 cotas ao preço atual e aproveitar a subscrição. Vale a pena essa jogada? Muito obrigado!
Última resposta por Rai Nunes, -
- 1 resposta
- 186 visualizações
Fala família, tudo certo? Sou muito novato e meu curso ainda vai começar, porém gostaria de tirar uma dúvida com vocês que não consegui a resposta. Para receber dividendos de uma empresa, existe tempo de carência após comprar ações dessa empresa ou podemos estar comprando em um dia e estar recebendo no outro? O valor do dividendo é referente a (quantidade/tempo) ou somente (quantidade) de ações que temos dessa empresa? Obrigado.
- 1 resposta
- 123 visualizações
Pessoal, recentemente estou dando uma repaginada nas minhas perguntas de Ações e FIIS e gostaria de saber algumas ideias sobre as de vocês, além das que estão na plataforma do diagrama, quais vocês consideram importantes colocar, e por que?
- 1 resposta
- 171 visualizações
Estou com uma dúvida, na área de ações internacionais, pois as minhas perguntas estão ficando as mesmas das ações nacionais, mas tenho dificuldade em achar estes dados e até mesmo para compreender, pois vou usar a estratégia de investir através de ETF's internacionais, e como posso responder às perguntas de ações individuais, se existem várias em um mesmo ETF. Portanto, queria saber se tem como eu colocar perguntas diferentes das ações nacionais, para a categoria de ações internacionais...
Última resposta por Matheus P S, -
- 1 resposta
- 72 visualizações
Pessoal, recentemente recebi meus primeiros dividendos em dólar. Para saber de qual ativo era, olhei o extrato e percebi que os valores são diferentes. Só para constar, era o ETF DGRO. Calculei a diferença entre o valor na conta e e valor do extrato e vi que a diferença era de 30%. Sei que nos EUA eles tem uma política de dividendos qualificados e não-qualificados. Se não me falha a memória você tem que tem o ativo 121 dias antes da data ex. Além disso, esses dividendos não devem ser de ativos ganhos por renda variável, por exemplo ETFs de venda coberta (covered call ETFs) como JEPI, JEPQ, GPIQ, DIVO, ISPY, etc. Sabem dizer se essa alíquota diminui conforme…
Última resposta por Antonio De Matos Teixeira Neto, -
- 1 resposta
- 463 visualizações
Bom dia. Eu uso uma corretora chamada XTB, e reparei que ela não tem varios ETFs. É normal no mercado internacional alguns ETFs serem negociado em umas corretoras e não em outras ? Obrigado
- 1 resposta
- 375 visualizações
Levando em consideração uma carteira que contenha ITAU4 que contem cerca de 7% de sua receita proveniente de Operação de seguros (3.6bi de media nos últimos tri) BBSE3 cuja fonte de receita (2.46bi em media ultimos tri) é operada em sua maioria em Operação de seguros, É correto dizer que ambas estão correlacionadas, ou a diferença de estratégia e publico alvo entre elas vai justificar esta correlação de setor? Pergunto porque desta forma, o setor bancário inviabiliza investimentos em subsetores do mesmo, já que praticamente todos os bancos tem em seu portifolio capitalizacao, seguros, previdencia, servicos etc Se nao ficou claro a duvida me da um …
Última resposta por Eddy Paulini,