📈 Renda Variável
Quer conversar sobre ações, fundos imobiliários ou outros temas pertinentes a Renda Variável? Aqui é o local, antes de criar um tópico faça uma pesquisa, talvez alguém já tenha criado um tópico semelhante.
Seja educado com os coleguinhas, todos nós somos burros com relação a algum tema.
-
- 1 resposta
- 312 visualizações
Bom dia Sardinhas. Estou lendo o relatorio gerencial de um FII que possuo (é a 1ª vez que o recebo) e apareceram alguns termos que fiquei sem entender o que representam. Podem me explicar os termos abaixo: 1. Tipo de risco: - Pulverizado - Contratual - Corporativo 2. Risco: - High Grade - High Yield Desde já agradeço!!!
Última resposta por Fabiano Gomes, -
- 3 respostas
- 646 visualizações
Oi pessoal, sou da turma 17 mas estou meio atrasada pois tenho bebe de 5 meses. Tenho um terreno financiado pela empresa que eu trabalho e estou pensando em vender para poder investir. Comprei em 2013 por R$65mil, hoje estão me oferecendo R$200,00mil. forma de pagamento foi: Entrada 7447,00 2013 - R$ 496,44 2014- R$ 522,16 2015 - R$ 549,94 2016- 588,25 2017 - 656,66 2018 -656,66 2019 - 710,9 2020- 756,47 2021- 826,52 2022- 909,17 2023 - 1000,76 Resumindo, já paguei R$ 89700,00 e estão me oferecendo R$200mil. ainda faltauns25mil para quitar. E agora o valor mensal de R$ 1000 esta fazend…
Última resposta por Daniel Fernandes Coração, -
- 0 respostas
- 78 visualizações
Alguém aí tomando um sufoco com os stocks da Tesla? Uma onda de ataques contra concessionárias, estações de recarga e veículos da Tesla se espalhou pelos Estados Unidos nas últimas semanas, refletindo a crescente insatisfação de parte da população com Elon Musk e seu alinhamento político com Donald Trump. Desde a posse do presidente republicano, mais de uma dúzia de atos violentos foram registrados, incluindo incêndios criminosos, disparos e pichações direcionadas à marca de carros elétricos. O vandalismo contra a Tesla ocorre em meio a uma crise para a montadora, que enfrenta queda nas vendas e no valor de suas ações, além de um aumento na rejeição…
Última resposta por Leandro Henrique Soares, -
- 2 respostas
- 168 visualizações
Pessoal bom dia, Estou assistindo as aulas do módulo 3 e estou com algumas dúvidas. O Raul disse que todo título do tesouro direto tem que valer R$1.000 ao final do investimento, se eu comprar 1 título à R$700, no final meu rendimento final será de R$1000? Ou apenas haverá alteração do valor do título? (Minha dúvida é se a rentabilidade está atrelada ao valor do título). Última dúvida, como ao final do meu investimento o valor do título valerá R$1000, após o vencimento ele parará de existir ou será comercializado por R$1000? (Essa parte do valor ao final ser obrigatoriamente R$1000 deu uma bugada na minha cabeça). Espero que minha dúvida tenha sido redigi…
Última resposta por Eddy Paulini, -
- 7 respostas
- 839 visualizações
Alguém sabe como funciona a questão sucessória dos investimentos em Tesouro Direto? Em caso de morte do titular, quais são os procedimentos?
Última resposta por Alfio Gulotta Junior, -
- 2 respostas
- 90 visualizações
Olá, boa noite! - Ontem (26/03), apliquei R$6.000,00 no Tesouro Selic 2028 (a opção mais próxima disponível) pelo BTG. Hoje, transferi mais R$1.000,00 para a conta investimento. Ao verificar o saldo, constatei que o total é de R$7.000,00. No entanto, ao acessar o portfólio, os valores estão assim: Valores em Trânsito: R$5.852,59 e Conta Investimento: R$1.147,42. Alguém sabe me explicar o que pode ter acontecido? O valor aplicado no Tesouro Selic foi de R$6.000,00, então por que aparece R$5.852,59? - Como faço para mudar meu perfil para Sofisticado? Atualmente, não consigo comprar ações nem alterar o termo. Na Rico, já consegui mudar e realizar compras de aç…
Última resposta por Evanir Lima De Souza Silva, -
- 2 respostas
- 249 visualizações
Se você é um novo aluno da AUVP e após estudar e montar sua carteira de ativos, gostaria de olhar o histórico de rentabilidade dela, deixo aqui dois sites que encontrei que possibilitam essa simulação: Carteira Nacional: https://simularcarteira.com.br/ Obs: Não é tão detalhado como o próximo site. Carteira internacional: https://www.portfoliovisualizer.com/backtest-portfolio Site com bem mais detalhes, porém não tem ativos nacionais. Possibilita importação do histórico de ativos que não estão na plataforma deles ainda (até 5 ativos no plano gratuito)
Última resposta por Matheus Laerte, -
- 5 respostas
- 355 visualizações
Pessoal, achei esse ETF muito interessante. Para quem tem dolares que vão ficar parados por um tempo, pode-se investir nesse ETF que não muda de valor 50USD há mais de 10 anos e paga um dividendo de 5% aa. No meu caso, como o valor em dolar que tenho é 10 vezes maior que meu aporte mensal, levará todo esse tempo com boa parte dos dolares "parados". Com esse ETF será possível receber dividendos mensais até a alocação de todo o montante nos aportes. Assim os dólares não ficam parados sem rendimento. Não é uma comparação direta, mas é como se fosse um Tesouro Selic que você deixa seu dinheiro até poder alocar todos os seus aportes ou surgir uma oportunidade. …
Última resposta por Karoly Hunkar, -
- 3 respostas
- 72 visualizações
Bom dia todos! Espero que todos estejam bem! Gostaria da opinião de vocês com relação as essas duas empresas, segue abaixo os indicadores. TGMA3 (Tegma Gestão Logística) A Tegma Gestão Logística S.A. foi fundada em 1969. Inicialmente, começou como transportadora de veículos zero km chamada Sinimbu. Ao longo dos anos, passou por diversas fusões e aquisições, mudando seu nome para Tegma em 20022. Em 2007, a empresa abriu seu capital na B3. Preço atual da ação: R$35,08 O P/VP da ação TGMA3 é 2,50 Dividend Yield: 7,86% nos últimos 12 meses Capitalização de mercado: R$2,32 bilhões Volume médio: 209.790 ações A Tegma atende diversos setores, inc…
Última resposta por Marcos Santos, -
- 15 respostas
- 1.1k visualizações
Uma curiosidade. Quando vai comprar um ativo. Por exemplo: BTLG11. Daí tem o BTLG12. o ticker 11 está no valor normal. Mas o 12 ele é centavos. Porque isso? O BTLG12 custa 0,09 centavos
Última resposta por Rafael Roberto Pavani, -
- 5 respostas
- 674 visualizações
Bom dia pessoal! Quero começar comprar Bitcoin, porém não quero na Binance, e pra colocar em cold wallet entendi que até 30mil é um valor baixo pra investir em um hardware. Portanto, pensei em comprar na Avenue, alguém que investe, indica qual ticker?
Última resposta por Ricardo Ochoa Pachas, -
- 11 respostas
- 312 visualizações
Boa noite colegas queria comentar e saber da opinião de vocês na aula 4 da renda variável existe um tópico que foi mencionado: "ações do tipo PN e Units estão caindo em desuso, no futuro talvez só existam ações ON." Acham que é isso possível no futuro próximo ? Vê o bordão que você só é sócio apenas com ações "ON" . O mercado do novo mundo só tem empresas com opção de ações ON certo? Então todas as empresas no futuro podem ir ao novo mercado ? Obrigado pelo seu tempo.
Última resposta por Lucas Ferro, -
- 8 respostas
- 1.1k visualizações
Olá galera, peço ajuda para esclarecer uma dúvida minha sobre tipo de ações. Aprendi no módulo 04 de renda variável sobre ações ordinárias (ticker final 3 -ON), sobre ações preferenciais (ticker final 4 - PN) e sobre ações units (ticker final 11 - Unit) formadas por uma ação ordinária e duas ações preferenciais. Minha dúvida é se eu poderia após comprar 10 ações ordinárias e 20 ações preferenciais no mercado fracionado, transformar-las em 10 ações units ou então numa eventualidade poderia vender estas como 10 units ou se teria que vende-las em separado como as comprei inicialmente?
Última resposta por Lucas Duarte Orestes, -
- 4 respostas
- 644 visualizações
Antes de assistir ao módulo 6 eu já tinha comprado alguns ETF's na Avenue... hoje analisando os que foram sugeridos e os que eu tenho me surgiu uma grande dúvida. Tenho o VOO que segue o mesmo índice do IVV... analisando ambos o IVV tem um patrimônio maior porém nao sei se justificaria eu vender o VOO que tenho pra trocar pelo IVV... ou se a partir de agora passo a investir em IVV daqui pra frente A mesma dúvida vale pro VGT que tenho que segue também o mesmo índice do QQQ Alguém que tenha mais experiencia com ETF's poderia ajudar nessa dúvida?
Última resposta por Ricardo Ochoa Pachas, -
- 2 respostas
- 178 visualizações
Bom dia! Estou me aprofundando no tema de precatório com promessas de rentabilidade de aproximadamente 20% ao ano e com a segurança por ser títulos pagos pelo governo. É uma boa mesmo? Alguém aqui investe? Obrigado!
Última resposta por Eddy Paulini,