📈 Renda Variável
Quer conversar sobre ações, fundos imobiliários ou outros temas pertinentes a Renda Variável? Aqui é o local, antes de criar um tópico faça uma pesquisa, talvez alguém já tenha criado um tópico semelhante.
Seja educado com os coleguinhas, todos nós somos burros com relação a algum tema.
-
- 0 respostas
- 70 visualizações
Boa tarde sardinhas, espero que estejam bem. A alguns dias atrás, a nível de teste para aprender a mexer no app da Blockchain, comprei um pouco de BTC e correu tudo bem durante a transação. Acontece atualmente que, toda a vez que eu tento comprar mais BTC pelo app, a transação falha e não se completa, aparecendo a tela que deixei na imagem anexa nessa postagem. Gostaria de saber se algum de vocês usa esse app da blockchain e se isso já aconteceu com vocês. Será algum tipo de “bug” no app?
Última resposta por Marco José Pereira, -
- 0 respostas
- 164 visualizações
Bom dia AUVP! Dúvida... Olhando essa notícia recente: Raízen Energia (RAIZ4) aprova aumento de capital no valor de R$ 1,5 bilhão "O Conselho de Administração da Raízen Energia (RAIZ4) autorizou a emissão de 1.734.504.318 novas ações ordinárias, totalizando um aumento de capital de R$ 1,5 bilhão. Cada ação será vendida por R$ 0,8648003." Os objetivos da empresa ao fazer a emissão eu entendo, mas fazer isso por um valor tão abaixo do preço atual da cota não é ruim? Não força a desvalorização da mesma? Essa emissão é de menos de 1/3 do valor da cota atual.... Essa é minha dúvida. No caso dos FIIs eu já estudei e descobri muitos casos onde esse tipo d…
Última resposta por Nelson Pimentel Carriati, -
- 0 respostas
- 97 visualizações
Salve Sardinhas! 🐟🐟🐟 Estou impressionado como muda a visão, quando focamos nos dados das empresas. Alguns segmentos que eu jurava que seria até difícil escolher 1 empresa porque muitas seriam consideradas excelentes empresas (para investimento), mas ao analisar percebo que realmente é difícil escolher, mas porque parece que nenhuma passa nos crivos mais conservadores... No momento estou analisando empresas do setor "Materiais Básicos", e praticamente todas as empresas não possuem lucro consistentes nos ultimos 10 anos, e mesmo se diminuir para 5 anos é meio que uma montanha russa. Empresas selecionadas para análise: VALE3 SUZB3 CMIN3 KLBN11 GOAU…
Última resposta por Eli, -
- 0 respostas
- 111 visualizações
Espero ajudar com essa tabelinha que apresenta síntese dos principais indicadores, seus significados, intervalos aceitáveis e situações ideais para investimentos. tabela_indicadores_fundamentalista.pdf
Última resposta por Fábio Freitas De Souza, -
- 0 respostas
- 68 visualizações
Bom dia pessoal! Considerando o cenário atual e as ultimas aulas onde aprendemos a importância de diversificar internacionalmente, gostaria de opinião de vocês. Contexto: Tenho 145K investido divididos em Renda fixa, Stock Picking aqui no Brasil, FIIs, e também já tenho o IVV na carteira. Estou pensando em me expor na Asia e na Europa, pesquisando sobre ETFs americanos para esse fim, cheguei nas seguintes opções que mais me agradaram. Asia: AAXJ Europa: VGK Pergunta: Antes de eu investir nesses 2 ETFs, gostaria de receber a opinião de vocês principalmente para tentar fugir do viés de confirmação. Quais as vantagens e desvantage…
Última resposta por Jean Carlo Leal De Carli, -
- 0 respostas
- 65 visualizações
Rheinmetall ultrapassou hoje a Volkswagen em valor de mercado. Algo previsto visto que o Eixo das Ditaduras estão constantemente falando em mudar o eixo global. Alemanha se rearmando, França também. O mundo tá esquentando… o que vocês acham?
Última resposta por Leonardo Martins Barcelos, -
- 0 respostas
- 295 visualizações
Bom dia! Tudo bem? Estou tentando montar minha carteira ainda, tenho umas ações em mente se puderem opinar e me derem dicas do que fazer, agradeceria demais Bens Industriais - WEGE3 Agrícola - SLCE3 Banco - BBAS3 Seguros - PSSA3 Madeira - KLBN e DXCO3 Saúde - FLRY3 Tecnologia da informação - TOTS3 Saneamento - SAPR11 e CSMG3 Energia Elétrica - CPFE3, EGIE3, CPLE6, TAEE11 *Negrito as que eu já quero em carteira *Não quero arriscar muito agora, tinha PRIO3, mas por ser petróleo não quero que entre agora na minha carteira *Entendo questão de porcentagem pelo setor, não pelas ações Minha questão é a seguinte, me julguem para eu te…
Última resposta por Claudio Santos, -
- 0 respostas
- 406 visualizações
Bom dia! Há 2 anos aceitei a sugestão do acessor de investimentos da minha corretora e comprei 5000 cotas do XPCA 11 a 10 reais. Confesso que na ocasião não sabia muito bem o que estava fazendo. Desde então venho recebendo dividendos altos, mas o preço da cota vem despencando, assim como os dividendos também estão caindo desde o ano passado. Acredito que por ser quase 100% indexado ao CDI e por conta da atual crise no Agro também. Minha dúvida: vendo com prejuízo pra aportar em outro ativo ou será melhor carregar o papel e esperar a alta.
Última resposta por Carolina Freitas Rios, -
- 0 respostas
- 266 visualizações
E aí, galera brilhante do mundo dos investimentos! Estão prontos para mergulhar nesse oceano de ouro que anda agitando as ondas do mercado? Porque, sério, temos muito papo dourado para trocar! Vamos começar com a estrela do momento: o ouro! Ah, esse queridinho reluzente tem estado nas manchetes mais do que nunca. Nos últimos anos, ele tem sido tipo o astro do rock do mundo financeiro, roubando os holofotes com sua valorização constante. É quase como se ele dissesse: "Olá, pessoal! Ainda brilho tanto quanto sempre, e mais!" Agora, a grande pergunta que muitos estão se fazendo é: o que está causando essa ascensão meteórica? Bem, meus caros, uma das peças-chave des…
Última resposta por Otavio Hayashi, -
- 0 respostas
- 113 visualizações
Indicadores que medem a eficiência e a rentabilidade de uma empresa são muito falados e levados em conta na hora de escolher dentre as empresas de um mesmo setor. Para avaliar a eficiência temos as margens: Margem bruta: lucro bruto dividido pela receita líquida. O lucro bruto é o que resta da receita após descontar os custos (gastos da produção); Margem EBITDA: EBITDA dividido por receita líquida. O EBITDA é o que resta do lucro bruto após descontar as despesas (gastos com administração, vendas, etc); Margem EBIT: EBIT dividido por receita líquida. EBIT é o EBITDA menos depreciação e amortização; Margem líquida: lucro líquido dividido por recei…
Última resposta por Yann Teixeira, -
- 0 respostas
- 340 visualizações
Olá, estou conhecendo a comunidade, muita coisa interessante e ótimo conteúdo. No começo de nov/22 recebi de uma corretora onde tenho conta nos EUA um comunicado sobre uma nova regulamentação/taxação de 10% sobre o lucro em alguns ativos (IRC 1446(f)) para quem é estrangeiro (tem o formulário W8 preenchido). Pelo que vi é principalmente relacionados a questões de energia/gas/etc. Uma escolha é não ficar posicionado nesses ativos, mas gostaria de entender se isso afeta somente as corretoras reguladas nos EUA e como as que estão fora dos EUA são afetadas. Segue o link com o resumo dos ativos pela corretora TastyWorks: https://support.tastyworks.com/support/…
Última resposta por Gustavo Bervian Brand, -
- 0 respostas
- 1.5k visualizações
Tivemos numa live um tópico "Analisando Empresas de Tecnologia", eu só assisti a 1a parte - a qual foi inserida no módulo de renda variável do curso, mas tinha uma promessa da continuação (2a e 3a parte)- como já não entro nas lives semanais queria saber se a continuação ocorreu ou não.
Última resposta por Felipe Braz Sant'anna, -
- 0 respostas
- 101 visualizações
Bom dia pessoal tudo bem? Estou com uma duvida, meio especifica e gostaria de ter mais de um ponto de vista diferente do meu. Atualmente estou residindo em Sydney, Australia e meus investimentos estão 95% no brasil e 5% em cripto, nao é um patrimônio assim tão grande e estou seguindo a ideia do Raul de primeiro juntar R$100 mil pra pegar um pouco de experiência no mercado, porém devido a politica instável no Brasil ja nao estou vendo tanta vantagem em ficar mandando um dinheiro mensalmente pro Brasil, então minha duvida seria: Seria mais vantajoso investir nos USA e Australia pelo BTG internacional ou criar uma conta aqui mesmo na Australia, em algum banco, …
Última resposta por Tiago Albino Da Silva, -
- 0 respostas
- 63 visualizações
Sardinhas, Tenho interesse em incluir em carteira algumas empresas cíclicas e ''commoditizadas'' para diversificar. Como estudar e a que fatores se atentar ao analisar esse tipo de empresa? Ex: Gerdau, Klabin, SLCE...
Última resposta por Lourenco Joao Vicenzi, -
- 0 respostas
- 273 visualizações
Boa noite. Como declarar no IR - BDR? Tenho BERK34, no informe da minha corretora veio sem CNPJ, procurei no Investidor Sardinha e Google e também não encontrei. Grato. Jean
Última resposta por Jean Carlos Panizzon,