💸 Renda Fixa
Você quer discutir sobre CDBs, LCIs, LCAs, CRIs, CRAs, RFs, Debêntures, RFs, LCs e tudo mais? Esse é o lugar!
-
- 2 respostas
- 362 visualizações
Olá, pessoal! Estou com dificuldades para entender o valor final de um Título de Tesouro IPCA+. Minha principal dúvida está associada ao valor final do título no seu vencimento, posto que, nesta data, todos os títulos necessariamente valerão mil reais. Suponha que eu compre dois títulos de tesouro IPCA com vencimento pra daqui 10 anos, sendo um deles IPCA+4 e o outro IPCA+6. Como um título IPCA+4 é pior do que o IPCA+6 se ambos valerão 1000 reais nos seus vencimentos? Em uma das simulações que o Raul mostrou em vídeo, me parece que existe uma rentabilidade paga além do valor do título em si, e tal rentabilidade está associada à esse +4 ou +6. Isso está co…
Última resposta por Matheus Campos, -
- 2 respostas
- 57 visualizações
Se acaso precisar como aciono o fundo garantidor de credito, para reaver meu dinheiro? E como seu se meu Pai que tinha ação do bradesco a anos atrás ainda tem, conde procurar? obrigado
Última resposta por Pablo Rickson, -
- 2 respostas
- 365 visualizações
Bom dia, tudo bem? Então a principio tenho duas duvidas, uma seria que tenho um LCI que vence agora no mês de Abril , ai irei realoca-lo em outro ativo, ai queria saber como seguir com o diagrama do cerrado, quando vencer tenho que remover este ativo do diagrama e inserir o novo ativo escolhido com a nota e o valor zerado? ai depois colocar o valor do aporte? e aportar de acordo com oque o diagrama sugerir? E sobre este momento da economia, quais títulos do tesouro estariam melhor para pegar? Seguindo o contra fluxo no caso! Desde já agradeço a atenção!
Última resposta por Káliton Mathus Rott, -
- 2 respostas
- 232 visualizações
Olá amigos, eu assisti o Raul falando que para viver de renda é mais apropriado provisionar um certo valor e investir na renda fixa de modo que a renda seria anual, me corrigem caso tenha entendido errado. Mas a minha dúvida é qual a desvantagem de viver de renda com Fiis e dividendos de ações em relação ao provisionamento em renda fixa.
Última resposta por Renatto Bambulin Germano Barros, -
- 2 respostas
- 194 visualizações
Uma dúvida simples, em um exemplo: IPCA + 7,20% para 03anos Digamos que o IPCA médio anual do período tenha sido de 5% A tributação ocorre sobre os 12,20% correto? Ou pelos 7,20%? Sendo 12,20% - 15%(IR) - 5,0% = 5,37% de lucro real acima da inflação, correto?
Última resposta por Ricardo Ochoa Pachas, -
- 2 respostas
- 121 visualizações
Pergunta LCA DI 276 pós-fixado, quero saber se eu aplicar hoje mas daqui 1 mes resolver retirar, eu posso ? Quais complicações ?
Última resposta por William Redig, -
- 2 respostas
- 211 visualizações
Recebi um email sobre um CDB que tinha taxa CDI + 5%. Até então eu não entendia como funcionava, mas acho que peguei a ideia com a explicação no email, visto que dizia que iria entregar uma rentabilidade de 16,15%. Captei então que é CDI 11,15% + 5% = 16,15%. Aí vem a questão que ainda estou em dúvida: É um pré-fixado misto com um pós-fixado? Ou seja, o CDI pode variar ao longo do tempo, mas os 5% iriam permanecer fixos. Se o CDI cair pra 8%, ficaria 13% ao final? Se o CDI subir pra 15%, ficaria 20% ao final? Ou é pré-fixado? Ficaria 16,15% até o fim?
Última resposta por Silas Santos, -
- 2 respostas
- 166 visualizações
Pessoal, eu estou no início do terceiro módulo, então muita coisa eu ainda vou aprender. É possível o tesouro selic pós-fixado, corrigir pra menos? Eu pergunto isso porque nos meus rendimentos de hoje, eu percebi que diminuiu quase R$ 1,00. Eu nunca tinha percebido nenhuma movimentação pra nenos, embora fosse um valor irrisório.
Última resposta por Ricardo de Padua Souza Menezes, -
- 2 respostas
- 351 visualizações
Bom dia sardinhas, tudo bem? Assisti novamente a aula de Debêntures do curso, onde o Raul menciona que não investe em debêntures que não estão listadas em bolsa, entretanto entrei no aplicativo da auvp e vi algumas debêntures não listadas em bolsa que estão disponíveis para investimentos na plataforma. Minha duvida é: Como vocês fariam essa pesquisa para saber se é viável investir nessa empresa? Você já investiu em uma debênture não listada e deu certo? Compartilha comigo sua experiência, vai me ajudar muito nesse meu processo de aprendizado. Muito obrigado.
Última resposta por Matheus P S, -
- 2 respostas
- 238 visualizações
Pessoal,boa noite,os CRIs e CRAs tomam por base que taxa? por exemplo CDI ou SELIC
Última resposta por Carlos José De Lima Filho, -
- 2 respostas
- 296 visualizações
Bom dia. Na semana passada ocorreu uma situação complicada numa aplicação que fiz em CRA via BTG. Infelizmeste eu não printei a tela, pois bem, no momento eu tinha certeza que estava comprnado apenas 2 cotas de CRA mas pra minha suspresa o valor que apareceu investido foi + de 11 mil reais com vencimento em maio de 2027 pagando 17%. Eu entrei em contato com o BTG e este ficou de me enviar um e-mail relatando o que realmente aconteceu, mas acredito ter sido algum vacilo da minha parte pois não tenho como provar o que foi feito. Diante disso, eu gostaria apenas de saber se no CRA eu sou obrigado a aguardar o tempo de vencimento para resgate ou posso resgatar…
Última resposta por Marcelo De Sousa Lima, -
- 2 respostas
- 549 visualizações
Pessoal, ainda estou engatinhando nos investimentos então preciso de ajuda nas avaliações. Recentemente fiz a compra de títulos de CDB pré-fixados com rentabilidade de R$4000,00 13,70% a.a. (CDB BANCO MASTER DE INVESTIME - MAR/2029) e R$3.828,18 13,1% a.a. (Banco Master 23/10/2028), R$2000 em IPCA+7,27% (CDB Banco Caixa Geral 14/12/2027 IPCA + 7,27% ao ano) e R$ 1.160,06 Tesouro Selic 2029 +0,15% (Venc 01/03/2029), sendo esse ultimo um investimento para retirada antecipada. E aí fiz boas escolhas até aqui? Estou estudando bastante para conseguir uma rentabilidade bacana de investimento. Conto com a ajuda de vocês. Obrigada
Última resposta por Simone Moura Correi, -
- 2 respostas
- 243 visualizações
Pessoal boa noite, o que signiica ''indexador'' na plataforma de innvestimento?
Última resposta por Carlos José De Lima Filho, -
- 2 respostas
- 239 visualizações
Boa tarde, surgiu uma duvida referente a variação do tesouro IPCA+ não sei dizer a data certa mas acho que foi sexta 30/08 consultei o titulo para aportar e estava IPCA + 6,47% hoje 04/09 quando tinha o dinheiro estava IPCA + 6,28%, alguém sabe o que orienta essa variação, achei que era pela SELIC e como o discurso é de manutenção ou até aumento imaginei que o rendimento não ia cair. Se souberem em que se baseia a flutuação e qual a tendência para o próximo mês agradeço. Para mim é uma excelente oportunidade a tempos não via uma taxa acima de 6%, mas as vezes da pra melhorar.
Última resposta por Rômulo Fedatto Pereira, -
- 2 respostas
- 251 visualizações
Boa tarde! Surgiram algumas dúvidas sobre o FGC e gostaria de esclarecer. Se eu faço uma aplicação em um cdb para instituição x até 2030 e o essa instituição vai a falência em 2029, eu recebo todo o valor aplicado + o retorno que eu teria até a data da falência? Outra dúvida, o valor de 250 mil seria para o valor investido somente ou para o valor investido + rendimento.
Última resposta por Felipe Braz Sant'anna,