❓ Precisa de ajuda?
Você está com alguma dúvida em relação a alguma aula? Ou em algum investimento específico? É só compartilhar aqui, nossos alunos mais experientes e moderadores podem te ajudar a resolver esse problema.
Fique tranquilo :), todos os tópicos serão respondidos!
Explore Questions
Não existem perguntas populares para mostrar no momento.
There are no new questions to show right now
2870 perguntas nesse forum
-
COMO APROVEITAR MELHOR OS CONTEÚDOS?
Olá galera! Boa noite, novato na área! Queria opinião dos veteranos É melhor ver todas as aulas dos módulos antes da aula ao vivo ou depois? E se tiverem mais dicas de como aproveitar melhor todos os conteúdo, fico grato!
0 votos6 respostas -
Criptomoedas compra transferência para uma blockchain do celular
Galera estou pensando em entrar nas criptomoedas porém não invisto muita grana, a dúvida é temos que fazer o cadastro na corretora tipo biscoint ou binance, depois depositamos o dinheiro na corretora de criptomoedas e fazemos a compra vai ficar o saldo na corretora, Aí para fazer a transferência dessas criptos da corretora para o app blockchain do celular por exemplo essa transação tem taxa como transferência de bancos um exemplo TED que tem uma taxinha, Para comprar quais são as melhores e seguras? Obrigado a todos que puder ajudar 🙏🙏
0 votos5 respostas -
site dos investimentos
Ola bom dia! Tenho o aplicativo AUVP investimentos no celular, mas gostaria de abrir no computador para ver melhor as opcoes. Tentei pelo caminho "carteira" aqui do site porem nao mostra meu saldo na conta, como o app. qual é o site para eu fazer os investimentos, pelo computador? obrigada
0 votos18 respostas -
Conteúdo das aulas
Olá! Quero saber se o conteúdo das aulas ficarão por tempo indeterminado no sistema, ou se terei acesso sempre que precisar aos meus conteúdos das aulas. Será excluído o conteúdo em algum momento? Sou da turma 29.
0 votos6 respostas -
Módulo 3 aula 13 - Fundos
Assistindo a aula tive uma duvida sobre um investimento que fiz, gostaria de uma opinião. Eu tenho 3 aplicações em fundos e assistindo as aulas vi que não tem muita vantagem por cobrar taxas de administração 0,70% e performance de 10%, uma das aplicações tem cotização de resgate D+30 e a outra D+0 . O que vocês acham que seria mais indicado eu fazer nesse caso, devo vender os fundos ?
0 votos7 respostas -
atualização de aulas na AUVP
Na live dessa semana Raul falou que está regravando todo o módulo de previdência e tal. Nesse caso, atualiza para todo mundo? Ou só para quem entra na AUVP a partir da atualização? Grande abraço
0 votos2 respostas -
Proteção Cambial...
Pessoal, assistí um video de investimento exterior e o tema da discussão era acerca de investimentos com proteção e não proteção cambial da flutuação dos ativos (Stocks, ETFs...). Nos ETFs idexados aos indices Nasdaq, S&P500, nos aparece alguma informação de cambio, se tem proteção cambial ou não?? Valeuuu!
0 votos1 resposta -
Não passei no teste de conhecimento e agora?
Confesso para você que não passei no teste de conhecimento e agora? Você sabe como resetar as tentativas e tentar novamente? Módulo 3 renda fixa.
0 votos2 respostas -
Diagrama do cerrado
Boa noite, no diagrama do cerrado temos os diagramas, eu selecionei o diagrama do cerrado, porém estou com dúvidas na sua utilização para investimentos em ETFs americanos, algumas análises para mim se mostraram que ficariam prejudicadas, neste caso qual é a orientação? Aproveitando a pergunta como faço para incluir 2 tickers que não apareceram? Seriam estes: SPLV VOE
0 votos3 respostas -
FUNDO DE DEBENTURES INCENTIVADAS LISTADO NA BOLSA
Boa noite, Gostaria de saber se é melhor investir em fundos de debentures listado na bolsa ou investir na própria debenture?
0 votos1 resposta -
LCA
Invisto em LCA, apenas R$ 150.000,00 , sempre no prazo de 6 meses. Com as mudanças de prazo e adição de impostos, ainda é vantajoso continuar na LCA? Onde hoje é mais lucrativo deixar ?
0 votos2 respostas -
(Módulo 3 - Aula 7) Marcação a Mercado.
Pessoal, não consigo encontrar no site do Tesouro onde fica o valor da taxa atual dos título para saber se compensaria eu vender ou manter o investimento; alguém, por favor pode me auxiliar ? Se for uma pergunta besta, desculpe, mas eu real não encontro a área onde mostra.
0 votos2 respostas -
Tesouro Selic
Acabei de terminar a aula sobre o Tesouro Selic e fiquei com uma dúvida. Quando nesses títulos possuem algo tipo: Tesouro Selic 2025 Oque significa esse ano de vencimento ? Pelo que foi comentado na aula eu poderia sacar antes de atingir o vencimento, mas não entendi pra que serve entao esse ano. Também uma outra dúvida seria: Vamos supor que eu comprei 1 título de tesouro selic 2029 + 0.04% dia 26/02, no mês que vem eu conseguiria aportar nesse mesmo título nas mesmas condições de antes ou teria que achar um novo título para comprar ? Fiquei imaginado se essa data de vencimento não teria algo a ver com esses novos aportes...
0 votos13 respostas -
Diagrama do Cerrado
Boa Tarde sardinhas !!!! Talvez não seja aqui que deva postar minha duvida masssss..... de ante mão ja peço desculpas ... Mas lá vai este diagrama do cerrado e para eu colocar as ações que eu pretendo colocar na minha carteira e depois o mesmo ira balancear meus aportes ou esse diagrama também serve p analisar as ações ??? Desde já grato.
0 votos2 respostas -
MODÚLO 4 - AULA 17 - ANÁLISE DE FII/PARTE II
Olá a todos! Na aula 17 parte 2 do módulo 4, o Raul ensina como fazer a análise de FII no site do fiis.com, mostrando na parte de NOTAS e TAXAS as taxa de administração, taxa de vacância e outros dados como na foto abaixo. Entrando no site para fazer a análise ele não fornece as informações como mostrado na aula (foto). Como ter essas informações nesse site (fiis.com)? Teria também como olhar na prática no fiis.com se o fundo imobiliário é monoativo e mono-inquilino?
0 votos1 resposta